items vindos em pokes selvagens:
se vc estiver jogando pkm emerald, ruby ou sapphire vai notar q as pedras sao limitadas... n da de comprar elas nos pkMarts q nem na versao firered ou leafgreen, mas existe um jeito de obter mais pedras caso vc desejar ainda mais, existem certos pokemons, q qnd vc os axa selvagems, ha uma chance de q eles estejam carregando um item, o item depende do pokemon, por exemplo, magnamites selvagens podem vir com metal coats, machops podem vir com focus band (ainda nao testei esse aki, mas um amigo meu afirma q sim), pikachus podem vir com light balls (se um pikachu ou pichu estiver segurando este item, o sp atk sera multiplicado 2x), bom e onde eu estou querendo chegar? olha so:
na versao emerald, pra conseguir pedras extra faz assim:
Corsolas selvagens podem vir com Red Shards
Relichants podem vir com Green Shards
Chinchous podem vir com Yellow Shards
Clampearls pode vir com Blue Shard
pode ser q nem sempre eles tenham os shards, mas seja persistente, nao eh tao raro assim, so tente algumas veces
agora eh so vc levar esses Shards e trocar por pedras com akele cara q mora numa ilhazinha perto de Mossdeep City...
ah, importante isso aki, pra conseguir o item q o pokemon esta segurando, vc pode usar o ataque Thief (TM) ou Covet (linoones aprendem esse aki), se vc nao estiver segurando nenhum item, e o seu adversario sim, vc pode usar esses ataques para tirar o item deles, se o inimigo for atingido a chance de vc "roubar" o item dele eh de 100%, se o ataque acertou e o oponente nao entregou item nenhum quer dizer q ele nao tinha nada, lembre-se, pra poder tirar o item do seu oponente, vc NAO DEVE ESTAR SEGURANDO NENHUM ITEM, com esses ataques eh mtu mais facil ver se os pkm selvagens tem items, isso poupa tempo, pq senao vc teria q capturar eles, ir ate o pc e ver se eles tinham mesmo o item...
algo mais q eu gostaria de citar, a abilidade "Compound Eyes" (Nincada, Venonat, Butterfree e Yanma tem essa abilidade) tem um efeito secundario, o efeito normal eh q todos os ataques usados pelo pkm com compound eyes terao a accuracy (chance de atingir) aumentada em 30%, e o efeito secundario eh q se o pkm com compound eyes estiver no primeiro slot da party, vai aumentar a chance de q um pkm selvagem esteja segurando um item, tmb eh mtu util qnd vc procura items
eu observei e vi o seguinte nas versoes:
lunatones (so na versao sapphire) podem vir com Moon Stones
solrocks podem vir segurando Sun Stones
dittos podem vir com metal powder, mas apenas raramente (aumenta em 50% a def e sp. def do ditto,)
luvdiscs podem vir com heart scales (mtu util se vc usa o move tutor)
parras podem vir com tiny mushrooms (pra ser usado no move tutor de FR e LF)
magnemite pode vir com metal coat ou magnet (movimentos de tipo eletrico tem seu base power aumentado em 10%)
cacnea pode vir com poison barb (aumenta em 10% o base power de movimentos de poison)
staryu pode vir com stardust (item pra se vender)
numel pode vir com nomel berry (rara berry pra fazer pkblocks de boa qualidade) ou rawst berry (cura o status burned)
zigzagoon e linoone podem vir com oran berry (cura 10 de hp)
doduo pode vir com sharp beak (aumenta o base power de movimentos voadores em 10%)
abra pode vir com twistedspoon (aumenta o base power de movimentos psyquicos em 10%)
cubone pode vir com thick club (dobra o ataque de marowak e cubone)
bagon pode vir com dragon scale (usado para evoluir seadra a kingdra em uma troca)
chanseys podem vir com lucky eggs, se o seu pkm estiver segurando este "abencoado" item, se ele ganhar experiencia, na verdade ele ganhara o DOBRO! (MAS!, eh complicado conseguir isso aki, primeiro q eh so na versao firered ou leafgreen, segundo pq a chance de vc axar um chansey no pkm safary eh de 5% e terceiro pq a chance desse chansey estar segurando um lucky egg eh de 5% tmb... foda ne? pra conseguir um, meu amigo teve q ficar 3 horas no safary...)
se eu lembrar de mais alguns vou editar e colocar aki, por enquanto sao so esses...
OBS: nao é possivel roubar os items dos adversarios no trainer hill!
q mania feia essa a minha de fazer posts de meia pagina ne?
axo q tenho q parar com isso... ou postar aos poucos xD
o q sera q vcs axam de mim? sera q axam q sou um obsecado e nerd por pkm??? uaheuaheuhauehuaheuhauehuahueh

Postado originalmente por
Golden Spirit
tem 1 primeiro infeliz... ele confere se eu tenhu.. dai eu tenhu.. ele ta de azul.. atras das mesinhas verdes.. dai um pouco pra frente desse msm lugar.. 2 lutadores 1 na esqerda outro na direita... eu venço a elite four e nd.. ja venci umas 5 vezes... ta moh tédio.. to com growlithe lvl 72.. o fdp nem evolui T.T
flws
nao entendi teu problema com os vigias da liga... se tu puder hosteia teu arquivo SAV por ahi e manda pra mim, dai eu do uma olhada pra ve o q tem de errado...
eerrrrmm..... growlithe evolui com fire stone......