Ralts evolue em estagio final pra gardevoir, um pokemon que me agrada, muito embora alakazam seja 1000x melhor.
Ja o alakazam tem uma spc def muito alta, alem da velocidad estremamente boa e spc atk formidavel. Seu ponto fraco é o atk fisico(desde que não use shadow ball, isso nao vai atrapalha-lo, embora um alakazam seja certeza pro adversario de que vc é monotipe) e a defesa fisica que é ridicula. Porem é possivel contornar esse problema:
Reflect e barrier! 2 golpes aprendidos pelo alaka que o ajudam a superar esse problema, recomendo muito um dos 2. Recomendações especiais pra reflect por todo o time poder disfrutar dele, sendo que so um ataque, brick breaker, pode destrui-lo, mas embora brick breaker seja um atk lutador de acc100% não vejo muita gente usando, então vai na fé. Em pokes comuns o reflect os torna uma muralha, ja no caso do alakazam so o nivela em defesa a maioria dos pokes, porem compensado com o scp atk e spc def altas, alem de moveset incriveis, isso ja compensa.
Barrier se nao me engano ele aprende, muito util por upar a def fisica em 2 pts. Seu unico porem é se alguem usar roar/whirlwind, mas se vc usar roleplay(copia o trait de um amigo ou do adversario) ou skill swap(troca o trait seu com o do amigo ou adversario) num octyllery ou num craddily(trait suction cups=nao pode ser afugentado por roar/whirlwind), estara tudo beleza. Claro, isso pra double, pra one ai é recomendavel so o reflect mesmo.
Sobre o seu futuro slaking, eu considero slaking um excelente pokemon. Pra começar o seu ponto fraco, o trait que faz ele atacar num turno e não atacar no seguinte, é seu unico ponto fraco. De resto ele é um superpokemon, muito poderoso, me arrisco a dizer que fica equivalente em poder a ubers. É possivel contornar esse problema de 2 formas:
One battle: sabemos que slaking nao ataca no turno seguinte, logo podemos usar e abusar de golpes que possuam o mesmo efeito(de fazer o pokemon não atacar no turno seguinte), como o hiper beam por exemplo. Para deixar esses genero de ataques ainda mais fortes do que são pode-se usar choice band, tornando cada ataque de hiper beam um provavel one hit ko de puro poder.
Double battle: slaking nasceu pra esse genero de luta. Faça um poke do seu time usar skill swap no slaking e pronto! Slaking livre de seu trait horroso e pronto pra detonar!!! E de quebra tu pode passar o trait horroso do slaking pro adversario, hauhauahuaha. xD
Pode haver problemas se o adversario usar roar/whirwind, pois quando se troca perde o efeito do trait trocado pelo skill swap. Uma forma de evitar isso é primeiro usar skill swap num poke com o trait suction cups(octyllery ou cradilly), e so então usar skill swap no slaking.
Eu costumo usar pokes so pra hm, alias tenho um esquema todo especial para eles. Eu uso um linoone, um meowth, e um smeargle pra ter todos os hms e de quebra um golpe comum com efeito externo de brinde:
Uso linoone e meowth(apenas meowth, persian tem trait diferente) por causa do seu trait "pick up", que faz com que eles apareçam do nada segurando um item(desde que antes não estejam segurando nenhum item, claro), que ora é inutel(como potion), ora é muito bom(pp up, rare candy, tms, vitaminas, nuggets, berrys comuns e raras-em fr/lg, etc). E de quebra linoone aprende cut, surf, strenght, rock smash, enquanto que meowth aprende cut(repetido, eu sei) e flash.
Ja smeargle é pros hms que restam, que nenhum pokemon com o trait pick up consegue aprender, que são fly, waterfall e dive. Como resta um slot de ataque eu costumo usar sweet scent, que tem efeito fora de batalha como chamariz de pokemon, muito util no fundo do mar em que aparições de pokes selvagens são muito lentas.
Esse time completo de hm-slaves só é possivel sem trocas entre jogos apenas na emerald, ja nos outros jogos so possuem alguns, porem é recomendavel usa-los como hm-slaves mesmo assim.![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 





Responder com Citação


