Em sua essencia a ideia é boa, mas precisa ser muito bem elaborada, ela está muito crua, mas é a melhor desse tipo que já vi. Quanto aos que falam que é copia do Ragnarok, eu também acho, o que importa se dor uma coisa que vai tornar o Tibia melhor, não tem importancia se foi inspirado em Ragnarok, MU ou mesmo do RPG Maker(essa foi forçada ^^), vocês devem intender que se não fosse copiado nada, o Tibia não existiria.
Quanto as ideias, está um pouco desequilibradas, poderia ser feito uns calculos para equilibarar coisas como vida, mana, recuperação delas. Quanto à velocidade das habilidades aumentarem acho que do jeito que você propôs esta bom. A terceira promoção devia ser algo para leveis altos como 150 ou mais, sim é um level alto, mais assim só quem merecesse realmente poderia uma nova promoção(quanto a quem shareia, usa bots/macros, nunca devemos contar eles nesse quesito, eles estão fora das regras e devem ser tratados como tais, e não como jogadores comuns).
agora quanto as novas vocações só tenho alguns detalhes a mencionar:
Ninja: o plural de Ninja é Ninja, assim o correto é falar Os Ninja, e não Os Ninjas, e as Mulheres Ninja, recebem outro nome que não me recordo.
Como foi falado anteriormente, um ninja é treinado para matar rapidamente e sem ser visto, é o melhor metodo para isso é a distacia.
Monges (Monks): Vi que muitos não concordam em Druidas se tornarem Monges, mas se vocês observarem o novo outfit dos Druidas, percebera que um dos addons, é o par de garras, que ao meu ver é para ser usado como arma, ou seja combater usando os punhos. É para quem pensa que um monge é uma pessoa que não luta, procure pesquisar sobre os monges orientais, os budistas são um bom exemplo, e também aconselho a pesquizarem sobre os monges Shaolin.