Postado originalmente por
Night_Shandow
Se for akela cidade (Slateport) q vai de barquin com akele tiozao, vc vai encontra o team barrando vc no museu, ai vc vai pruma casa grande com uns barco ao redor, eh um laboratório, ai fala com um cientista la que vc vai poder entra no museu.
Depois eles vao te barrar no bondinho, eh soh entra na fairy's cav (acho q eh esse o nome), q ta a <<< do bonde, ai vai indo ate chegar numa cidade meio "magma" q tem um monte la, vai indo pro monte <<<<, que a equipe magma e a aqua vao estar lá, e vai ta liberado o bonde.
PS> se alguém ae que manja puder responde meu post ae vai ser de grande ajuda ^^.
Não é fairy´s cave, mas sim fiery path, a cidade "meio magma" se chama fallabor e o monte se chama "meteor falls".
Tirando isso, esta perfeita a sua explicação.

Night_Shandow
Eae, vlw por esse belo topic, que continue assim
Voltei a joga pkm ontem e to com umas dúvidas ae, se alguém puder responder...
O que significa os Detais no pkmnetbattle, Contact Move, etc?
Apenas falando isso eu não sei dizer, vou ter que abrir o net battle e ver do que se trata.

Night_Shandow
Qual a diferença desse Type e Base de ataque?
Type é o elemento do ataque(fire, normal, etc) e base é o dano base do ataque.
A serventia de saber o elemento em que o ataque é baseado é para stab, fraquesas, resistencias, imunidades e dano normal. Se você esta lutando contra um pokemon do tipo terra(imune a ataques elétricos), você não deve ataca-lo com um golpe de "type eletric", pois causa dano nulo. Se você atacar com "type water"(tipo agua), você causara dano super efetivo no pokemon de tipo terra. Se o poke que lançar o ataque de agua for do tipo agua tambem(ex: staryu), o ataque de agua tera stab(pokemon do mesmo tipo do golpe lançado=stab), que é um bonus de força.
Assim, a informação do tipo de ataque é fundamental pra toda a estrategia de pokemon.
O base não tem uma função pratica, apenas matematica para referencia sobre a potencia ofensiva do ataque. Enquanto que giga drain tem base power de 60, um absorb tem base power de 20. Logo, você pode deduzir que giga drain é mais poderoso que absorb.

Night_Shandow
Como funciona o esquema da Choice Band com Alakazam q vc disse?
Choice band é um item que aumenta o poder de ataque fisico de quem a estiver usando, mas limitara o usuario a utilizar um unico golpe, como se tivesse sob o efeito eterno de "encore", mas com a vantagem do acrescimo de poder fisico.
Varios treinadores desenvolvem pokemons com status de ataque e velocidade altos para usarem choice band, sem que haja algum prejuizo pelo fato do pokemon usar apenas 1 golpe. Mas no geral, as estrategias dos treinadores se baseia em usar todos os 4 golpes do mesmo, e ai que entra o esquema da choice band com o alakazam:
Um pokemon com o golpe trick(geralmente alakazam, por ter boa speed), que esteja segurando choice band, usa o ataque trick(ataque que troca itens entre os pokemons) no oponente, passando o choice band pro adversario. Assim o pokemon adversario estara limitado a usar 1 unico golpe pelo resto do jogo, a não ser que o mesmo tambem tenha trick para se livrar do mesmo, algo bastante dificil.
O ideal é que se passe o choice band pra um poke adversario que apenas use golpes de característica "especial", assim não haveria bonus de ataque por parte do choice band. Mas o ideal mesmo é passar choice band pra um pokemon tatico, daqueles que geralmente não possuem ataques ofensivos descente, sendo usados apenas de maneira estrategica(ex: umbreom, ninjask). Esses pokemons ficaram totalmente inutilizados, não mais prestarão pra nada.

Night_Shandow
O que são aqueles desenhos no pkm p/GBA que tem quadrado, triangulo e talz na ficha deles?
Tambem não sei o que aquilo, talvez sirva apenas como forma de etiquetação, para organização da box. Você pode convencionar que os pkm usados em contest sejam triangulos, marcando todos aqueles que você treina pra contest com o triangulo. Você pode marcar os pkm usados na battle tower/battle frontier com o quadrado, e assim por diante. É apenas um metodo de etiquetação, que visa a organização.[/quote]

Night_Shandow
(edit)Tem algum move/item que chame um pkm do seu team pra defender p/vc?
+/-. Em batalhas em dupla apenas(2x2), existe alguns golpes e traits(tambem conhecidos como abiliys) que possuem essa função de defender:
O golpe "follow me" faz com que os adversarios apenas ataquem o pokemon que usou esse golpe. Se você pretende proteger um pokemon com uma defesa fraca, você pode usar follow me com o outro pokemon, assim os oponentes não poderão atacar o pokemon fraco, serão obrigados a atacar o pokemon que usou "follow me".
O trait lightinrod(escrevi errado, tenho quase certeza). O portador desse trait chama todos os golpes elétricos para sí, independentemente que o treinador adversario tenha ordenado atacar o outro pkm. Funciona igual ao follow me, mas apenas com ataques elétricos e com a vantagem de ser um trait, que não precissa estar no moveset pra ser ativado.
O bom desse trait é que os portadores desse trait, na maioria, são pkmns do tipo terra(imune a ataques elétricos) ou elétricos(resistentes a ataques elétricos), o que resulta em nenhum/poucos danos no pokemon atingido.
Mas aquele negocio que você ve no anime, do corphish usando harden para proteger a sua dupla, ainda não existe.

