Tenho um link bem rox pra vcs:
http://www.smogon.com/rs/tiers
Além de mostrar cada pokemon em seu grupo de batalha (uber, ou, bl ou nu), ainda mostra todos os stats, fraquesas, etc., quando você clica neles, e ainda várias estratégias de batalhas, dizendo quais ataques, EVs, etc., etc. é bom usar naquele pokemon. Vale apena conferir, muito útil pra aprender a jogar rápido e pra saber quais pokemons prestam e quais são inúteis.
Uma pequena descrição das categorias:
Uber: Pokemons "guardiões", fortes demais, banidos do jogo normal por desequilibrar os times. EX: Mewtwo, Kyogre, Lugia.
Standarts, ou Over-useds (OU): Os mais fortes dos pokemons normais, são os mais comuns. EX: Snorlax, Gengar, Skarmory, Charizard, Blissey, Zapdos.
Borderline (BL): Fracos demais para serem standards e/ou fortes demais para o UnderUsed. Logo, não podem ser usados em batalhas de pokemons UnderUseds. Ainda assim podem lutar quase tão bem quanto OUs, até melhor que alguns, não há problema em te-los em seu time principal. EX: Tauros, Alakazam, Entei, Arcanine, Marowak.
Under-useds (UU): Pokemons fracos. Só use-os em times principais se souber o que está fazendo. Além disso, existem muitas pessoas que batalham apenas usando Underuseds pra baixo, então, se seu pokemon favorito é UU, não desanime, faça um time UU! EX: Golduck, Shedinja, Raichu, Aggron, Electrode.
Never-useds (NU): O resto... esses aí são tão desvalorizados, que nem o nome presta: NU. EX: Butterfly, Pidgeot, Wailord, Corsola, Sudowoodo.
@mestre_da_yellow
Haunter, não só meu fantasma favorito, como o meu poke favorito.

Postado originalmente por
Veno
Ermh, vlw mestre do yellow, meu pidgey tava com uma everstone e nem percebi EUHEUheuha, logo que tirei ele evoluiu dps de um lvl. Btw, qual seria a vantagem da everstone e não deixar o pkmon evoluir?
Btw, vcs percebem que não importa a quantidade de pokmons q eles inventem, os antigos como blastoise, charizard, alakazam e snorlax, sempre são melhores?
Errado, GSC quase não tem poke bom mesmo (embora o Skarmbliss saiu de lá...), mas RS tem bem mais overuseds que RBY.
Quanto ao seu time, muito cuidado com ubers.Apenas poder não vence lutas, estrategia é fundamental.Se os ubers e semi ubers do seu team possuem uma estrategia entre eles, parabens!Se não, é apenas por força, esse time pode ser derrotado por um time de poucos, ou nenhum, ubers, mas que tenham uma boa estrategia.
Ubers são banidos de competições normais, só use-os no gameboy, entre amigos, etc. Pode parecer exageiro mais um simples Mewtwo só é capaz de derrotar o melhor time OU, ou a menos fazer grande estrago.
Não levo fé no seu primeiro time por envolver kyogre e blaziken.Kyogre, com seu trait que tras rain dance por tempo indeterminado, prejudica a potencia dos ataques de fogo do blaziken, alem de dar mais chances do blaziken morrer ja no primeiro golpe aquatico do oponente(ataques de agua potencializados pelo rain dance.Mas se o seu blaziken nao tem ataques de fogo, acho que da pra aproveitar essa estranha união, apesar de nada recomendavel.Tanto blaziken, como kyogre, tem ataques fabulosos e status ofensivos surpreendentes, gosto deles mas prefiro eles em times diferentes.
Nem tanto.
Turno 1: Kyogre é enviado em um Charizard, e começa o Rain Dance.
Turno 2: Kyogre usa Surf mas o oponente manda um pokemon que resista, no caso, Ludicolo (planta/agua), ou seja, 4x resistencia a água.
Turno 3: Ludicolo usa giga drain pra ferir o Kyogre, mas você manda seu Blaziken, que resiste a planta.
Turno 4: Óbviamente ele vai querer te matar. Então, Ludicolo usa Surf, mas você usa Endure, ficando com 1HP. Sua Salac Berry ativa (aumentando sua speed) e sua Trait aumenta seus danos de fogo em 50%.
Turno 5: Você usa Reversal (quanto menos HP, mais força - com 1HP esse ataque fica mais forte que Explosion). Ludicolo morre.
Turno 6: Oponente manda Skarmory, único pokemon que sobrevive ao Reversal. Você usa Overheat, OHKO.
Turno 7~11: Sem mais nada que resiste ao Reversal, você derrota o time todo.
Em resumo, o Rain Dance encoraja que o oponente mate o Blaziken, e é nessa hora que você usa endure. Quando ele se der conta já vai ter perdido o jogo.
Aggron tambem pode perder ja no primeiro golpe de agua que receber, caso esteja tendo rain dance do trait do kyogre.Fora que ele tem uma combinação que o deixa ultra vulneravel a um tipo de golpe bem popular, os do tipo lutador.Deve considerar esses porems ao analizar se o aggon é bom ou não, eu particularmente não treinaria um por essas razões.
Aggron já é um péssimo underused, morre pra qualquer coisa e não fere nada.
Alakazam tem uma defesa fisica pessima, mas seu spc atk, spc def e spd são altos.Uma boa estrategia com ele e ja era pro oponente^^.Corte o atk fisico e upe outro status qualquer.
Um dia eu matei um Alakazam com quick attack de um Umbreon! Gengar ao menos tem 3 imunidades (normal, lutador e terra), e 2 resistências quádruplas (planta e inseto), além de golpes bem melhores (destiny bond, hypnosis e seus vários ataques).
Salamence e rayquazza são bons.Porem você tera 2 dragons no mesmo time, e isso não sei se é algo bom ou não.Mas a estretegia é sua.
Rayquaza não é um bom uber, mas Salamance é sim um ótimo pokemon normal, se souber usar.
Ja o segundo time eu não vejo futuro.Regis são pessimos(atk fisico mata ice, special mata rock.O steel é + durão mas um simple metagross é melhor q ele) e os 3 ubers, embora bons, não possuem sincronia em uma tatica em comum. :/
Errado. Registeel é o pior Regi. Regirock é médio, se souber usar até vai. Já Regice é ótimo, tem uma ótima defesa especial, ataca forte com Boltbeam (combo de Thunderbolt + Ice Beam, esses dois golpes juntos não são fracos contra nenhum pokemon, tirando Magneton e Shedinja).
Mewtwo, como uber lendario, não pode procriar o que significa que você não precissa se preocupar com egg attacks.Possui otimas defesas, uma boa velocidade e um special attack fabuloso(não é a toa que no filme ele era considerado o pokemon mais forte de todos^^).Por ter um spc atk otimo e seu tipo usar spc atk, compensa deixa-lo apenas monotipo, com golpes especiais apenas e nature que corte em atk fisico e upe em outro status.
Articuno, zapdos e moltres.Eu usei eles na fire red como tapa-buracos e, nesse papel, foram muito competentes.Esses "SEMI UBERS"(eles não são ubers pwnerer...), tambem chamados de apenas "lendarios", possuem bons ataques e status, mas não possuem ataques curativos como o famoso RECOVER.Com uma boa estrategia é possivel superar isso, mas é melhor dizer:use eles por sua conta em risco.
Não existe Semi-Uber. Os cães/pássaros/robôs lendários são considerados pokemons normais, alguns nem overused são. Sim, os status deles costumam ser levemente maiores, mas a diferença é pouca pra fazer estrago, e os ataques deles costumam ser pouco amplos.
Meu Zapdos usa Thunderbolt/Hidden Power/Rest/Sleep Talk. Uma estratégia simples: ataque até ficar no red, use rest para recuperar toda vida e continue atacando com Sleep Talk. Repita. É muito dificil de matar o Zapdos assim, além de que ele é ótimo pra mandar quando você sabe que alguem vai te por pra dormir, ou algum ataque de Status (poison, paralyze...), já que o Rest tira esses status.
@Henn
Se você tiver um Rapid Spinner ou Magneton no time, e alguem pra tirar Sandstorm, Shedinja é um ótimo pokemon. Perfeito pra segurar Stat-uppers, reversalers e outros pokemons que seu time não aguenta...
Se você tiver um Umbreon então pra tranca-los, melhor ainda. É tão bom ver o desespero de um Metagross sendo destruído pouco a pouco por shadow balls sem poder fazer nada.