Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 30

Tópico: Mega-Sena

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow Mega-Sena

Olá, pessoas.

Hoje falarei sobre a Mega-Sena. Há quem deteste escutar sobre o assunto, enquanto lamenta o desperdício de dinheiro do proletariado em busca do velho sonho de riqueza fácil, e jura conhecer as falcatruas e armações do sorteio. Deixarei o lado negro do prêmio de lado, para reservar ao tópico os aspectos positivos.

A grande maioria dos brasileiros (e até alguns estrangeiros da fronteira!), se é que não jogam, ao menos se interessam, mesmo que influenciados pela barulheira da mídia. Principalmente no mês em que o segundo maior prêmio da história foi sorteado (parabéns ao rabudo de Aparecida de Goiânia) e que um tetraplégico ganhador de R$ 51 milhões foi assassinado.

O nome Mega-Sena tem um óbvio significado. "Sena" é relativo às seis dezenas sorteadas, os seis números necessários para um apostador angariar o prêmio máximo. "Mega" adverbia o substantivo consegüinte, conotando a intensidade necessária para nomear o maior prêmio sorteado em território tupiniquim.

O sorteio da Mega-Sena é operado pela Caixa Econômica Federal, uma das empresas estatais mais antigas e importantes do Brasil. Fundada em 1861, com uma assinatura do imperador Dom Pedro II sobre o decreto nº 2.723, inicialmente limitava-se a conceder empréstimos e fornecer poupanças.

As lotéricas, uma das facetas da instituição, só surgiram nos anos 60, durante o governo de Jânio Quadros. Na época só existiam a Loteria Esportiva e a Loteria Federal (Atual Quina) para o pessoal apostar. Já a Mega Sena, principal e mais alto prêmio das lotéricas, só surgiu em 1996, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.

As duas maiores alterações do sorteio, desde então, foram o aumento das apostas em 50% (2004), e a premiação às quarta-feiras além dos domingos (2005). Apesar da década recém-completada, 235 sortudos já ganharam o prêmio máximo. :happy:

46% da grana faturada no evento vai direto pros cofres do Governo, sendo usada pelos Ministérios do Esporte, Cultura ou devolvida à própria Caixa. Dos outros 54%, este é o destino:

- 35% são distribuídos pros ganhadores da Sena.

- 20% são distribuídos pros ganhadores da Quina.

- 20% são distribuídos pros ganhadores da Quadra.

- 20% são acumulados para irem a prêmio nos sorteios com número final 0 ou 5.

É claro que se ninguém ganhar o prêmio máximo (ou mesmo a Quina ou a Quadra, algo quase impossível) essas porcentagens irão acumulando... :rolleyes:

Vários de vocês devem saber que o maior prêmio da história da Mega-Sena é de 10/10/1999, quando um soteropolitano faturou sozinho, num jogo simples (fdp!) o pequeno prêmio de R$ 64 905 517,65.

Todavia, cito algumas curiosidades pouco conhecidas logo abaixo:

- O maior prêmio pago na Quina da Mega-Sena foi de R$ 62 482,48 para 13 apostadores no concurso 789 de 12/08/2006.

- O maior prêmio pago na Quadra da Mega-Sena foi de R$ 474,40 para 2588 apostadores no concurso 759 de 29/04/2006.

- O menor prêmio pago na Mega-Sena foi de R$ 348.732,75 para 15 apostadores no concurso 529 de 14/01/2004. Que podre! Até a Telesena dá mais. :wscared:

- O menor prêmio pago na Quina da Mega-Sena foi de R$ 122,53 para 3001 apostadores no concurso 309 de 31/10/2001.

- O menor prêmio pago na Quadra da Mega-Sena foi de R$ 76,39 para 9549 apostadores no concurso 502 de 04/10/2003.

- A maior quantidade de acertadores na Mega-Sena foram 15 pessoas.

- A maior quantidade de acertadores na Quina da Mega-Sena foram 3001 pessoas.

- A maior quantidade de acertadores na Quadra da Mega-Sena foram 90235 pessoas no concurso 188.

