Postado originalmente por
Professor Girafales
No livro diz "reforços de mintwallin raramente chegam"
Mintwallin é apenas a cidade ou inclui também o sistema de cavernas na qual ela e o quartel general estão situadas?
Mintwallin é apenas a cidade. Aqui alguns trechos que provam:
"
Nós finalmente conseguimos escapar dos demônios. Nós tivemos que ceder a maioria de nossa terra. Somente a cidade Mintwallin é o que sobrou. Muitos guerreiros bons morreram."
(No inglês: "Only the city Mintwallin is left.")
"
Eu não entendo isso, mas os rebeldes devem ter uma maneira de entrar em nossa cidade, Mintwallin."
("I don´t understand it, but the outcasts must have a way into our city Mintwallin.")
Bom... acho que eu entendi seu apontamento.
A passagem: "O portal místico continua instável então reforços de Mintwallin raramente chegam aqui. " não exclui a possibilidade de os minos do Hell serem rebeldes pois mesmo em Mintwallin há muitos minos rebeldes gritando "Kaplar!". Na verdade todos os minos rebeldes são provenientes de Mintwallin.
Peguei mais uma parte da Teoria para ajudar aqui.
Esta é uma passagem do texto escrito pelo rei Markwin:
"
Palkar consegue mais e mais influência na cidade. A maior parte dos minotaurs mais jovens o escutam. Palkar quer dar forma a um novo exército para investigar o labirinto e voltar para a superfície. Eu prefiro viver bem aqui em paz. Ele é muito forte. Eu tive que permitir que ele conduzisse alguns grupos pequenos de nossos minotaurs à luta de encontro aos orcs e aos trolls. É um comandante muito bom – então é um perigo para mim."
Isso acontece antes de Palkar se rebelar. Veja que ele esta ganhando influencia na cidade, ou seja, ele ja esta ganhando adéptos a seus ideais dentro da cidade Mintwallin.
Outra coisa bem curiosa é "Eu tive que permitir que ele conduzisse alguns grupos pequenos de nossos minotaurs à luta de encontro aos orcs e aos trolls.". Sabemos que os orcs e trolls de Rook são escravos dos minos.
Seria essa tropa comandada por Palkar a que estaria no Hell?
Isso explicaria bastante.
Ali seria realmente o Mago Real de Mintwallin, porem ele estaria sob comando de Palkar por ordens do proprio rei (Palkar ainda nao tinha se rebelado na época dessa incursão). Porém depois de Palkar se rebelar o rei não mais queria continuar com a tentativa de ganhar territórios (motivo da briga entre ele e Palkar) e então desistiu do plano de dominar Rookgaard. O Mino Mage então se tranca nos seus quartos e não quer mais ser perturbado, pois o rei abandonou seus planos e ele esta cansado de ser um joguete. Então Palkar decide continuar com seus planos de dominar Rookgaard. Palkar então faz com que o portal que antes transportava tropas de Mintwallin para Rook seja modificado para seu beneficio proprio. Assim ele teria contato direto com a ilha e poderia tentar domina-la enviando suas tropas (o próprio Sheng deve vir pelo portal). O Sheng tem como objetivo proteger o portal, que seria um desses segredos. Portal que levaria direto para onde Palkar esta escondido com alguns rebeldes.
Digamos que alguem em Mintwallin fizesse algo perto do local onde Palkar esteja escondido. Palkar prontamente enviaria o Sheng para o local de entrada desse lugar (o portal do Hell) para protege-lo. Isso explicaria as duas frases do Sheng: "
I will protect the secrets of my master!" e "
You already know too much." ("
Protegerei os segredos do meu mestre!" e "
Voçê sabe demais.").
Viajei?