Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Contos de Rookgaard

Registro
    29-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Contos de Rookgaard

Bom, já que o tópico de planejamento recebeu aprovação unânime, aqui está, o tópico para discussão¹/divulgação/listagem de histórias relacionadas a Rookgaard.

As histórias serão postadas por ordem de chegada, e se eu achar que sua história foi feita só 'pra zuar', não colocarei ela na lista.

Como postar sua história aqui:
    Poste seu conto/história/roleplay/poesia/etc, como quer que você chame na Seção de Roleplays.
    Depois venha até este tópico e poste aqui o link para o tópico.

Exemplo:
    Citação Postado originalmente por Marcotonio
    Escrevi um roleplay sobre o NPC Seymour, adiciona aí na lista! :O
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=123086
    !
    Comentários sobre as histórias? Poste no tópico da mesma, porém se tiver algo a dizer sobre o roleplay e relacionar com Rookgaard, poste aqui suas especulações sobre a história.

Espero que aproveitem o tópico, na paz e com espírito de roleplayer!

E se acharem necessário re-estruturar o tópico/as regras podem dizer.

s=D|--<

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Marcotonio; 07-03-2007 às 19:23.
    q.

Registro
    06-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

aee marcotonio....

li seu roleplay... mto bom! (soh num gostei mt do final )

to escrevendo uma historia sobre rookgaard...

mas, qndo li esse topico, eu lembrei de uma historia que eu li no topico da sword of fury, do locke...

da q a poko eu vo adicionar aqui

t+

Editado:

tah aqui a historinha... ve se vc aprova:

<A pequena elfa de Rookgaard>

Era uma vez, em Rookgaard, uma pequena garotinha. Ningu&#233;m sabia de onde ela veio ou para onde ela ia.
    A primeira coisa que ela viu foi o grande e mal Cipfried, e ela n&#227;o gostou dele desde a primeira vez que o observou. Mesmo assim Cipfried foi legal com ela, mas ela atacou e arranhou a cara do Cipfried do pior jeito que podia fazer.
    Antes que os habitantes da cidade viessem ajudar Cipfried, com suas feridas rapidamente curadas, ele chamou esta garota de "Kylindra Ennorath".
    Kylindra, que era uma pequena menina elfo, estava muito ansiosa para aprender as artes de combate. Geralmente carregava um pequeno arco pra atirar nas pequenas criaturas, ou usava suas pr&#243;prias unhas, ou a espada.
    Quanto mais ela permanecia em Rookgaard, mais violenta ela se tornava. At&#233; que um dia, ela come&#231;ou a atacar as pessoas com quem morava.
    O rei Tibianus ficou com raiva quando escutou que uma pequena garotinha estava trazendo medo para a cidade, e ent&#227;o ele mandou os seus melhores homens para expuls&#225;-la. Entretanto, ningu&#233;m nunca mais ouviu-se falar sobre estes homens. Alguns dizem que eles se assustaram tanto ao ver Kylindra que acabaram proucurarando ref&#250;gio em Carlin. Outros dizem que todos eles morreram afogados.
    De qualquer maneira, ap&#243;s viver um ano de terror, os habitantes da cidade arrastaram Kylindra para o lugar mais distante que encontraram na Ilha, para que ela vivesse com os orcs.
    Todos pensaram quer a cidade estava salva, mas estavam enganados. Como voc&#234; sabe, os minotauros vieram para Rookgaard por um segundo portal, que era inst&#225;vel.
    Eles expulsaram os prcs com apenas alguns truques de fogo e energia. Mas Kylindra nao estava impressionada com aquelas vacas estranhas b&#237;pedes. Com seu arco, espada e flechas envenenadas, enfrentou fileiras de minotauros e ficou frente a frente com o temido minotaur mage.
    Kylindra sabia quer n&#227;o duraria muito tempo lutando contra o minotaur mage, e correu na dire&#231;&#227;o do portal. Entretanto, antes dela poder pular dentro do portal instavel, que significava a sua pr&#243;pria morte, ela viu uma luz brilhante.
    O minotaur mage parou de correr atr&#225;s da pequena Kylindra e trancou a porta, vedando-a com sua magia negra.
    Kylindra, como era m&#225;, atirou algumas flechas contra a luz. Entretanto, as flechas nao ca&#237;ram mais do que a quatro metros de dist&#226;ncia, e n&#227;o atingiu nada, a nao ser o ch&#227;o. Ent&#227;o ela pegou sua espada e correu contra a luz, que n&#227;o parecia chegar mais perto a cada passo que ela andava. Ela correu
    por horas, at&#233; mesmo dias. Quando finalmente caiu no chao, exausta de tentar atacar o que n&#227;o podia ver, ela gritou para a luz "Que tipo de trabalho demon&#237;aco voc&#234; &#233;?", sem receber resposta.
    Ap&#243;s ela ter falecido por causa da exaust&#227;o, e por causa do choro, a luz brilhante se esfuma&#231;ou, e uma pessoa se formou. N&#227;o era homem nem mulher, e esta pessoa andou em dire&#231;&#227;o &#224; Kylindra. Olhou para ela, pegou a sua espada e falou: "Pequena garota, voc&#234; pode correr t&#227;o rapido como o mais r&#225;pido cavalo no reino, pode ser t&#227;o forte quanto dem&#244;nios, mas n&#227;o tem humildade para entender o que acontece ao seu redor. Sua espada, que
    est&#225; ensanguentada de sangue dos homens, crian&#231;as, trolls, orcs e muitas outras criaturas que voc&#234; tirou a vida sem raz&#227;o, permanecer&#225; em uma Ilha, para lembrar a todos os males que voc&#234; causou. Sua espada ser&#225; conhecida como a 'espada da f&#250;ria', e ela queimar&#225; sobre as rochas,
    sendo somente tocada pelos humildes".
    Daquele dia em diante, sua espada tem sido vista muitas vezes em uma pedra, no meio de fogos, esperando que algu&#233;m humilde o suficiente
    toque a espada, que est&#225; mais amaldi&#231;oada do que aben&#231;oada.

Fonte - World of Tibia

Registro
    11-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como eu sei que ele n&#227;o aparece muito frequentemente por aqui vou colocar aqui uma das melhores hist&#243;rias sobre Rookgaard que j&#225; vi, no come&#231;o tivemos uma confus&#227;o pelo jeito que foi contada (como se fosse real) criando esperan&#231;as em alguns Rookers, mas isso n&#227;o tira o m&#233;rito dele.

A ILHA DAS &#193;RVORES DRAG&#195;O

Um guerreiro que havia escolhido a pequena ilha de RookGaard como moradia, estava um dia defrontando alguns rotworms e skeletons, quando ouviu uma voz do outro lado de uma parede que dizia: " Se fosses no tempo da Guerra dos Corpos, voc&#234; n&#227;o se daria t&#227;o bem ... verme" , ent&#227;o ele gritou perguntando quem eras aquele que lhe amea&#231;ava, por&#233;m, n&#227;o obteve respostas.

Com aquela frase em mente ele recorreu ao s&#225;bio anci&#227;o de RookGaard, Cipfield.

- Sauda&#231;&#245;es &#243; Mestre Cipfield.
    - Como estais nobre guerreiro, vejo em sua face que algo lhe encomodas, procuras ajuda?
    - Realmente mestre, estavas eu a ca&#231;ar pela manh&#227;, em uma caverna a nordeste de RookGaard, quando ouvi uma voz que vinha de tr&#225;s de uma parede, que dizia: " Se fosses no tempo da Guerra dos Corpos, voc&#234; n&#227;o se daria t&#227;o bem ... verme". Sabes algo a respeito &#243; Mestre Cipfield?
    Ap&#243;s um momento de sil&#234;ncio, o velho anci&#227;o levanta a cabe&#231;a como se olhasse para o c&#233;u e pensa: "&#201;s chegada a hora da revela&#231;&#227;o, como o vener&#225;vel Crunor havia alertado.
    - Nobre guerreiro, pe&#231;o que me ou&#231;as com aten&#231;&#227;o. Aquela voz que ouvistes n&#227;o foi fruto de vossa imagina&#231;&#227;o, foi de um morto-vivo que eu aprisionei quando fui designado a permanecer aqui e treinar novos guerreiros.
    - Mas mestre, como eu defronto v&#225;rios skeletons todos os dias com facilidade, acredito que o mestre os derrotariam num piscar de olhos.
    - De fato, por&#233;m este morto-vivo tem a capacidade de se regenerar, o tornando imortal, por isso tive que aprision&#225;-lo, mas o que tenho a lhe revelar &#233; ainda mais importante do que isso .. e voc&#234; entender&#225; o porque de haver este morto-vivo aqui, pe&#231;o muita aten&#231;&#227;o neste momento.

