Postado originalmente por
Sir Drayk Maximus
Atakes de gelo dá super efetivo nos dragões.
ataques do tipo dragon tmb sao super efetivos em dragoes
eu uso o vbalink, num sei se eh a mesma versao q vc usa, com ele da de faze troca sim, tmb da de fazer batalhas online mas eu nunca tentei... ele ta pra baixa nessa pagina aki pra quem num tiver
http://www.vbalink.info/
depios de vc baxa, eh so abri 2 visuals, dai vai em options, depois em emulator e deixa desselecionado a opçao "Pause when inactive window" nas 2 janelas, ah, tmb deixa selecionada a opçao "Real time Clock" pra abilitar os clock based events
se os roms de pkm nao funcionarem pode ser q o modo de salvar da bateria ta incorreto, pra mudar isso vai em options, emulator, save tipe e muda de flash 64k para flash 128k, ah muitos jogos q usam sav diferente, entao eh possivel q vc tenha q mudar constantemente o tipo de save, por exemplo, pra salvar no Golden Sun o save tem q ser de 64k, caso contrario nao salva, e no pokemon emerald tem q ser 128k ou senao a memoria fica corrompida e etc.
o vba link pode suportar ate 4 janelas abertas emulando jogos iguais ou diferentes
da versao 1.8 em diante o emulador ja tem a opçao de abilitar o wireless adapter
e pra quem usa o gbc, infelizmente o vba link ainda nao efetua conexoes entre versoes q nao sejam de GBA, mas axo q vai ser possivel, enquanto nao eh possivel, vc pode usar o emulador NO$GB
eh um emulador bem leve, so q fika em branco e preto (na verdade amarelo e preto xD), o emulador ate q eh bom, ele pode emular ate 12 jogos ao mesmo tempo! mas ele so emula 1 jogo... ou seja, vc pode abrir 12 janelas do pokemon silver, mas axo q com apenas 2 ja eh o suficiente.... pra obter a versao completa do no$gb vc tem q pagar U$10 pro criador do emulador... ahi ele te envia um arquivo q tu coloca na pasta do teu emu, e dai vc pode jogar em cores...