Postado originalmente por
Red-Boy
Preciso de ajuda pra montar um time no Leafgreen pra ultima batalha na elite 4.
As opções são:
Golbat
Toxic, Wing Attack, Air Cuter, Confusion Ray
Charizard
Flamethrower, Earthquake, Dragon Claw, ?em duvida ainda?
Clefable
Encore, Sing, Dream Eater, Metronome
Alakazam (come cus)
Psychic, Calm Mind, Role Play, Recover
Dewgong
Ice Beam, Surf, Take Down, Cheer Cold
Dragonite
Blizzard, Thunder, Surf, Ice Beam
Steelix
sem golpes em mente agora
Gengar
sem golpes em mente agora
Golem
????????
Porra só falta a segunda battle com a Elite 4 e meu mais forte é level 64.
Dicas de onde pegar level rápido levando em conta que não tem mais quem enfrentar?
Golbat: Cadê o Sludge Bomb quase obrigatório pra ele ter um STAB decente? Shadow Ball é uma belíssima opção num Golbat, por sinal. Air Cutter e Wing Attack pra que? Deixe Wing Attack então, ou ensine Aerial Ace, se não for usar pra mais nada. Eu deixaria:
-> Sludge Bomb
-> Aerial Ace/Wing Attack
-> Toxic
-> Shadow Ball
Charizard legalzinho. Pro último golpe recaímos no mais primitivo e filler dos golpes prum Charizard: Steel Wing. Considerando a fraqueza 4x pra rock é sempre uma opção viável.
Clefable é uma droga, me recuso a comentar. Alakazam com Role Play? WTF? Se tiver um save de emerald que esteja na BF faça o favor de trocar esse Alakazam e ensinar um dos punches já. Thunderpunch ajudaria. Anyway, não vou comentar mais nada, não gosto de psíquicos.
Dewgong, watefuq? Dewgong é um aquático tão eficiente quanto um Tangela é um pokémon de grama eficiente em GIII. Ou seja, não é. Há uma infinidade de aquáticos muito mais interessantes pra se explorar nessa geração. Starmie, Cloyster, Poliwrath, Kingdra... Todos herois esquecidos de uma geração avulsa. Starmie é a mais indicada, no caso.
Dragonite extremamente podrinho. Pra que Ice Beam e BLIZZARD, só pra começar? Vamos reformar isso: tira esses dois golpes inuteis (parabéns, gastou o preciosíssimo TM13 e um bicho que não precisa (y)) e ensina Flamethrower/Fire Blast no lugar. Thunder tira e preenche com Thunderbolt. Mais fraco mas mais accurate. Surf mantenha só por filler. E faça já o favor de aproveitar o STAB dragon. Já que tu gastou o TM02, upe-o até aprender Outrage no level 61.
Não vou comentar os outros três. Só o Steelix, que acho que é quem está faltando nesse grupo. Em primeiro lugar, seria uma ideia ótima ele ter Earthquake. Mas ops! Ele não aprende via level e você gastou o TM26 no Charizard. Então passamos pro Golem. Se ele tiver Rock Head como ability, nem tudo está perdido. Earthquake, Rock Slide e Double-Edge já dão pro gasto. Com o quarto golpe, faça o quiser. Opções legais são Explosion, pra quando fuder tudo e não sobrar o que fazer, e Brick Break, considerando que falta um ataque fighting aí.
Meu team sugerido:
Crobat
Charizard
Alakazam
<insira aqui um aquático> (Starmie por exemplo)
Dragonite
Golem
Acho que é isso. Pra treinar, ou upe na Cerulean Cave ou injete paciência na corrente sanguínea e fique se VS Seeker nas Sevii Islands.
Manteiga.