A muitos anos atr&#225;s, quando Tibia ainda estava em cria&#231;&#227;o, houve uma grande guerra chamada de Guerra dos Corpos, onde os mortos-vivos come&#231;aram a andar por Tibia para destruir tudo de belo que havia sido construido por Uman e Fardos. Logo assim que Urgith, criador dos mortos-vivos, iniciou a Guerra dos Corpos, um grupo de 6 drag&#245;es, Far, Hitnor, Bher, Stor e Zislon, liderados por Garsharak, se refugiaram em uma, at&#233; ent&#227;o desconhecida, ilha que tamb&#233;m foi criada juntamente com Tibia, por&#233;m ali chegando, tamanha foi a surpresa ao ver que tamb&#233;m haviam pequenos grupos de mortos-vivos sobre a terra. Como os drag&#245;es j&#225; estavam exastos pela longa viagem, decidiram se esconder e descan&#231;ar, para no dia seguinte defrontarem os seres mal&#237;gnos que ali estavam.

Ao amanhecer, o grupo de drag&#245;es partiu para a batalha contra os mortos-vivos, por&#233;m este ataque deixou o Deus Zathroth muito furioso, pois quem liderava o ataque as suas criaturas era o seu maior orgulho, a primeira cria&#231;&#227;o do seu filho Brog. Enfurecido com essa "trai&#231;&#227;o" ele resolve amaldi&#231;oar os drag&#245;es, aprisionando suas almas em &#225;rvores.
    A primeira v&#237;tima foi Hitnor, zathroth lan&#231;ou um trov&#227;o sobre o drag&#227;o que morreu, aparecendo no local de sua morte uma &#225;rvore que seria a pris&#227;o de sua alma por toda eternidade. O pr&#243;ximo a ter sua alma aprisionada foi Stor, depois Zislon, em seguida Fir, de longe Bher viu o que aconteceu com Fir e partiu para avisar Garsharak, ao se aproximar de Garsharak, Bher viu uma luz intensa surgindo no c&#233;u, ent&#227;o ele percebeu que estava para acontecer o mesmo com seu l&#237;der e num ato her&#243;ico, acumulou todas as suas for&#231;as numa rajada de fogo e a lan&#231;ou contra seu l&#237;der ao mesmo instante que se postava na frente do trov&#227;o. Zathroth n&#227;o entendeu porque o drag&#227;o matou o pr&#243;prio l&#237;der, pois no local da rajada de fogo s&#243; restou um enorme e profundo buraco.

Satisfeito com seu ato de vingan&#231;a, zathroth pediu a seu filho Brog que invocasse alguns monstros para servirem de sentinelas das &#225;rvores, mesmo aborrecido pela destrui&#231;&#227;o da sua primeira criatura, Brog obedeceu as ordens do pai e invocou algumas criaturas para servirem de sentinelas das &#225;rvores drag&#245;es.
    Ap&#243;s isso Zatroth voltou sua aten&#231;&#227;o novamente a Tibia. Depois de um longo sono, Garsharak despertou com duas lembran&#231;as, a 1&#170; do seu amigo Bher lhe atacando, enquanto um trov&#227;o lhe atingia e lhe dizendo "Escondaaaa-seeeee" e a 2&#170; ele n&#227;o tinha certesa se era sonho ou se havia escutado durante o sono, a voz grossa dizia: "Estais feito &#211; grande Deus Zathroth, os montros j&#225; est&#227;o de sentinelas pr&#243;ximo as &#225;rvores que aprisionam as almas dos drag&#245;es traidores". Aquela voz lhe era familiar, era Blog, seu criador. Tamanha foi sua vontade de sair do seu esconderijo e eliminar os seres que fizeram aquilo com seus amigos, mas ele lembrou das &#250;ltimas palavras de Bher e entendeu que se ele sa&#237;sse daquela caverna que ele caiu por pura sorte, tamb&#233;m teria o mesmo destino que seus amigos, ent&#227;o ele decidiu viver naquela caverna e &#224;s vezes, durante a noite, saia pelos arredores da entrada da sua caverna em busca de alimento.

