Enfim, depois de algum tempo, resolvi aparecer por aqui de novo. Bom, tembém estou fazendo um Nuzlocke em uma hack-rom: Shiny Gold X. Resolvi tentar porque alguém me sugeriu fazer esse desafio. Fiquei com isso na cabeça durante um tempo mas só agora começei a jogar.
Eu já devo ter comentado sobre essa hack-hom nesse tópico, mas vou fazer isso de novo: Shiny Gold é uma hack-rom feita em cima de Fire Red baseado na versão Gold. É interessante até, pois mantém vários aspectos originais da versão original(as TMs, por exemplo, são as originais de G\S\C, isso significa que tem as Tms dos punchs elementais). Porém possui algumas diferenças, como um rival exclusivo, chamado Carlos, e pokemons da terceira geração selvagens(já encontrei Nosepass e Seedot selvagem). Infelizmente essa rom está incompleta, e creio que assim permaneça para sempre, já que a Nintendo lançõu seus remakes originais de Gold e Silver. Mas para quem não consegue jogar decentemente HG\SS no emulador(como eu), Shiny Gold é um bom quebra-galho.
Shiny Gold possui duas versões. A normal e a X(que é a que estou jogando), que é bem mais difícil. A hack-rom possui toda a parte de Jotho completa, que é o que me interessa. Depois dessa descrição, vamos às minhas primeiras impressões sobre esse Nuzlocke que até agora provou ser um verdadeiro "desafio suicida", como diria o Manteiga. Vou escrever em tópicos para ficar mais organizado.
-A Jotho de Shiny Gold X é uma região sacana, miserável e desgraçada. E vocês logo saberão porque.
-O rival exclusivo do jogo, Carlos, é um sacana desgraçado. Logo que da primeira vez que saí de New Bark ele apareceu com um Slowpoke lv 5 que botava meu Totodile pra dormir toda hora com Yawn e se bombava com Curse, deixando suas defesas no alto e seu Tackle arrasador. Venci por pura sorte.
-O rival oficial, aquele que rouba um starter do lab., também é um sacana desgraçado. A Chikorita dele já tava no lv 8 e já usava Razor Leaf. Da primeira tentativa deu game over, recomecei o Nuzlocke do zero e tive que treinar o Totodile até o lv 12 pra vencer aquele desgraçado. E só consegui porque deu critical hit no primeiro golpe, a Chikorita usou Growl e eu dei o golpe final.
-Os treinadores são inesperadamente fortes. Os primeiros que eu encontrei estavam tão fortes como eu, com pokemons lv 8~10.
-Os matinhos são miseráveis elevados ao extremo.(não tive sorte em relação à pokemons. Queria Geodude e Bellsprout, mas enfim...) Nada é mais sofrível do que treinar até o lv 10~12 em pokemons que dão no máximo 60 de exp. O resultado é que o Totodile ficou overpower em relação aos demais membros da equipe, devido à necessidade de ter um pokemon lv 20 logo. Durante os treinos perdi uma Metapod chamada Jesse.
-Falkner nem foi tão difícil. Reptile, já evoluído, detonou os pássaros voadores dele.
Team:
Próximo post virá quando der vontade.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 




Responder com Citação
Level 10,Serious
Level 7,gentle
Level 4,calm
Jazzmine - Level 15
Elena - Level 16
Johanna - Level 15
Alphonsus - Level 15
Tranny - Level 15
Asepxia - Level 15
lvl 5
Noelle - Level 19
Axel - Level 19
Playmobil - Level 18
Erbio - Level 20
Wernie - Level 19
Adam - Level 26


