Oi gente. Fiz uma coisa malucona. Escrevi numa folha os tipos de cada gym e de cada membro da Elite de Hoenn e ao lado os tipos que venciam os gyms. Depois vi quais tipos tinham mais vantagens em relação aos outros e esclaei meu team:
Torchic: Peguei por ser fire e fighting, já passei uma vez com ele e sei que é bom. O blaze kick dele é muito sexy :o
Poochyena: Preciso de um dark e Pochyena foi a primeira idéia que apareceu. Já tive mas não treinei. Em todo caso, vo ver se uso. Se não gostar troco por Absol
Lotad: Esse eu conheço e aprovo o/ Vo expecializar em tipo planta, ensinando coisas como giga drain e solarbeam que acho que fica interessante.
Aquático: Esse eu não decidi infelizmente. Eu preciso de um aquático que aprendesses golpes de gelo (praticamente todos) e que desse pra capturar até Fortree (passar o gym com ice beams é uma boa já que não vo ter elétricos). Eu tinha pensado em Corphish, mas não sei onde pega nem se vale a pena. Cheguei a pensar em Wingull, mas não aprende surf, que é realmente imprescindível. Também pensei em Magikarp, mas me parece que Gyarados upa lerdo

Alguma sugestão sobre tipos aquáticos?
Se puderem me ajudar eu ficarei muito feliz =D
Manteiga.