Alguns anos depois, garsharak &#233; acordado com um som estranho pr&#243;ximo a entrada de sua caverna, era Celif, um elfo beb&#234; que foi jogado ao mar pela sua m&#227;e em um cesto m&#225;gico, durante o apce da Guerra dos Corpos e chegando at&#233; a pequena ilha onde Garsharak habitava. Encomodado com aquele som estranho na ilha, o drag&#227;o saiu de seu esconderijo e se espanta quando encontra aquela criatura desconhecida, quando ele se preparou para um ataque mortal, acreditando que aquele ser havia sido enviado por Zathroth, um sorriso sai da face do beb&#234; elfo, causando um estranho sentimento naquele velho e solit&#225;rio drag&#227;o, fazendo-o observar que aquele ser era inofencivo. Ent&#227;o Garsharak tomou-o em uma de suas asas e o levou at&#233; seu esconderijo, antes que Zathroth descobrisse que ele ainda estava vivo. O velho drag&#227;o lhe passou todo o seu conhecimento ao mesmo tempo que aprendia com o jovem elfo.

Por&#233;m o Deus Anci&#227;o Crunor tinha uma esp&#233;cia de liga&#231;&#227;o com suas cria&#231;&#245;es e sentiu a presen&#231;a de um jovem elfo fora dos dom&#237;nios de Tibia e se fez presente perante o elfo e Garsharak que logo armou um feroz ataque, neste momento, o drag&#227;o sentiu ezalar daquele ser o mesmo carisma que havia sentido no pequeno elfo, ent&#227;o desarmou seu ataque e perguntou:
    - Quem &#233;s tu?
    - Eu sou Crunor, criador dos elfos. Vim aqui pois senti a alegria inten&#231;a de minha cria&#231;&#227;o.
    - O que &#233;s um elfo? Perguntou o drag&#227;o
    - Veis este jovem ao seu lado? ele &#233;s um elfo, ser dotado de grande habilidade e sabedoria.
    Ent&#227;o Crunor perguntou ao drag&#227;o:
    - Bem sei que os drag&#245;es s&#227;o dotados de grande maldade, por serem cria&#231;&#227;o de Brog, mas vejo que voc&#234; &#233;s diferente, por qu&#234;?
    Ent&#227;o Garsharak olhou para o jovem elfo e disse:
    - O pequenino me fez assim..
    Ent&#227;o Crunor lhe fez outra pergunta.
    - O que fazes aqui nesta isolada ilha?
    Ent&#227;o o velho drag&#227;o lhe contou toda hist&#243;ria. Dai Crunor toma uma decis&#227;o, ele libertaria as almas de seus amigos drag&#245;es, por&#233;m, para fazer isso era preciso matar as criaturas que estavam de sentinelas, mas isso ele n&#227;o poderia fazer, mas teve uma id&#233;ia. Disse Crunor a Garsharak:
    - Os Deuses anci&#245;es criaram um ser chamado humano, ser este que defronta muito bem as criaturas mal&#237;gnas, designarei um humano com a miss&#227;o de destruir os monstros guardi&#245;es das &#225;rvores drag&#227;o e assim libertando as almas de seus amigos. Como recompensa pela miss&#227;o, deixarei para o guerreiro o meu maior tesouro, a Crunor Set, para que ele proteja esta ilha das criaturas de Brog. Cuide bem do jovem elfo, ele ser&#225; seus olhos na superf&#237;cie e indicar&#225; o caminho das &#225;rvores &#224;quele cujo &#224; miss&#227;o ser&#225; designado.

Muito interessante essa lenda, mas uma d&#250;vida grande mestre Cipfried, como sabes dessa lenda?
    Eu bem sei desta "lenda" pois foi eu o designado a cumprir a miss&#227;o, por&#233;m os meus conhecimentos, for&#231;a e habilidades n&#227;o foram o bastante para o sucesso. Ent&#227;o o s&#225;bio Deus anci&#227;o Crunor me imcubiu a miss&#227;o de permanecer nesta outra ilha, para onde os portais das almas foram redirecionados, recrutando novos guerreiros e her&#243;is, aguardando que um dia algum guerreiro capaz de cumprir essa miss&#227;o apare&#231;a e como voc&#234; j&#225; tens a for&#231;a de 100 homens, creio que este guerreiro seja voc&#234;. Aceitas o desafio Nobre e destemido guerreiro?
    - aceito e me sinto honrado com tamanha confian&#231;a.
    - Ent&#227;o prepare-se, pois estarei lhe teleportando para ilha, onde voc&#234; dever&#225; se encontrar com o Elfo Anci&#227;o Celif, Boa sorte em sua jornada e que Uman guie seus caminhos.
    Por Cidolfas
    Link para o t&#243;pico original.
    Obs: Acho melhor postar as hist&#243;rias aqui e colocar o link para o t&#243;pico original, at&#233; porque assi fica melhor para a leitura e tamb&#233;m para fazer coment&#225;rios sobre a hist&#243;ria ou trechos da mesma, se n&#227; oconcordar eu posso tirar o quote e deixar s&#243; o link.
    Última edição por Pinheiro; 21-01-2007 às 13:24.

