Postado originalmente por
mestre do yellow
Se é possivel derrotar um time de ubers com uma estratégia boa, mais um motivo para não proibi-los. É como tu disse, deve-se buscar um jogo justo, e o que é justo é a pessoa ser livre pra usar o pokemon e estratégia que quiser, sem ficar limitada.
E a nintendo adotar algumas regras, tudo bem, ela so ta legitimando estas e essas que adotou podem, em teoria, serem aceitaveis embora se questiona que a nintendo "adotou", ela pode tar cag*ndo e andando para essas regras a ponto de nem se interessar em conhecer elas, e ter usado essas regras vindos de sua cabeça mesmo, ela mesmo ter bolado essas regras alheias a existencia anterior das mesmas de forma não oficial.
Ou seja, uma ou outra regra que a nintendo adota não legitima as pessoas a fazerem regras não oficiais em hipotese alguma, bem como o fato dela adota algumas destas não legitima o resto, so da precedente legal para a utilização sem questionar daqueles regras unica e exclusivamente.
Existem pokemons que a propia nintendo game freak proibe em alguns jogos, esses que são os
verdadeiros ubers, e representam bem menos da metade da lista de ubers feitas de forma não oficial e que são impostas por esses sitezinhos como smogon e afins.
Se eu usar um destes que ja foi proibido pela nintendo, bom ai eu admito que estou usando ubers e se tiver problema eu tiro ele. Mas agora se eu tiver usando um pokemon que só é classificado como uber de forma não oficial, nunca tendo a nintendo se pronunciado a respeito, dai me recuso com toda a razão de deixar de usar esse pokemon. ¬¬
E é como o nome diz, "competitivamente". Em competição vale tudo, limitar muito ja descaracteriza a "competição". ¬¬
@Luffy: vi os videos de tutorial, dao de 100000 a zero nos que tinha anteriormente no youtube, estão bem mais completos e detalhados.

É possível sim, mas isso depende MUITO de sorte, estratégias arriscadíssimas, e que não podem ser levadas com 100% de confiança. Eu mesmo, já usei isso, e posso te garantir que mesmo com a estratégia, essa equipe possui uma chance de derrota por uma equipe de over useds INFERIOR a 1%.
E eu nunca vi ninguém questionando essa regra dos Ubers que a Nintnedo adotou. Todos sabem o quanto esses pokémons desbalanceam. E obviamente que a Nintnedo sabe do poder desses pokémons também, por isso que os coloca como banidos e várias coisas. E te garanto, ela presta atenção nessas coisas, porque é uma empresa que se preocupa com o público alvo dela. Ela sabe mutíssimo bem que Pokémon é um jogo complicadíssimo, que exige cérebro, e que seu público alvo, não é o infantil.
Como disse, você não batalha competitivamente, não sabe a ameaça que são esses ubers classificados pelos sites. Um Wobbufett com Encore, por exemplo é capaz de destruir uma equipe inteira sozinho. E competitivamente não vale tudo não. Competições tem regras, e tais regras são usadas mundialmente em batalhas e campeonatos enormes. REspeite-as para participar.
Se não me falha a memórias; os atuais ubers são:
Mewtwo, Mew, Wobbufett, Lugia, Ho-oh, Celebi, Wyanut, Lati@s, Kyogre, Groudon, Rayquaza, Deoxys, Jirachi, Garchomp, Palkia, Dialga, Manaphy, Shaymin, Darkrai, Arceus
Agora, você duvida da "uberness" desses pokémons? Um Mewtwo na GIV com Psychic, Ice Beam, Aura Sphere e Dark Pulse consegue causar dano em TODOS os tipos, e supper-effective em boa parte deles.
Mew pode usar TODOS os TMs e HMs do jogo, além de ter excelentes stats.
Wobbufett devolve tudo que você der em dobro de dano, pode recuperar seu HP com Leftovers, tem excelente defesas, e se levá-lo, ainda leva o seu pokémon embora com Destiny Bond, além de sua ability que impede a troca.
Lugia e Ho-Oh. Já viu um pássaro aguentar um Stone Edge dum Rhyperior? Pois é, esses aguentam, e ainda dão counter. Lugia consegue aumentar ainda mais suas defesas, Ho-Oh tem um ataque suficientemente bom para dar OHKO em qualquer coisa que o ameaçar.
Celebi com Leech Seed, Leftovers, Recover se torna praticamente uma muralha, de tanto HP que recupera num turno. Mesmo não tendo as melhores defesas do mundo, é um excelente pokémon, capaz de causar um dano mosntro e ainda recuperar tudo que levar.
Wyanut, vide Wobbufett.
Lati@s: Mais de 600 de Spc. Atk, sem fraqueza 4x para Ice, Psychic e Draco Meteor stabeados. Preciso dizer mais?
Kyogre com Surf, Ice Beam, Thunder com 100% accuracy por causa de sua ability, Calm Mind pra deixar suas defesas no espaço. E a possibilidade de trocar um desses ataques por Rest, o torna o pokémon de água mais OP da história.
Groudon: Ataque monstruoso. defesas altas. Earthquake destruidor. Ability reduz dano de Surf que é a principal arma suada contra ele.
Mais tarde editarei e falarei dos ubers restantes. Mas deu pra ter uma idéia não? Você age igual a um noob, que acha que sabe de pokémon. O dia que você for jogar de fato, entnederá que essas regras são muito justas para todos.