@Andrey
Passar só com Venusaur? É suicídio. Não é ofensivo. Se bem que eu gosto muito do Venusaur, acho um pokémon com golpes não ofensivos que devem ser aproveitados. Synthesis e Sleep Powder são coisas que um bom venusaur ingame DEVE ter na minha opinião, junto com Giga Drain/Razor Leaf e Sludge Bomb pro duplo STAB. Bem simples: bota pra dormir e vai matando. Se precisar, Synthesis. E além do que, tendo Sleep Powder dá pra tranquilamente capturar os lendários da versão.
Por outro lado tem o Move Relearner em Two Island que cobra bem barato pra relembrar os moves: só dois Tiny Mushrooms. Uma passada calma por Mt. Moon com um poké com Thief resolve isso e dá pra facilmente relembrar Sleep Powder e Synthesis, dois moves que preso muito. Se eu fosse passar só com ele:
1 - Razor Leaf: Ligeiramente mais fraco e menos accurate que Giga Drain, mas tem mais PPs, alta chance de critical e me poupa um TM preciosíssimo. Faz Giovanni e Misty caírme de quatro chorando loucamente. Estupra os Onixes do Bruno e boa parte dos amiguitos forever da Lorelei. Faz o Rhydon do Gary comer caca. E até o 22 Vine Whip resolve em Pewter.
2 - Earthquake: Básico do básico. Pseudo-fode o Koga (dá pra foder Weezing com Razor leaf tendo uns 30 levels de diferença rindo), faz estragos maravilhosos na Sabrina (Venomoth toma por excelência enquanto Kadabra e Alakazam não são os melhores exemplos de HP alto e DEF decente) e ainda arrasta pra cucamonga os foguitos-zinhos de Cinnabar.
3 - ?
4 - ?
O que preencher? E ainda sobram Vermilion (dá pra encara na Razor), Agatha (não dá pra derrubar um gengar com Razor. Dá?), Lance (ele ri) e boa parte do team do Gary. Prefiro mesmo é passar com um team bonitinho de 6 pokés no lv 60 pra depois ir alternando teams e treinando coisinhas que eu gosto só pra ter mesmo.
PS: Sim eu fiz esse texto gigante só pra responder uma pergunta simples u-u
Manteiga.