- Os 6 números mais sorteados são 13 (99 vezes), 5, 23, 42 (96 vezes), 24, 41 (94 vezes). O número da sorte em várias culturas, um número gay e dois números de Lost. :eek:

- Os 6 números menos sorteados são 9 (63 vezes), 39 (64 vezes), 26 (66 vezes), 2 (70 vezes), 55 (71 vezes), 44 (72 vezes).

A chance de ganhar na Mega-Sena é de uma em 50.063.860. Número complicado de imaginar, né? Algumas pessoas tentam "humanizar" esta chance com paralelos esdrúxulos e poucos confiáveis para facilitar o entendimento:

- A chance de ganhar na Mega-Sena é a mesma de ser fulminado por dois raios durante a vida. E sobreviver.

- A chance de ganhar na Mega-Sena é a mesma de um torcedor no Maracanã acertar um chapéu na cabeça de um homem no centro do gramado cinco vezes seguidas.

- A chance de ganhar na Mega-Sena é a mesma do Ronaldinho Gaúcho acertar o travessão com a bola vinte vezes seguidas.

- A chance de ganhar na Mega-Sena é a mesma de um golfista conseguir quatro aces seguidos num torneio oficial.

- A chance de ganhar na Mega-Sena é a mesma do Osama Bin Laden conseguir matar George Bush com uma facada.

- A chance de ganhar na Mega-Sena é a mesma de conseguir que uma moeda em queda exiba a mesma face (cara ou coroa) 22 vezes seguidas.

Excetuando a última citação (que realmente procede), claro que as outras são mera brincadeira. Well, se você jogar cara ou coroa eternamente uma hora conseguirá, não é mesmo? Pena que nossas vidas (e os sorteios) são limitados. Transformando em porcentagens, é nada mais, nada menos, do que 0,00000002% de chances.

Para verem todas as probabilidades (Quadra, Quina e Sena), trago-lhes esta tabela:

Reparem que a linha "valor das apostas" multiplicada pela "probabilidade de acerto da Sena", em qualquer coluna, sempre dá 75 095 790, o que indica que compensa a mesma coisa, em termos financeiros, apostar seis ou quinze dezenas.

E aliás, sabem como acertar a Mega Sena com 100% de chances? Nada de fraude, macumba ou premonição. Basta fazer os 10 003 jogos possíveis com quinze dezenas. Além do prêmio máximo, você ganhará seis Quinas e trinta Quadras (todas as possíveis). :eek:

Claro que o esquema só compensaria se o prêmio ultrapassasse os R$ 75 095 790 (algo que ainda não aconteceu, mas aposto que um dia ir&#225. Na verdade, mesmo uns R$ 70 milhões seriam suficientes, já que incluímos o prêmio das Quinas e das Quadras. O problema seria preencher 10 003 volantes diferentes com todas as possibilidades em no máximo quatro dias, além de torcer para ninguém mais faturar a Sena (senão você literalmente zifodeo e vai perder, no mínimo R$ 35 milhões). Bem, nada traumático para pobres como nós. Alguns anos de cadeia pagam a dívida.

Algumas pessoas chegam a jogar profissionalmente. Não almejando Senas, mas apostando muita grana para conseguir o máximo de Quadras e Quinas possíveis. Não recomendo que façam isto (nunca encararia a Mega Sena como investimento), mas eis aqui algumas dicas, de serventia até mesmo para os jogadores casuais:

- Evite fazer apostas óbvias, como 1-4-9-16-25-36 ou 4-8-15-16-23-42. É óbvio que se você faturar terá de dividir o prêmio com uma patada de gente. Prefira sequências mais exóticas.

- Pelo mesmo motivo, evite apostar fortemente em seqüências contendo apenas datas de nascimento e morte. Historicamente os números abaixo de 30 são muito mais apostados que os acima, mas a quantidade de vezes em que os mesmos são sorteados é a mesma.

- Se o seu objetivo é ganhar na Quadra ou na Quina, evite apostar muito em concursos de final 0 ou 5 ou quando há muito dinheiro em jogo. Devido ao enorme número de apostadores, estes jogos são os que fornecem os menores prêmios para os que acertam quatro ou cinco dezenas.