Night_Shandow
Não cheguei a usar o endure, + to com dúvida, diz que ele deixa com 1 de hp e tu num morre, eh +/- isso? Tpw uso ele e qnd usar vai ficar sempre 1 ou só qnd o cara der ko que me dexa com 1?
Se você tem certeza que o golpe do adversario é forte o suficiente pra tirar todo o hp do seu pkm(ex: seu pkm tem 50 de hp, você tem certeza que o golpe do adversario ira causar dano 80, talvez 100 de hp) você usa endure. O endure impedira que seu pkm perca todo o hp, mesmo recebendo um golpe que deveria deixa-lo com 0 de hp. Depois que o pkm alcança 1 de hp, o endure não funcionara novamente. O endure não funciona nos seguintes casos:
1)De maneira seguida. Tal como protect e detect, o endure dificilmente pode ser usado em sucessão(1 depois do outro). Sendo assim num caso em que você pensou que o adversario iria tirar todo o seu hp, você usou endure pra se proteger, mas o adversario não tirou todo o seu hp(sobrou 2 de hp, ou um pouco mais), você não pode usar endure de novo, este ira falhar.
2)Estando com o hp 1. O golpe te assegura ficar com hp 1, ao invez de ir pro 0. Se você ja esta no 1 é logico que ele não ira funcionar.
Endure geralmente é utilizado em estrategias, como endure+pain split, endure+endeavor, endure+reversa, endure+aquele golpe similar a reversal so que do tipo normal"(golpe que o magikarp aprende, quando não evolui em gyarados na epoca certa. Não lembro o nome) e endure+"trait que ativa apenas quando o hp esta baixo"(Ex: os pkmns iniciais. Todos os inicias possuem esse tipo de trait).

Night_Shandow
To fazendo uns pkm pra NetBattle...eu fiz um Kyogre (não por ser capa da caixa, mas tem o melhor ataque com certos moves) usando Water Spout...é verdade que por ser tipo água ele vai aumentar em 50% o ataque do Water Spout? no caso é 150, ai ficaria 225??
Não sei se é 50%, mas existe uma porcentagem de bonus ofensivo por golpes que sejam do mesmo tipo que o pokemon(pokemon de agua+ataque de agua), isso se chama STAB(eu ja expliquei isso nesse post).
Mas não recomendo water spout, por perder a potencia quando o pokemon diminui o hp. Sugiro hidro pump, ou surf.

Night_Shandow
Porque o PKM Lanturn tem dano dividido por 2 contra fogo e water, já que ele eh eletric/water, a agua dele num "mata" o fogo não?
Pkmns aquaticos tem resistencia a fogo, não imunidade. Resistencia significa que tira dano, mas tira pouco dano, enquanto que imunidade não tira dano algum(ex: ataques elétricos em pkm do tipo terra, não causam dano). Porem as imunidades possuem uma fraquesa grave: os golpes "odor sleuth" e "foresigh" retiram a imunidade do poke atingido. Assim, se um cubone(tipo terra) for atingido por um desses golpes, ele receberia dano normal de um ataque do tipo elétrico. A unica maneira de desfazer isso seria mandar de volta pra pokebola.

Night_Shandow
TENTEI fazer um Tank, ve se fico dhr:
PKM Blissey - Moves Body Slam, Refresh, Rest, Seismic Toss - Item Leftovers - Trip Nature Cure - Relaxed. Sei lá se ta de panguao essa porra ae, mais to ktando as manha .
Ta ruim, muito ruim. :/
Blissey é um pokemon com status de ataques péssimos, portanto colocar golpes ofensivos que utilizem o status ofensivo é perda de tempo. Portanto, tire body slam(baseado em status o dano), mas deixe seismic toss, que é um golpe baseado no lv do usuario(pkm lv 100=tira 100 de hp do adversario

) e por isso é perfeito no caso da blissey.
Refresh pra que se a blissey pode usar "aromatherapy" e "heal bell"? Esses 2 golpes curam bad status de toda a sua team, incluindo o usuario(a blissey), diferente de refresh que so cura do usuario. Sugiro escolher ou aromatherapy, ou heal bell. Escolha o que tiver mais pp.
Rest+natural cure é um bom combo, mas no caso da blissey isso não é necessario. Rest recupera hp totalmente, coisa que um outro golpe da blissey tambem faz(não lembro o nome do golpe, era relacionado a ovo) que, embora não cure 100% do hp, gasta apenas 1 rodada, enquanto que rest tem que ou esperar o efeito do mesmo passar, ou voltar a blissey pra pokebola pra o "natural cure" cure o sono dela, o que demanda bastante tempo.
E se sua escolha por rest é pelo motivo do mesmo recuperar bad status, lembrese que natural cure e aromatherapy/heal bell curam bad status tambem.
Por ultimo, sobre a escolha do trait(natural cure), eu achei ela excelente. Um blissey tank precissa ter esse trait, pra poder aguentar oponentes que usam e abusam de bad status. O oponente ira colocar todo o seu team em bad status e, quando chega na hora da blissey a blissey fica se curando com o natural cure, esperando o momento certo pra usar heal bell/aromatherapy pra recuperar o resto da team que foi afetada.

Night_Shandow
PS: Onde pega o HM 06 na ruby, que esses detonado diz assim: "fale com alguém na cidade", já falei com geral, pelo que me lembre era no tiozinho atrás do gym de fogo, + sei lá, to empacado nessa parte. (já procurei uns 5 detonado)
Rock smash você pega com alguem na cidade de mauville, ou na cidade de verdanturf. Não sei quem, fale com todos dessas cidades, entre nas casinhas e tal. Sugiro ter ganho do gym leader de mauville, pois mesmo que você encontre rock smash esta não funciona sem a insignia do mesmo.