passei a elite four no emerald
8:55 horas
![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
passei a elite four no emerald
8:55 horas
![]()
Última edição por zafgarion; 04-05-2008 às 11:57.

R4 é uma das marcas mais famosas de flashcard de slot1(existem varias marcas diferentes, tanto de slot1 e slot2, o que difere elas, alem do slot, é % de roms compativeis, extras no kit e extras em funcionalidades).
Flashcard é uma espécie de "cartucho vazio" em que é possivel colocar dentro um cartão de memoria sd(tal como as maquinas fotograficas digitais). Pode ser de slot1(o slot onde se insire os cartuchos de nintendo DS) ou slot2(o slot onde se insere cartuchos de gba).
O de slot1 so roda roms de DS, não roda roms de gba, mas em compensação é o mais pratico por não precissar de instalações e modificações externas como o flashamento(em que se abre o DS e mexe numas paradas, com risco de danificar o DS), e é o que gasta menos bateria. É o tipo mais popular de flashcards. Mas mesmo com esse tipo de flashcard é possivel rodar roms de gba, mas pra isso é necessario comprar um expansion pack pro slot2, preferivel aqueles 3 em 1(rodar gba, cache de browser, rumble pack). O r4 é de slot1.
O de slot2 roda roms de nintendo ds e gba. Precissa de pré-requisitos, algo que muitos podem associar a um "destravamento"(pode haver risco de danificar o ds), para poder rodar roms de nintendo ds la ja que, originalmente, o slot2 nao foi feito pra rodar ds. É o flashcard mais antigo que tem, vindo da epoca do gba(sim, era possivel baixar roms no pc e passalas pro gba, ah se eu soubesse disso na epoca... :triste.
E com o cartão de memoria tu baixa o que quiser na internet e roda no ds(roms de DS, videos, mp3, imagens, textos, mangas, emuladores e roms de alguns videogames específicos, aplicativos, games não oficiais, recursos adicionais para se jogar alguns games não oficiais como o sensor de movimento, internet, etc).
De aplicativos de ds(que a nomenclatura chama de homebrews) interessantes posso citar o msn, mirc, um aplicativo que transforma o ds num pda com browser de internet, o moonshell pra musicas e videos, um outro que transforma o ds num joystick sem fio pro pc, visualizadores de manga, e recursos adicionais como o sensor de movimento(pra jogos oficiais do tipo que transformam o ds num volante de carro).
Existem tambem flashcards com memoria interna(sem necessidade de cartão de memoria, so conectar o cartucho direito no pc e baixar) e a novidade, o misto(memoria interna e cartão de memoria). A desvantagem do de memoria interna é que não é possivel expandir a memoria, diferente do externo que so depende do pdoer do cartão de memoria.
Eu recomendo fortemente o flashcard, pra tu poder aproveitar 100% do DS. O R4 é uma marca muito boa, uma das marcas que rodam 100% das roms. É o modelo mais acessivel de preço, e cumpre o que promete.
Suas desvantagens é não ser compativel com cartões de memoria do tipo sdhc, que são bem maiores que o maximo de 2gb que o modelo sd comporta. Porem eu duvido que tu consiga lotar facilmente 2gb de memoria, so saber administrar bem.
E tambem não tem aqueles extras das marcas diferentes, como salvar em snapshots(tipo o save do emulador, que tira toda a graça do jogo), e uns utilitarios ja pré-instalados(mas ai é preguiça de baixar vc mesmo os utilitarios).
Sendo assim é recomendadissimo a compra de um flashcard e o r4 é uma excelente marca de flashcard, pode comprar sem medo.
Para mais detalhes recomendo esse forum de ds, muitas informações completas: http://gamehall.uol.com.br/ndsbrasil/forum/index.php
Em especial recomendo esses tópicos: História e informações sobre flashcard, Bíblia do nintendo DS, Dicionario de termos do nintendo ds e flashcards, lista de homebrews.
Tambem recomendo esse tutorial sobre o R4: http://ndsbrasil.wikispaces.com/Guia...vo_do_R4_DS_v2
Sobre os principais acessorios, são esses 3 mesmo, sendo que se tu for comprar o r4 compre tambem o cartão de memoria. E o preço, bem, li de um cara que comprou no paraguai tudo isso(pacote completo) por quase 500 reais(490 e uns quebrados). Ja no brasil eu vi no mercado livre o ds e kit r4(r4+cartao de memoria 2gb) por 540 reais, mas mais o wifi usb comprado em separado, que ta na casa dos 90 reais pra cima(tu nao precissa comprar necessariamente o da nintendo, existem algumas marcas que rodam tudo: ds, psp, e outros videogames), daria uns 630 reais+fretes(isso pegando o wifi de 90, mas ja vi wifi de até 170 reais).
Eu tambem indico fortemente os kits de proteção, como a capa de silicone pro ds, e as peliculas hori para as telas. Não é vital, mas um ds bem conservado é sempre muito bom.
Aqui você vê uma lista de todos os acessorios de ds, alguns uteis, outros inuteis, e ainda alguns...estranhos(como camera digital oO): http://gamehall.uol.com.br/ndsbrasil...showtopic=3545
Ps: Olhem so a camera digital:
:yelrotflm
---------------EDIT----------------
Esqueci de dizer: é posisvel salvar roms pelo r4, ele salva num arquivo "sav" que fica guardado no cartão de memoria. Se a rom nao tiver um arquivo "sav" ele pergunta se pode criar um arquivo sav pra aquele jogo. E tambem é possivel guardar tanto roms como os savs no pc, e passalos pro ds quando quiser.
Tambem vale dizer que o r4 nao consegue utilizar conexão wireless em todas as roms. Pokemon d/p, por exemplo, ele não consegue. Logo se for pra jogar pokemon compre o cartucho original.
Mas eu acharia mais incrivel se fosse plug and play. Isso de ter que baixar drivers no pc quebrou minhas pernas, nao poderia jogar ds na facul...(e na discada de casa nem pensar, terei que recorrer a hotspot mesmo...) =/
Última edição por mestre do yellow; 04-05-2008 às 13:39.
Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign
Saudades pessoal?^^
mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Tipo eu tenho um R4 ele nunca deu erro nem nada,comprei junto com o meu ds
eh mto util pq vc soh paga uma vez o resto eh soh vc baixar.![]()
Me deu de repente uma puta-mega-fr0m-h3ll-esmagadora-very-clichê vontade de passar as 4 gerações só com inicial (de novo ¬.¬). Bem, eu até poderia fazer isso, pois em uma tarde dá pra passar as quatro gerações com inicial muito facilmente. O único e esmagador problema é depois da E4. Todas as gerações tem um antro maligno com treinadores podres fr0m h3ll pra se vencer (vulgo Trainer Hill, Battle Tower, Battle Frontier, chame como quiser).
E como todos nós sabemos muito bem, os treinadores desses antros estão no lv equivalente ao do nosso pokémon mais levelado (wtf?). Ok, ok, thats a problem... Nessa igualdade fode lekaw tentar passar só com o inicial flix (imaginem Battle Frontier só com um Swampert ;-. Não que seja impossível, mas fodasticamente dificil. Ai entra o team, mas para termosd uma chance de igual para igual, ese team precisa estar num lv muito próximo do nosso inicial. E isso não é tão simples. Afinal, imaginem meter outros 5 retardados em lv 100!
Ai vem o meu problema. Prezo velocidade, logo, não teria paciência para treinar 5 fulanos (nem teria pra 1) ao lv 100. Ai entra a questão do Gameshark. Com ele, catar lv 100 com os outros 5 se faz em um piscar de olhos, mas ai entra outra questão. Da ética. Será que é a mesma coisa olhar um team de 6 lv 100 treinado duramente e effortado por você e olhar para esse mesmo team mas sabendo que quem o deixou assim não foi você, mas os códigos? Eu queria saber a opinião de vocês pra ver se eu clareio as minhas idéias um pouco. Enquanto isso, fico no MD mesmo
Manteiga.
Dezesseis anos depois, estamos em paz.

