Postado originalmente por
shadow Nightwalker
se tu pensa direito, na verdade blast burn eh uma porkaria, eh apenas um hyper beam mas versao fogo, ainda prefiro o combo de um STABed fire blast + Blaze
ou senao um STABed overheat + blaze + efeito da white herb
Oo, esse dai doi pakas
Concordo com você, daria pra tirar hits mais fortes com ataque de fogo continuo, como flamethrower, ainda se amparados por stab e blaze.
Alem do que perder um turno é algo terrivel, muita coisa pode acontecer em um turno como, por exemplo, o inimigo usar um ataque que aumente a sua evasiva(double team), diminua sua precissão(kinesis), te de uma choice band de presente via trick(alazakams malvados costumam fazer isso

), ou ainda te deixem em bad status(sleep, freeze, paralize, poison, burned, confusion).Fora que se for um pokémon mais fortinho, ou ainda que possua um ataque que de super efetivo, é derrota certa.
Costumo priorizar muito a velocidade em minhas estrategias e, pra mim, perder um turno por causa de um misero golpe é desvantagem.So valeria a pena se fosse num pokémon com truant(trait que te faz perder uma rodada a cada golpe dado), como o slaking(unico que possui esse trait horrivel) que ai ele não tem nada a perder com esses golpes.O slaking com choice band(so pode usar um unico golpe, mas em compensação aumenta muito o ataque fisico) e usando hiper beam é algo muito usado.
Mas mesmo o slaking tem a perder se o adversario tiver um golpe de evasiva 100%, como protect e detect, ou se usar a tecnica fly/dive/dig/bounce de modo a dar evasiva do ataque do slaking e seu hiper beam.
E protect é um ataque muito presente em movesets(nos meus, principalmente

), então todo cuidado é pouco na utilização desse pokémon e da tecnica que consome turno.

Postado originalmente por
red boy
Falando em golpes,meu golpe favorito é o Psyquico do Mewtwo , além de muito poderoso é muito efetivo na maioria das vezes.
Mas também tem Double Kick do Blaziken, pra vcs terem noção meu Blaziken level 95 (sem game shark nem rare candys) matava um Claydol level 60 em um Double Kick.
Outro golpe que eu JAMAIS deveria esquecer é Earthquake , mata o pokemon adversario em um hit se você tiver sorte.Eu tinha esse golpe no meu Nidoking.
Também gosto muito do Thunder e do Ice Beam do Articuno e do Zapdos.
-----------------------
O mais trabalhoso para virar foi o FIRE RED / LEAFGREEN , são todos os ginásios da primeira região (não lembro o nome) , mais os ginásios de CANTO é isso né?
Psychic arrebenta, ainda mais se for de um mewtwo.

Mewtwo tem defesas boas(algo raro de se ver num pokemon psiquico) e um ataque especial de arrasar.E ele usando a tecnica psychic, que aproveita o stab+spc atk dele alto, é de arrebentar!!
Double kick tem poder 60(se não me engano), que não é algo muito imprecionante.O blazikem mesmo possui sky uppercut, que possui muito mais força.MAS double kick é util por hitar 2x(1 golpe com 30 de poder+outro com 30 de poder) e só por essa razão que ele é um golpe muito valido.Isso porque a capacidade de dar 2 hits desse golpe quebra a defesa de ENDURES, muito usados para a utilização de traits de low hp, como blaze, ou para utilização de golpes, como reversal.O primeiro hit o endure bloqueia, deixando o pokemon com 1 de hp, mas o segundo não ja que endure so te garante deixa-lo com 1 de hp, algo que ja ocorreu.
Por esse motivo, embora seja fraco(em comparação com outros golpes do tipo lutador) é um golpe valido.
Earthquake ja foi bom em seu tempo, mas hoje não é tanto assim.Ele é o melhor ataque do tipo terra, mas atualmente os ataques do tipo terra não surtem efeito no trait "levitate", alem dos pokemons voadores(isso desde o inicio).Ele não é bom pelo motivo de que, pode ter certeza, 1 dos 6 pokémons do seu adversario ou é voador ou tem o trait levitate.
Os pokémons favoritos da maioria dos treinadores, em geral, possuem uma dessas caracteristas.Citarei os mais "famosos":charizard, a triade de passaros lendario(articuno, zapdos e moltres), dragonite, gyarados, weezing(acredite, ele esta ficando bem popular e, se bem usado, pode derrotar o mais durão dos treinadores.Ja perdi pra varios inclusive, hehehehe xD ), skarmory, gengar, misdreavus, claydoll, aerodactyl, lugia, ho-oh, latios, latias, rayquazza, altaria, salamence.
Esses são os que me lembro de cabeça, os pokemons mais usados que não levam dano de earthquake.Surpresa são weezing e gengar, que até g/s/c levavam super efetivo de ataques do tipo terra mas agora que eles possuem levitate eles riem de erathquake.
Os passaros lendarios arrebentam, ainda mais com seus golpes com stab lendaria.Alias, foram eles que me ajudaram e derrotar a elite 4 na fire red.
Na epoca do fire red eu tinha amadurecido um pouco mais quanto a treinamento.Eu não compreendia algumas coisas cruciasi, como effort, mas entendia que era precisso montar um time com pokemons que não tivessem egg moves.Eu os treinaria pra vencer a liga e habilitar a ilha 4, onde haveria o daycare de breed pra fazer os pokemons com os movesets que eu queria.
Eu so tinha 3 pokémons que eu considerava capazes para um treinamento serio, que eram gyarados e snorlax, que tinham lv por voltade 45.Mas eu precissava de 4 pokemons se eu quisesse vencer a liga, ai que entra os 3 passaros lendarios.Eles foram os tapa-buracos lv 50 que arrumei.^^
O ultimo pokémon foi crucial para a vitória na liga, e ele era um...LAPRAS LV 30!!Hahaha, quem diria que um lapras fraquinho desbancaria a poderosa elite 4 e o gary.^^
Esse lapras era especial, pois junto com o snorlax se podia fazer um combo indestrutivel, o "perish trapper".Snorlax deixava o oponente dormindo com yanm.Logo depois entrava o lapras que usava seu ataque ultra apelão chamado "perish song".Tão pronto quanto, snorlax volta e usa o golpe "block"(golpe que impede do pokemon voltar pra pokebola).Ai era so esperar os turnos restantes pro perish song eliminar o pokémon. xD
Com essa tecnica levava os pokemons mais poderosos(aqueles que o meu time não dava conta) de maneira muito facil.O blastoise do gary morreu bem facil com perish song, que nem precissou do block(era o ultimo pokemon do gary, não dava pra retornar nem se ele quisese).
---------
Nossa, falei bastante.Por hoje chega.
mestre do yellow{se enganão se o slaking que postei ai é o meu.O meu é muito melhor que esse, esse moveset não é nada perto dele.

}