Postado originalmente por
Henn
Acho que ninguém em sã consciência atacaria o shuckle, que não tem capacidades ofensivas, vendo que o centro do seu time é o slaking >_>. O Shuckle parece estar no time só para usar toxic/swagger e isso metade dos pokes consegue fazer. Se eu fosse você, colocaria isso em algum outro pokemon, se possível, e substituiria o shuckle por algo mais ofensivo.
Não achas que esse team demora demais para deixar o slaking capaz de sweepar? Até você tirar o Truant e passar Suction Cups, dar safeguard com o Lugia e finalmente usar o swagger seu oponente já matou o Slaking, creio eu. Sem o atk boost e usando jolly nature (acredito que seja), ele não representa ameaça real.
As vezes atacam. E mesmo que não ataquem, slaking tem boas defesas e seu recover é muito bom, ainda mais intensificado com substitute+recover(irrita muita gente).
E eu quero um poke que dure e não precisse de velocidade. Shuckle é perfeito por se encaixar nisso.
E não a problemas com a demora graças ao reflect, light screen, safeguard, que fazem os golpes do inimigo inofensivos(ainda mais com o recover do slaking e seu substitute).
E meu slaking é adamant, ataque fisico full(forte bagarai, ainda mais com swagger)! Ja pra ataque especial tem o fraco giga drain do shuckle, night shade, e ataques de bad status, no caso do inimigo ter uma defesa fisica alta.
As unicas chances do inimigo derrotar meu slaking é numa eventual brecha de defesa, como usar bad status quando o slaking esta sem substitute e o safeguard terminado(considerando que eu troco o lugia pelo shuckle, as vezes ocorre quando calculo mal o tempo que resta de safeguard), ou então o inimigo usar ataques fisicos com as telas de defesa(reflect, light screen) acabadas com poder relativamente bom, pra evitar que o slaking use recover.
A unica coisa que poderia ameaçar o slaking seria leech seeds, mas quando se esta com substitute a leech seeds não pega. Então posso dizer que é muito, mas muito dificil derrotar o slaking, ele é quase um uber quando esta sem o trait podre dele(e com o trait do cradilly, vixe!).
E pra ajudar o slaking tambem, alem dos golpes de suporte do lugia, tem o wow do dusclops. O burned dexa o ataque fisico do oponente muito baixo.

Henn
Wonder Guard é o único trait que não pode ser passado com Skill Swap.
EXATO! Porem o trait trace pode copiar wonder guard.
Por esse motivo eu nao descarto escolher trace como trait. Em geral quando eu sei q o adversario usa shedinja eu ponho um porygon2 no time, que faz um arraso com esse trait.

Trans~
Slack Off?
yeah!