Postado originalmente por
Andreycs
Me explica melhor esse bagulho de adiantar o tempo?
My friend, I will play this game WITH or WITHOUT the clock

.
... nao ficou claro? =S
... uhm... bom... tipo... vamos ver...
eu tenho que plantar uma lum berry... pra fazer com que ela de 2 frutos quando esteja completamente crescida, durante o crescimento da planta, ela deve ser regada em todas as etapas (uma após plantar a lum berry, outra quando cresce uma plantinha de 2 folinhas, outra quando começa a formar o corpo da arvore, e a última quando a arvore vai florecer, e na última etapa ela ja nao pode ser mais regada, deve ser colhida)... cada uma das etapas tem um tempo no qual acontece, esse tempo varia segundo a berry que vai ser plantada
a lum berry, leva um total de 120 horas pra crescer totalmente
se ela nao for regada em uma dessas etapas, ela vai dar apenas um fruto... o que nao serve de nada, pois planta um e recebe um... sendo apenas uma perda de tempo
após ser plantada, vai levar 12 horas pra sairem as folinhas, depois de 24 horas ela vai estar tomando a forma da arvore, depois de 36 horas ela vai florecer, e finalmente depois de 48 horas ela vai poder ser colhida
como eu disse, ela precisa ser regada em cada uma das etapas de crescimento, nao adianta regar 4 vezes em uma etapa e nao regar nas outras
mas como é muito tempo, eu uso o relogio do pc pra chegar rapidamente a cada etapa, ja que tendo a opçao real time clock funcionando, o emulador usa o calendario do pc como seu guia de tempo...
entao: planto a lum berry, rego, salvo o jogo (nao via save state, salvar normalmente), fecho o emu, vou no relogio do pc e troco a hora, agora sao 9 horas da noite... entao tenho que adiantar 12 horas, entao troco pro proximo dia no calendario e troco a hora pras 9 da manha, abro o emu, carrego o jogo, e PLING!!! a berry vai estar crescida, entao rego novamente, salvo o jogo, fecho o emu, pra proxima etapa sao 24 horas, entao aumento um dia no calendario, abro o jogo, rego denovo, salvo, fecho o jogo, pra proxima etapa sao 36 horas, adianto um dia e 12 horas no relogio do pc, abro o jogo e rego pela última vez, salvo, fecho, pra a ultima etapa sao 48 horas, entao adianto 2 dias no calendario, abro o jogo e a berry vai estar totalmente crescida, ja nao pode ser mais regada, entao tem que ser colhida, após colher, salva, fecha o jogo, e coloca seu relogio como estava antes... nao é obrigado a faze-lo voltar ao normal... mas se vc se importa com ter a hora certa no seu pc entao é melhor arrumar mesmo =p, depois de modificar o horario ou nao, abre seu jogo e pode repetir o proceso novamente
PARABENS! vc manipulou o tempo de tal modo que fez uma lum berry crescer em menos de 5 minutos! ja pode se auto titular de Chronos!!!
... espero que tenha ficado mais claro agora =3
se quiser o horario de cada uma das berries tem no gamefaqs, na pagina do pokemon R/S/E, na parte de FAQs & Guides, na divisao de In-Depth FAQs, no topico chamado "Berry FAQ"
http://www.gamefaqs.com/portable/gba...e/921905/38369
quanto mais rara é a berry, mais ela precisa ser regada pra dar mais frutos, até chegar a ser tao rara quanto a lum ou salac ou liechi, que devem ser regadas nas 4 etapas pra dar 2 frutos

Postado originalmente por
provolone123456
Yes, but WITHOUT the clock the game will become nasty and boring, and you can't make your team as you should. Sorry the bad news, but yeah...that's it. Emerald WITHOUT clock isn't Emerald...good luck dude, you'll need it. ;]
That's why GAMESHARK exists! o/