Platinum:
Fui atrás de um Gible na Wayard Cave. A primeira que aparece é uma no lv 20, o máximo da área. Que sorte! Com um certo trabalho do Staravia, consegui capturá-lo. Quando olho a nature... Lonely. Pelo menos dá um boost no ataque que é o ponto forte dele. E já imaginei o tédio na hora de treiná-la...
Que nada. Entrei na outra entrada da Wayard Cave(aquela entrada visível, necessário o uso do Flash, peguei um Shinx só pra isso) e fui atrás da Mira para ajudá-la a sair dali. Ela usa um Kadabra lv 26. Eu tinha traumas com aquela Chansey inútil que tentava me ajudar na Eterna Forest, mas aquele Kadabra me ajudou e muito. Nas batalhas em dupla que tive ao lado dela,o Confusion e o Shock Wave do Kadabra derrubavam tudo, e o dragãozinho ajudava com Earthquake. Gible estava ganhando lvl com facilidade, se recuperando após cada batalha e rapidinho ele evoluiu pra Gabite. Os trainers de lá ajudaram ele muito. Finalmente, com a ajuda de um mapa tosco da GameFaqs(sem ele eu me perderia por lá) consegui sair. Gabite ganhou seis lvl enquanto treinou na caverna. Vou tentar pegar o Rotom, edito o post mais tarde.
Edit: Consegui o Rotom(não que ele seja um pokemon extraordinário, mas vai ajudar bastante a completar a Sinnoh Dex). Bastou um Dragon Rage do Gabite pra deixar o hp dele no amarelo e em seguida tacar uma única pokeball pra capturá-lo.
Rumo a Hearthome amanhã.