Postado originalmente por
provolone123456
Agora que falou em Pickup, realmente é uma boa, e Linoone aprende 4 HMs ainda.
É Como eu disse a uns posts atras, na emerald costumo usar linoone(cut, surf, strenght, rock smash) e meowth(flash), ambos com pick up. E pra complementar os hms eu uso smeargle com os restantes(fly, waterfall, dive) e + um plus com sweet scent(pra minhas hunts de shard no fundo do mar, onde o respaw é lento).
Ja nas outras versoes q nao é possivel ter essa equipe, improviso com o maximo de pickups q eu puder mesmo.

Postado originalmente por
Andreycs
Não consigo entender quanto tempo tem que esperar e se alem disso meus pokemons vão upar... o que tem que fazer pra catar os "Pokemons bebês" [Pichu e CIA].
Ponha um macho/ditto e uma femea/ditto(alguns sem generos+ditto tb dão ovo, como o magnemite e o beldum) que pertençam a um mesmo grupo de cruza(egg group, nas pokedex da internet tu acha,), caminhe/pedale bastante que, alem de upar 1 exp a cada passo/pedalada, podem dar ovo. Ai é so pegar o ovo no daycare com um dos npcs, que ira sinalizar saindo de seu lugar de costume.
O filhote nascera da espécie da mãe e podera nascer com alguns golpes(ver lista de egg attacks nas pokedex da internet) e alguns tms/hms(desde que a espécie do filhote seja capaz de aprende-los, claro) que o pai tenha em seu moveset no momento da cruza.
Entendeu?