Postado originalmente por
Henn
Bloqueia o golpe de dreno de te acertar, ai o sub quebra e vc fica vulnerável lol
btw, vc nunca entra no msn mestre? :[
Os pokemons de grama daquela epoca(g/s/c) tinham na maioria como golpe apenas giga drain. Se um pokemon de grama que só tivesse esse golpe, o substitute anulava o dano(dano 0, como se pode sugar energia de um boneco?). Mas claro, se o poke utilizasse outros golpes fisicos, não baseados em dreno, ele poderia quebrar o substitute mas até la o quagsire ja teria derrotado facil.
Pena que não tinha como quag aprender substitute na epoca, ja que esse golpe existia em tm apenas em r/b/y, e o quagsire não podia ser transferido pra esse jogos. :/
Sobre o msn, eu esqueço de ativar ele.

Postado originalmente por
Night_Shandow
@Mestre do Yellow
Brigadão por toda essa explicação ae, tiro várias dúvidas, vo joga emerald e zera depois, pq nem adianta fica nakele netbattle se eu num tenho a base e talz pra faze combo sozinho. Vlw ae pelas dicas ae e talz, tu manja mto desse assunto xD.
De nada. "Estamos aqui para isso-by personagem do sr barriga no chapoilim".
Mas se você quer aprender a jogar pokemon mesmo você consegue conciliando netbattle e o game boy. O netbattle te ensina bem mais que os jogos, pode ter certeza disso, mas o game boy tem até uma função, a de dar uma base real de como funciona as batalhas e tal, conhecer melhor os pokemons, etc.
Mas se você procura aprender combos, movesets campeões e tal só em net battle mesmo, a melhor escola pra treinamento avançado. Eu aprendi muito no net battle. Use o net battle, junto com sites e foruns especializados que você fica craque.