- Diversifique os seus volantes. Não aposte dois números iguais em dois cartões diferentes. Quanto maior a diversidade dos números, maior a chance de ganhar.

- Participe dos bolões. A chance de ganhar um prêmio, mesmo que pequeno, aumenta sensivelmente.

Esta semana serão sorteados módicos R$ 1 358 616,66. Pouco comparado à milionária premiação passada, mas o bastante para quem quer começar a apostar.

Se você não tem idéia para um jogo ou quer fazer vários volantes e ter mais chances de ganhar, acesse este site e seja feliz com as sugestões de apostas. Valeu, pessoal.

Fontes -

http://www1.caixa.gov.br
    http://members.tripod.com

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Locke Cole; 14-01-2007 às 22:03.

Registro
    25-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu fico pensnado como ia ser ganhar 51 milhoes aonde ia morar estudar etc porque nao ia dar pra continuar levando a mesma vida nem esconder o dinheiro as vezes axo que nao ia ser muito bom ganhar isso tudo
    "Você nasce sem pedir e morre sem querer, aproveite o intervalo"

Citação Postado originalmente por Snif'of Fire Ver Post
    Hahaha! Eu tbm tenho o maior respeito por todas as minha amigas, mas nem por isso deixo de comer a maioria!! HAHA
    É só trata-las com respeito e carinho! HAHAH!

Registro
    27-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

por isso q nao perco meu tempo e meu dinhero jogano
    acho mais facil eu ficar milhonario com bastante trabalho duro =D

Registro
    26-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como mesmo disseram a maior parte vai pro governo é um imposto ridicularizado as loterias estatais.
    O mal não é ser, mas privação de ser, como a obscuridade é ausência de luz. Tal privação é imprescindível em todo ser que não seja Deus, enquanto criado, limitado, o mal é, fundamentalmente, privação de bem.

"Ad majorem Dei gloriam"
    "Gloria in excelsis Deo"
    ''Et delectabar per singulos dies, ludens coram eo in omnitempore, ludens in orbe terrarum''

http://img142.imageshack.us/img142/6...ericaviee9.jpg

http://img526.imageshack.us/img526/4...mricaivys3.jpg

Registro
    16-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pra que tanto dinheiro? com 1 milhãozinho soh eu jah tava feliz =S

Publicidade:

http://i13.tinypic.com/4g47no0.jpg

-Palmeiras -
    - FireFox -

MSN: s-lvr@hotmail.com
    ORKUT:
    profile
    __
    Solentrando:
    S - L - I - V - E - R
    Falta de sexo causa cegueira...

Registro
    25-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sliver
    pra que tanto dinheiro? com 1 milhãozinho soh eu jah tava feliz =S
    Ta ai seu milhão

"Você nasce sem pedir e morre sem querer, aproveite o intervalo"

Citação Postado originalmente por Snif'of Fire Ver Post
    Hahaha! Eu tbm tenho o maior respeito por todas as minha amigas, mas nem por isso deixo de comer a maioria!! HAHA
    É só trata-las com respeito e carinho! HAHAH!

Banido Avatar de Seya The Knight
    Registro
    07-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu achei muito legal as dicas.
    O ruim que a maior parte vai para o governo como o Pepa falo.(46%)
    Nossa para jogar 15 nº é muito caro....
    Quando eu jogo na mega-sena eu sempre jogo apenas 6 números.

Abraços
    STK

Registro
    15-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu só fico imaginando oq eu faria com a grana~
    ieuaheahea
    =p

Registro
    14-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tópico legal XD
    Hmm, 51 milhões de reais

Meio difícil ganhar non?

Registro
    15-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Paladino-Ryan
    eu fico pensnado como ia ser ganhar 51 milhoes aonde ia morar estudar etc porque nao ia dar pra continuar levando a mesma vida nem esconder o dinheiro as vezes axo que nao ia ser muito bom ganhar isso tudo
    Estudar? haha

eu ia me aposentar! :riso:

@Topic

Jah fiz quadra na mega, ganhei soh 120 reais e uns quebrado.

depois disso mais nada :|

Publicidade:

Permissões de Postagem