Postado originalmente por
Manteiga
Ninetales (Leftovers) Nature Timid
EVs: 252 HP/252 SPD/6 SATK
- Grudge
- Sunny Day
- Will-O-Wisp
- Safeguard
Algo bem defensivo mesmo, preferi deixá-la assim. Começo com Safeguard, pra garantir o bom e velho Petal Dance da Sunflora (assicado, pois ataca de 2 a 3 turnos seguidos, podendo fazê-la virar escrava do move e podendo ser facilmente detonada, mas não deixa de ser útil). Após, um Sunny Day dobra a SPD da Sunflora (Clorophyl na veia o/) e permite o majestoso Solar Beam de ownar qualquer um (derrubei o Mewtwo do Eragon com ele ;o). WOW é para cortar o ataque adversário e dar os bons danos adicionais, e Grudge é pra apelar. Quando vejo que ela vai cair, mando um Grudge para garantir que pelo menos o adversário quebre a cara junto.
Olha.. Ninetales é um pokemon bem ruinzinho. A única contribuição que vejo ele dando ao seu time é o Grudge mesmo. Safeguard o seu latios aprende. WoW é bem predictavel em ninetales e ninguém vai mandar algum physical attacker para counterá-lo, tirando snorlax, que tem rest. Se eu fosse você substituiria com outro poke.
Sunflora (Leftovers) Nature Modest
EVs: 128 HP/252 SATK/ 130 SDEF
- Synthesis
- Petal Dance
- Solar Beam
- Leech Seed
Os EVs deixei par agarantir que ela dure mais em campo, pois não vou pdoer usar Synthesis pra sempre, então é obm ter uma boa special defense (resistir a um fogo metido) e hp. Leech Seed vem com a idéia de combinar com o WOW da Ninetales pra reduzir ainda mais o HP do adversário e ajudar o Leftovers ainda mais. Solar beam e Petal Dance dependem muito de Safeguard e Sunny Day (Synthesis pra curar bem precisa de Sunny Day também...), o que torna a Sunflora MUITO dependente da Ninetales, o que eu queria corrigir
Não tem porque usar petal dance (move horrível) + solar beam no mesmo set. No geral nunca presta usar 2 moves ofensivos do mesmo tipo. Substitua o sunflora com Exeggutor, tem stats muito melhores, acesso a sleep powder e explosion. Não pode usar synthesis, mas diferentemente do sunflora, consegue aguentar um hit, lol. Usar 200 speed (stat) e max SAtk modest.
Solrock (Leftovers) Nature Impish
EVs: 252 HP/ 252 ATK/ 6 DEF
- Explosion
- Psych Up
- Hidden Power (Bug)
- Rock Slide
Valorizei bastante o HP, pra aproveitar a DEF e garantir uma boa estadia em campo. Com Impish, a DEF ganha mais ajuda e o SATK é cortado, mas não ousaria usá-lo no Solrock. Com Rock Slide garanto um ataque bom, que ataque a dupla e talvez cause flinch. Tem um bom power e uma accuracy considerável. Psych Up é para copiar o Swagger que Latios (meu único uber) manda sobre o Tyranitar. Isso aumenta bastante Rock Slide, o que ajuda contra uns voadores (Lugias por exemplo). HP Bug ajuda a pegar de surpresa os Psíquicos da multidão. Ao ver o "super effective" do HP em seu pokémon, o intrépido treinador pensa logo em ou HP Dark ou HP Ghost, e pode mandar um Dark para garantir. Mas o HP Bug também derrubaria esse Dark, o que seria realmente de boa ajuda. Explosion é minha medida desesperada, na hora do aperto (dois contra um) mando um Explosion. Os três caem e o inimigo vence, mas pelo menos consegui derrubar seus pokémons.
Problemas com steel types, mas ok.
Gardevoir (Leftovers) Nature Rash
EVs: 252 SATK/252 DEF/ 6 HP
- Psychic
- Mimic
- Imprison
- Ice Punch
Qual a lógica dos EVs? Bem, a SDEF da Gardevoir já é alta, então aposto na DEF para resistir aos ataques Bug, Dark e Ghost (Ghost é ATK né? Ou SATK? O.O). Em todo caso, tem pouco HP, sendo preciso usá-la rápido. Mimic copia um move do adversário, Imrpison o impede de usar. É um move ótimo contra coisas como Baton Pass, Substitute... Ice Punch assegura a queda de dragões chatosque venham encher meu saco, além de hitar alto pelo SATK. Psychic é na hora do vamos ver. Manda um que derruba até o capeta. Rash aumenta ainda mais o SATK, mas diminui a SDEF dela... a trait Trace é mais favorável do que Synchronize, afinla não precisarie dela se estiver com Safeguard.
Não há necessidade de maximizar a defesa, mesmo usando max a gardevoir não vai sobreviver à maioria dos golpes super efetivos, só use EVs pra garantir não levar OHKO de CBmence. 2v2 é um metagame rápido, não terás tempo de usar imprison+mimic. Rash é uma nature péssima.
Latios (Leftovers) Nature Adamant
EVs: 252 ATK/ 252 SATK/ 6 SPD
- Recover
- Fly
- Waterfall
- Swagger
Bem ofensivo. Meu tanquer favorito. Waterfall assegura que os bons "fogosos" se ferrem perante Latios, seus ataques ferindo pouco e seu Waterfall hitando alto. Na hora de tankar, nada como escapar daquele Ice Beam chato ocm Fly e depois recuperar a vida com o Recover. Quando faz dupla com o Tyranitar (ou Solrock), o bom Swagger combinado ocm o Safeguard garante uns Rock Slides ou outros moves bons. Latios, meu amado tanquer XD
Uso de soul dew é obrigatório, 6% de heal por turno não vale o sacrifício de 1.5x Satk/Sdef. Fly é inútil e a alta Spdef do latios com o boost do soul dew despensa seu uso, mesmo que acertem ice beam o. Se quer um tank de verdade eu sugiro usar latias. Lati@s aprende safeguard também. Tanks não são feitos para serem bem ofensivos e com esse moveset você não vai matar nada, use Max HP, 307 speed e resto em SDef, calm nature.
Tyranitar (Leftovers) Nature Adamant
EVs: 252 ATK/ 252 DEF/ 6 HP
- Roar
- Taunt
- Toxic
- Brick Break
Se o WOW e o Leech Seed já enchiam o saco, sempre teremos Toxic. Não há escapatória: removeu o queimadinho, eu enveneno o próximo. Bad stats owns all. Seu Roar chuta os chatos dos baton Passeiros de plantão e seu Taunt também garante nenhum Ingrian para impedir-me de chutar os Passeiros do campo. Brick Break apenas para assegurar suas defesas, pois nunca se sabe quando preciso apelar. O Brick Break, além de detonar com as barreiras inimigas, aumenta seu poder com os EVs e o Swagger do Latios, ownando lindo.
Baton pass simplesmente não funciona em 2v2 então não tem pq se preocupar muito com isso. O único BPer de Ingrain é o smeargle, que vai te dar spore antes de vc sequer pensar em taunt. BB como único ataque não me agrada, já que vc está passando um monte de ataque pro ttar não devia se preocupar tanto com reflect, use Earthquake/Rock Slide, no momento só me lembro de claydol/flygon resistindo a isso e um simples ice beam no lati@s countera ambos.