Bom este é o meu primeiro rolerplay, preciso de experiência e necessito da ajuda de vocês para fazer um capitulo melhor que o outro, tenho certeza de que com seus comentários vou melhorar bastante.
Capitulo 1 – Aonde estou?
01 de fevereiro de 2007
Hoje acordei e vi que não estava no meu quarto, estava numa espécie de dormitório, uma mulher muito carismática de cabelos vermelhos me olhava de longe meio que assustada, mas não tão assustada quanto eu.
- Oi.
- Oi.
Isto já era um bom começo, ela falava a minha língua.
- Você sabe como cheguei até aqui?
- Uns rapazes te trouxeram do lado norte da ilha, disseram que estava quase morto.
- É, meu pai sempre diz que eu durmo feito uma pedra.
- Quem é seu pai, conheço todas as famílias em Rookgaard.
- Você disse que nós estávamos aonde?
- Rookgaard, você é muito estranho, é novo por aqui?
- Sim.
- Seus pais nunca te falaram que quando completa-se 12 anos viria pra cá para ter uma vocação.
- Acho que sim, eles falavam que com 12 anos eu me tornaria um homem, e blábláblá responsabilidade, que teria que ter uma carreira, e que teria que me preparar, mas nada que se compare a isso.
- Bom se quer mesmo ajuda tem que falar com Cipfield, o monge do templo, falando nisso qual é o seu nome garoto?
- Meu nome é Iving e o seu?
- O meu é Amber, eu cuido á vários anos deste dormitório. Quer que eu te mostre a ilha primeiro?
- Só se for agora.
Enquanto Amber mostrava os lugares da cidade eu me perguntava como havia chegado lá, com absoluta certeza tinha haver com aquele livro empoeirado que estava no sótão.
- Ei Ivi, posso lhe chamar de Ivi, né?
- Pode.
- Este aqui é o Tom. Tom este é o meu amigo Ivi.
- Prazer
- Ivi este e o Tom, ele compra animais mortos para empalhar e fazer casacos. Não é Tom?
- Isto mesmo, soube que você é novo por aqui, posso te ensinar a caçar alguns bichos e pode me ajudar na venda, poderá receber um ótimo salário.
- O que você acha Amber?
- E uma boa oportunidade para começar seu treinamento em Rook, não é todo dia que Tom contrata alguém para trabalhar pra ele.
- Então está fechado, amanhã mesmo começo meu estagio na venda.
- Amber e Tom se entreolham e como em uníssono perguntam:
- O QUE É ESTAGIO?
- É tipo um... emprego. É isso, EMPREGO.
A tá - Disseram os dois, em tom de entendimento, novamente em uníssono.
Eu sabia que estagio não era “EMPREGO”, mais tive preguiça de falar toda historia do capitalismo e tal. Era mais fácil responder o obvio errado do que passar a tarde inteira falando de onde eu vim e tentar mostrar a eles que eu não era louco.
- Vamos Ivi temos que almoçar, e pelo visto vou ter que pagar.
- É,mais prometo que pago a nossa alimentação amanhã.
Enquanto andávamos até o senhor que vende carne vi um cercado cheio de ovelhas, elas eram fofas, mais dois moleques entraram no cercado e fizeram a festa literalmente, matavam as pobrezinhas com uma espécie de clava grande, todas foram exterminadas. Eles encheram suas sacolas de carne , e correram até o senhor da “lanchonete”. Quando chegamos o senhor já havia comprado á carne dos moleques.
- Ei Willie, este aqui é o Ivi o mais novo ajudante do Tom na venda.
- Garoto te prepare pra ralar, o Tom não pega leve não.
- Eu me acostumo, já ajudei meu pai na loja.
- Quer dizer que seu pai tem uma loja, com certeza deve ser de Carlin, você tem cara de Carliniano.
Mesmo sem entender respondi que sim, já que ainda não tinha saco pra responder a verdade.
- Sim.
- Ei Willie, um bife mau passado pra mim, e pro Ivi humm.... O que você quer Ivi?
- O que tem ai Willie?
- Temos carnes dos mais variados tipos, Queijo, Pão e Vinho.
- Quero Vinho com pão e queijo.
- Não Willie, dê pro garoto o mesmo que o meu.
Willie sai do lugar pra preparar logo as coisas já que não quer se meter em qualquer insinuação de briga.
- Ei Amber, porque fez isso.
- Meu rapaz, aqui você precisa estar sempre forte, aquilo que pedistes não tem sustância, se não comer bem não vai agüentar o pique, precisas aprender isto.
- Tudo bem mais eu posso pedir o Vinho pra ajudar a descer a carne.
- Ok. Willie vê então 2 copos cheios de vinho.
- Você é que manda.
Depois de termos almoçado ela me levou até um senhor que vende equipamentos.
- Amber você pode me fazer um favor?
- Depende.
- Compre pra mim alguns equipamentos para usar amanhã com o Tom, eu te pago assim que receber. Por favor?
- Tudo bem, acha que te trouxe aqui para nada, só esperava que pedisse. Tenho experiência, você não e o primeiro nem o ultimo a me pedir ajuda.
Ela comprou uma jaqueta de couro marrom muito bonita, uma pequena clava, bem menor que aquela que os moleques usavam para matar as pobres ovelinhas, uma calça de coro, uma bota também de couro e um bolsa marrom muito rústica mais de aparência agradável. Na verdade eu tinha a leve impressão de cheirar a couro.
Tenho que admitir uma coisa, o pôr-do-sol em Rookgard é lindo, principalmente visto do ponto mais alto da cidade. Amber me disse que no andar abaixo de nos havia o Oráculo, o ser que te leva para uma ilha muito grande, é com ela que você escolhe que vocação vai seguir.
- Amber?
- Que Ivi?
- Em que ano estamos?
- Estamos no ano 157 do reinado do reinado de Tibianus IV.
Neste momento várias perguntas se acumulam na minha cabeça, mais ao que tudo indica eu viajei no tempo através do Livro com paginas em branco que estava empoeirado no sótão. Isto significa que viajei muitos milhares de anos.
Quando chego a noite eu e a Amber jantamos e fomos dormir já que eu tinha que acordar cedo para meu trabalho na venda do Tom. Pensei um pouco sobre tudo o que tinha me acontecido hoje e me desejei sorte para o dia que a de vir.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação