Postado originalmente por
Henn
OU = overused
alguns exemplos: swampert/tyranitar/zapdos/blissey/skarmory
pokemons que 9 em 10 jogadores usam e compõem o OU metagame..
Legal, não conhecia esse termo.

Tipo, não uso time OU, mas tenho alguns pokemons em meus times bem usados.Mewtwo é o favorito, sempre que posso ponho ele.O mewtwo desempenha o papel fundamental de quebra-galho:quando todas as minhas taticas furam, da-lhe mewtwo! xD
Fora ele acho que meu time tem pokemons comuns mesmo.Eu postei os 2 times que mais uso, acho que por eles tu pode ter uma ideia de quem é OU e quem não é.
Sinceramente eu ja tentei usar skarmory(spike-roar/whirlwind) e blissey, mas seus stats não os fizeram muito bons, fora que eles não tinham sincronia com os outros integrantes do meu team.Tive q deletar esse team.
Tyranitar é bom, o seu unico porem é ser pedra/noturno, uma combinação pessima se você ver que a maioria dos treinadores usam ataques do tipo LUTADOR, que é ultra efetivo nessa combinação de tipos.Mas não dispensaria o tyranytar numa estrategia de sand veil, que ja vi um cara usar abilmente em seu cacturne.
---------
Quanto a coin case em fire red eu pensava que era igual red/blue, pegava na lanchonete de celadon.
-------
@WRGR:Usa smeargle como pokemon de hm.Voce pode capturar eles no battle frontier.Ele pode aprender qualquer tecnica, apenas imitando com seus ataques "sketch".Ensine fly, dive, waterfall e ______(você escolhe, sugiro sweet scent para facilitar caçadas no fundo do mar).O resto dos hms você ensina pra linoone(cut, surf, strenght, rock smash) e meowth(flash), que é bom carregar por terem o trait pick up(apenas meowth tem, persian não!).
Então você levaria 2 pokémons com traits pick up capazes de usar hms+ 1 smeargle com os Hms restantes, que nenhum pokemon com pick up conhece.Ficaria no time 3 pokémon tecnicos e 3 vagas para pokemons de treino.
Claro que se você quer upar 6 pokemons pra e4/battle frontier você pode, mesmo deste jeito(3 vagas restantes apenas).MAs ai teria que treinar 3 um poko, depositar, treinar os outros 3 um poko, depositar.Assim vai indo.
É bem melhor pokemon lixo(nao treinavel) ter hm, do que os seus oficiais o terem.

--------
Mais uma dica de jogos.Desta vez sobre a melhor versão de se ter, sobre melhor custo-beneficio:
Se você pretende comprar emerald e + 1 dessa linha, compre saphire ao invez de ruby.Assim você tera lunatone(saphire), fornecedor de moon stones e solrock(emerald), fornecedor de sunstones.
Moon stone chega a ser melhor por evoluir mais pokemons.E nao tem sunkern em houen, pra q coletar mais q 1 sunstone?Quer um exercito de bellosom?Enquanto q moon evolui jiglypuff E skitty(2 pokes), da regiao de hoen.Fora os varios de Fr/Lg, como nidorino.