
Postado originalmente por
Titus
O lance é o mesmo que todas as franquias de desenho. A primeira geração mata a pau, é a pioneira. A segunda é a continuação, ok.. uhul. A partir da terceira a coisa começa a ficar forçada porque é sempre a mesma coisa com algumas alterações.
Na verdade eles fizeram isso desde Red & Green, o que mais foge do padrão mesmo é GSC que tem kanto, mas tirando isso todas as versões foram bem parecidas com a ultima.
Um professor te da um poké, você enfrenta 8 ginários antes da liga, tem 1 floresta em alguma parte nas primeiras cidades, tem uma organização criminosa, no começo do jogo da pra capturar um poké normal/flying e outro normal roedor, tem algum trio lendário, você tem um rival e o último poké capturavel só da pra capturar com evento, etc... Ah, e claro, qualquer inovação que da certo vira "tradição" a partir de então.
É meio que um hábito da nintendo tirar até a ultima gota dos jogos, mario, zelda, metroid, etc... Inclusive é uma estratégia interessante, já que mantém a nostalgia sem deixar de vender.