Calculadora de IV/stats/Hiddem power da terceira geração(ruby/saphire/emerald/fr/lg):
http://www.serebii.net/games/iv-calc.shtml
Calculadora de IV/stats/Hiddem power de diamond/pearl:
http://www.serebii.net/games/iv-calcdp.shtml
Graças a essas calculadoras pude ver os ivs excelentes do meu staraptor, na epoca que ele era um starly.^_^
Se fosse depender dessas formulas eu estaria perdido, pessimo em matematica plz?
----edit---

Postado originalmente por
xyvon
Bom... eu voltei a jogar Gold e estava fazendo um time para lutar com um povo que também começou a jogar Gold, daí, como estou à toa, vocês também, o tópico vai morrer, vou postar aqui (não tem várias coisas novas como Effort, Ability e só tem 251 pokémons). Portanto, por favor, leiam e respondam se puderem (se não puderem floodem, mas respondam
).
O time não é tão horrível. Ele tem várias coisas óbvias que tem que ter em todo time (hazer ou pseudo-hazer, paralyzer, resistência contra sweepers e os próprios sweepers, também). Vale ressaltar que não terá ubers. Ficou assim:
Arcanine (M) (Já retirado)
-Flamethrower
-Curse
-Extremespeed
-Roar
@Miracleberry
Nada além do normal para um Arcanine.
Kingdra (F)
-Surf
-Ice Beam
-Rest
-Dragonbreath
@Mint Berry
Também é auto-explicativo. Um Kingdra, na minha opinião, é de grande ajuda para um time, e Surf + Ice Beam é muito bem-vindo (e eu preferi ele ao Lapras).
Zapdos (Já retirado)
-Thunderbolt
-Drill Peck
-Whirlwind
-Thunder Wave
@Bright Powder/Leftovers
Zapdos, também comum, oferecendo resistência a Earthquake, paralisando e também com pseudo-haze, além de se livrar de skarmbliss (Um pouco). Estava em dúvida quanto ao item.
Scizor (M)
-Steel Wing
-HP Bug
-Baton Pass
-Agility
@Leftovers
Tem coisas nele que ajudam muito: Resistência contra planta, psíquico, defesa alta, ataque bem alto e o principal, o Baton Pass. Um Agility baton-passeado ajuda muitos integrantes do time, muito embora até agora eles já tenham speed considerável.
Tyranitar (F)
-Screech/Sandstorm/Roar
-Earthquake
-Ancientpower
-Crunch
@Leftovers
Esse é legal. Mais resistência ainda contra fogo e psíquico, além de ajudar o Scizor na defense. Esses três últimos ataques juntos o tornam muito versátil, e o primeiro ataque ainda não defini. Com o Agility do Scizor, o Tyranitar vira a destruição ambulante (ou não).
Sandslash (M)
-Swords Dance
-Rest
-Earthquake
-Slash
@Mint Berry
A parte da diversão. Não acho que Sandslash seja muito usado, mas ele tem ataque suficiente para causar estrago, e com Swords Dance isso se agrava. Só para ter uma idéia, com 1 (ou 2) Swords Dance e com agility baton-passeada, ele faz 1HKO em Starmie. E é meu pokémon preferido, por isso esta aí para fechar o time.
O grande problema nele, até onde eu vi, é a vulnerabilidade por Lapras e por um Raichu com Surf (hate them). O Zapdos perde para Ice Beam e para elétricos, e o Arcanine não leva eles nem a pau. Daí, resolvi trocar o Fogo + Elétrico/Voador por Elétrico + Fogo/Voador, conservando o Spc.Atk alto e a invulnerabilidade contra Terra de um desses. Troquei Arcanine e Zapdos por esses:
Jolteon (M)
-Thunder Wave
-Reflect
-Roar
-Thunderbolt
@Miracleberry
Charizard (qualquer um) (se eu achar ditto shiny vou fazer um shiny
)
-Belly Drum
-Rest
-Earthquake
-Flamethrower
@Mint Berry
Minha surpresa é que ficou bem melhor. O Jolteon, com paralyze e reflect, se mostra melhor starter e ajuda muito mais o time, e o Charizard dispensa comentários como sweeper, principalmente depois do Baton Pass do Scizor (o contraste de fraquezas e resistências obriga o oponente a trocar de pokémon, dando mais um turno para o Belly Drum, embora um Feraligatr com Earthquake continuar sendo um problema). Ainda assim, Raichu com Surf ainda enche um pouco, mesmo paralizado.
Gostaria de sugestões sobre como melhorar o time, fazer ele mais atacante, talvez, ou mudar completamente sua linha de estratégia. O post ficou meio grande, mas é de fácil leitura, então gostaria que me ajudassem.
Agradeço de antemão. Falows!
Muito bom os pokemons, so nao entendi o motivo de passar agility pro charizard, um charizard ja tem uma velocidade monstro.
E esse scizor me trouxe lembranças, usava um muito similar nessa geração(hiddem power bug, agility/light screen, swords dance, baton pass). Antes eu usava double team o maximo q eu pudesse com o umbreon de mean look, baton passeava pro scizor que aumentava seus atributos e atacava o maximo que pudesse, até passar pra um pokemon em definitivo o baton pass.
Sandslash é uma surpresa, não que ele seja ruim(eu até treinei um no lv100 na yellow, e q hj descansa na crystal) mas é algo bem incomum mesmo. Mas quem sabe surpreenda.
O kigdra esta excelente, nessa geração ele é o melhor. Kingdra so tem fraquesa a ataques tipo dragão que, nessa geração, so tem o fraquissimo dragonbreath. Altamente recomendado mesmo.
E esse charizard com belly drum é um dos meus favoritos, embora eu so tenha usado ele em double battles da terceira geração. Com uma boa estratégia pra q nao morra ele sera destruidor.
Os outros pokemons tb são bons, dai fica a duvida: de todos eles quais escolher pra um time de 6 pokemons? Isso depende de sua estratégia mesmo, o que posso dizer é que esses são excelentes escolhas(não falo tanto do sandslash por nao conhecer seu potencial, mas quem sabe).