Registro
    06-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

naum quero q esse topico morra nao...

vai lah marcotonio edita ai as historias...

e pessoal postem novas historias plz =D

Registro
    11-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capit&#227;o Iglue

H&#225; muito tempo, quando as terras de tibia n&#227;o haviam sido completamente exploradas e cada ilha guardava in&#250;meros segredos, o rei Tibianus I, diante das ofensivas das hordas ogras e do organizado ex&#233;rcito de Mintwallin, se viu obrigado a encontrar um local isolado, onde os humanos poderiam receber um treinamento adequado para defender o reino. Navios de explora&#231;&#227;o foram mandados para todos os cantos do mundo, em um desses navios viajava um capit&#227;o competente e respeitado por todos de sua tripula&#231;&#227;o, foi no porto de Thais que sua aventura come&#231;ou. Sua miss&#227;o era tra&#231;ar uma rota segura entre a capital e uma pequena vila de comerciantes que se instalou nos p&#226;ntanos &#224; leste do continente, mais tarde essa vila se tornaria o que hoje conhecemos pela magn&#237;fica cidade de Venore.

Muitos marujos morreram durante a viagem e seus corpos eram jogados ao mar, a praga reinava dentro do navio, visto que os &#250;nicos mantimentos eram os biscoitos mofados acompanhados pelo vinho azedo e baratas e ratos faziam compania aos tripulantes nos f&#233;tidos por&#245;es, os ratos por&#233;m, eram considerados uma boa op&#231;&#227;o de comida, sua carne crua chegava a valer dezenas de moedas de ouro. Apenas os mais fortes conseguiram resistir, mas o capit&#227;o n&#227;o tinha outra escolha, Iglue, como era conhecido, se viu obrigado a continuar em frente mesmo ap&#243;s as baixas, visto que a pouca comida que restava, al&#233;m de podre, n&#227;o seria suficiente para uma viagem de volta ao continente. Suas esperan&#231;as agora se resumiam apenas a seguir rumo ao oeste, rezando para encontrar uma ilha em seu caminho, onde pudessem encontrar comida e &#225;gua fresca, a prioridade agora eram suas vidas.

Essa &#233; uma pequena parte da hist&#243;ria que estou escrevendo.

Publicidade:

Última edição por Pinheiro; 01-03-2007 às 23:01.

Registro
    02-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ol&#225; pessoal,estou preparando uma hist&#243;ria! Aguardem! S&#243; n&#227;o fiz antes porque estou ocupado em outra historia,na sess&#227;o roleplaying..

Pinheiro@ Por enquanto est&#225; bom,mas &#233; so o come&#231;o.. e mais uma
    coisa....."Para serem poderem defender o reino?"
    N&#227;o intendi essa parte,seria "para seres poderem defender o reino ?
    Última edição por Lord Sauron; 31-01-2007 às 13:57.

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como as hist&#243;rias est&#227;o todas na p&#225;gina eu achei meio desnecess&#225;rio por na lista, mas de qualquer forma j&#225; atualizei.
    Boas hist&#243;rias! :B

s=D|--<
    q.

Banido Avatar de Tiher Jons
    Registro
    22-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Legal, curti a historia do pinheiro <:

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como o Elfo disse que eu podia, aqui estou eu ressucitando o t&#243;pico para trazer um pouco de entretenimento para voc&#234;s passarem menos tempo brigando. :riso:

Obrigado ao Pinheiro por sugerir as hist&#243;rias, eu gostei muito das duas.

Duas historinhas pra descontrair!

s=]|--<
    q.

Registro
    02-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito boas histórias,Marcotonio. Há um tempo atrás, eu prometi uma história,eu até que fiz,mas ficou muito ruim e deletei,e até agora não fiz nenhuma =/

Publicidade:

Última edição por Lord Sauron; 25-02-2007 às 11:55.

Permissões de Postagem