Parece exagero mesmo. xDPostado originalmente por Windscar
Tipo ter uber no time não é certeza de vitória, numa batalha pokemon tudo pode acontecer.Um uber que só usa força, e não estrategia, é fraco perante um adversario com pokemons comuns que possuam estrategia(experiencia propia, quando tinha pouca experiencia eu fazia times só com uber por apenas poder e ja levei muita surra de times com poucos/nenhum ubers...).
Um mewtwo não consegue levar a luta sozinho, haveria sempre algum noturno/metalico que o parasse, ou mesmo um outro que possua um ataque muito forte e seja mias veloz que o mewtwo e que tire mais da metade do hp do mew2 logo no primeiro golpe, não dando chances pra recover(se substituir o pokemon que entra ja é derrotado).Meu slaking detona muito facil mewtwos.
Eu considero notavel aqueles que conseguem criar um time sem ubers que seja bom, mas acho ridiculo que os mesmos fujam de desafios de treinadores que possuem ubers.
Eu considero que um treinador bom deve estar preparado pra tudo, sem hesitar.Ter um time sem ubers que seja suficiente bom para derrotar qualquer time, não importando o numero de ubers, é minha meta de treinador.^^
Ja fiz progressos muito bons nesse aspecto, reduzindo o numero de ubers do meu time, mas sem perder pra oponentes com enorme numero de ubers.Um dia eu chego lá.
Boa estrategia, mas tem alguns defeitos.Tipo, o overheat é afetado pelo rain dance, nada garante que o skar seja derrotado em 1 golpe. :/Postado originalmente por Windscar
E outra, é muito facil derrotar reversals, basta um golpe que ataque antes como mach punch(tenho esse golpe em um dos meus pokemons até, quick attack, extremespeed e claro, sem esquecer do sandstorm... :/
Quick attack de UMBREON(pokemon com status ofensivos fracos) so mostra o quao fraco a def fisica do alakazam é.Postado originalmente por Windscar
Sobre o gengar, ele é bom por ter golpes interessantes, status ofensivos bons(spc atk principalmente) e def fisica adequada.Seu atk fisico não é dos melhores, o que não compensa muito golpes do tipo fantasma e venenoso(embora tenham stab o atk fisico baixo nem compensa).
Mas não descarto um gengar, ele é otimo em estrategias, podendo ser suicida e levar um psiquico do adversario(destiny bond), porem uma estrategia que depende de velocidade(quick claw no caso ajuda).Admito ter perdido meu mewtwo pra alguns gengars que, pra minha surpresa, foram mais rapidos que ele.
É verdade, concordo na parte do salamence.Ja o rayquazza tem defesas ruims, mas velocidade e ataque fisico altos.Ele é bem parecido com o aerodactyl nesse aspecto, por isso não considero ele um uber ruim.Postado originalmente por WindScar
O registeel é uma parede para ambos os tipos, aguenta por uns bons turnos vivo, mesmo recebendo pesados danos.Mas metagross é parecido com ele e tem ataque fisico bem forte, por isso o registeel não é meu favorito.Postado originalmente por WindScar
Ja regirock e regice são pokemons que podem ser tanto ruims como bons, basta usar a estategia adequada.
Como eu havia dito antes a defesa especial do regirock e a defesa fisica do regice são uma piada, combinado pela velocidade pouco expressiva.Mas com uma boa estrategia é possivel sim apaziguar essas desvantagems e torna-los otimos.O regice que você citou é muito bom por sinal, mas ainda assim poderia ser derrotado em 1 só golpe do tipo lutador, por exemplo.
A estrategia mais adequada seria trocar por um pokemon imune a ataques lutador, caso o adversario ponha um pokemon que saiba ataques desse tipo.A mesma estrategia vale para as outras fraquesas fisicas dele.
Ou aumentar a velocidade do regice, ai ele atacava de primeira sem riscos de receber danos.
Mas eu considero ambas as estrategias complicadas, por isso prefiro não usar ele(ja tentei por regi em alguns times, não deu muito certo...).
Citei o termo "semi-ubers" para fins didaticos, pois na nomenclatura oficial da nintendo eles apenas são considerados "lendarios".Como os ubers são tambem considerados lendarios, usei esse termo ai para diferenciar."Lendarios apenas"(semi-ubers) e lendarios guardiões(ubers).Postado originalmente por Winscar
Quanto ao que você disse deles, é verdade.Os status são melhores, mas não são la grande coisa.
Sua estrategia com o zapdos é muito boa realmente.Existe alguns pontos-cegos, como o sleep talk ser random e acabar usando um golpe que o oponente é pouco efetivo/imune ou ainda acabar usando rest(não funcionaria, vc ja ta dormindo).
O HP é do tipo voador?
-----------------
Tambem gosto do gardevoir, tem boa defesas e um spc atk bom.Mas o motivo que me faz gostar dele é o trait alternativo dele, o trace.Esse trait copia o trait do pokemon adversario, qdo a gardevoir entra na luta.Dependendo da situação isso pode ser muito util, pois é possivel copiar wonder guard do shedinja.Postado originalmente por pwnerer
Mas tambem pode ser ruim se copiar o trait do slaking...
--------
Na minha opinião dos fantasmas eu acabei esquecendo de um, o sableye.Aqui vai minha opinião sobre ele:
Sua combinação de tipos o faz um pokemon muito especial e que daria gosto de usar em muitos times.O unico problema pra isso é o fato de seu status não ser dos melhores.Por essa razão eu não considero ele muito bom, pelo menos para um time oficial.
Ele é bom pra ser usado num time de level balanced(UU), onde é possivel extrair o seu melhor, ai vale a pena usar.
Se bem que, se de algum modo ele aprendesse wonder guard, huahauahuahuahau.Ele seria muito dificil de vencer(pra dar um super efetivo nele so se você usar foresight/odos sleuth, para revelas a fraquesa para com ataques do tipo lutador).Seria so na base do sandstorm/hail, leech seeds e bad status para haver alguma chance de derrotar ele.
Penas que os unicos pokemons capazes de usar wonder guard são ralts/kirlia/gardevoir, porygon/porygon2(todos esses via o trait "trace") e o shedinja.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação