Postado originalmente por
mestre do yellow
@Shadow: me explica melhor essas berris que diminue efforts. O effort que é retirado pode ser usado novamente(em outras coisas)? Retira todos os efforts, ou sobre um pouco que não da pra tirar?
Eu conheço bem pouco sobre essas berris de tirar effort, eu costumo tirar effort começando a treinar tudo de novo...^^U
ao usar esse tipo de berry, ele vai diminuir os EVs já coletados em 10, a mesma quantidade que as vitaminas, mas diferente delas, vc pode usar quantas vezes quizer (desde que haja EVs pra remover), depois do EV ser removido, pode ser adquirido novamente, elas apenas servem pra aumentar a happiness do pkm ou pra remover EVs que foram colocados no skill errado
em outras palavras, sim, depois de retirar o EV, ele pode ser usado novamente
@
Dark Ramitrix
como o mestre do yellow já disse... consiga uma light ball pro pikachu se vc nao quizer fazer ele evoluir... pikachu é uma porcaria, mas é uma porcaria bunitenhaw :wub:
os tipos estao bem variados... mas sem o moveset fica dificil avaliar...
sobre as natures.... o pikachu tem hardy... nao altera em nada, entao ta bom... mas eu recomendaria alguma nature de Sp Atk+, como modest
uhm... a nature do Sceptile nao é muito boa se ele usa moves que usem Sp Atk, como leaf blade, etc., a velocidade dele ja é boa, e com Spd+ fica ainda mais melhor de legal de bom =p
Rayquaza quase nao usa os status defensivos... eu uso um do tipo Mild...
Charizard quiet nao ficou bom =(... a Spd é um dos pontos fortes dele...
Kyogre serious... nao altera em nada, mas o ideal pra ele seria modest ou timid...