Entrando na moda dos Nuzlockes, também vou fazer um e ver até onde consigo ir. As regras, todo mundo tá cansado de saber, mas vou reforçá-las mesmo assim:
-Se um pokemon faintar, ele é considerado morto, e então releseado(esse verbo existe?)
-Só posso capturar o primeiro pokemon que aparecer em cada rota, com exceção para Shinys. Exemplo, na Ilex Forest o primeiro pokemon que aparece é um Caterpie. Se por alguma razão eu não o capturar, não poderei capturar mais nada dessa área. Caves são áreas separadas.
-Regra opcional que vou adotar, é a de dar nickames aos pokemons.
Pesquisando mais sobre os Nuzlockes descobri que alguns jogadores adotam regras opcionais mais severas, como a proibição da Master ball e de qualquer item de cura, se reestringindo aos Pokecenters para recuperar os pokemons. Porém eu não as adotarei. Só com as regras obrigatórias já fica difícil.
Muito bem, não consegui achar uma rom de Heart Gold que preste, mas vou seguir jornada pela região de Jotho mesmo assim, pois encontrei um quebra-galho. Mas não estou falando de Crystal, pois desacostumei com o metagame dele. O quebra-galho, no meu caso, é Pokemon Shiny Gold, que como o Trizotto falou, é uma hack rom (bem) feita em cima de FR(estopu mais acostumado com o metagame da GIII, daí essa minha escolha). Infelizmente essa hack está inacabada(e com o lançamento de HG, que é o remake oficial de Gold, acho que permanecerá assim para sempre), mas sua última versão(beta 5) tem a região de Jotho e a Liga completa, que é o que realmente me interessa, além de parte de Kanto.
Novidades nos próximos posts.