Tipo eu nunca usei gameshark no pokemon mas eu nao usaria nao pq nao tem graça o legal eh upa eles e com gameshark vc faz isso em segundos

▲
▲ .▲
http://www.pokeplushies.com/images/a...les/224751.gif
Clique aqui para me alimentar com um Rare Candy!
AndreycsVocê notou que o Off não conta mais posts?
"Blacker than a moonless night, hotter and more bitter than Hell itself... That is coffee." - Godot - Phoenix Wright

E de fato é possivel usar qualquer homebrew no r4, ou so o moonshell que pega? Pergunto pq falam tao mal do r4 la no forum q citei, q so faz o arroz e feijao e talz, q ta ate me dando medo. :S
Em teoria talvez funcione. O winrar funciona direto do pen drive, é so rodar ele e é automaticamente instalado no pc(mesmo sem eu querer). Porem o pc reseta as modificações apos desligado, então nem da nada.
Porem outras coisas com getright nao funcionam direto do pen. Até baixa sem eu querer no pc, mas pra fixar é necessario reiniciar o pc. So que reiniciand acabase por perder qualquer modificação.
Então fica assim, sera que os drivers rodam direto do pen drive, sem precissar reiniciar o pc? Pq se sim poderia, em teoria, funcionar. Caso contrario não.
Fora que os firewalls bloqueiam mmorpgs e qualquer aplicativo que use internet, acho que nao sei se funcionaria. Ah se eu tivesse acesso a senha do administrador do laboratorio de informatica... =/
Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign
Saudades pessoal?^^
mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

▲
▲ .▲
http://www.pokeplushies.com/images/a...les/224751.gif
Clique aqui para me alimentar com um Rare Candy!
AndreycsVocê notou que o Off não conta mais posts?
"Blacker than a moonless night, hotter and more bitter than Hell itself... That is coffee." - Godot - Phoenix Wright