Poxa,parecia ontem que tava de ferias...mas foi ontem xD
Mas vo tentar explicar mais ou menos como fiz pra trocar

vai ficar meio enrolado,mas tenta entender ai,to com pressa pq to com fome e quero almoçar)
Criei uma pasta na area de trabalho,descompactei o vba link nela,renomeei para VBA1 ,depois descompactei otro e renomeei para VBA 2,configurei td IGUALZINHO,menos o comando de ir para baixo no VBA 2,e vcs jah vao saber pq,dai eu fui em link,apertei wireless adapter,ai em baixo de wireless adapter eu apertei(eskeci nome),mudei para network(isso td nos 2 emuladores),iniciei os jogos nos emuladores(coloquei 2 iguais),mas dai começa a mudar,no VBA 1 eu aperto em serv e aperto em start,aparece um ip la,no VBA 2 eu aperto em client e boto o ip que apareceu no otro e confirmo(eskeci nome do botao),dai vai seguindo as ordens,pelo que eu lembre tem que apertar em "Não",depois aperta ok nos dois VBA e vai na mulherzinha da extrema direita no segundo andar do centro pokemon,dai ela pergunta se vc vai salvar,qual sala vc vai entrar,mas ai que eu sempre parava,aparecia quem devia ser o lider e quem iria para o grupo(aparecia "Become Leader" ou "Join Groupe"),no emulador que configurei a tecla de andar pra baixo ao contrario eu aperto essa tecla,dai um vai ficar "Become Leader" e no outro VBA vai ficar "join Groupe".dai eh soh indo e pronto,vc ta na sala e troca os pokemons
Fico Horrivel, mas eu tentei,se não entender fala que depois tento fazer um tutorial com fotos pra ficar melhor =/