Página 1082 de 1279 PrimeiroPrimeiro ... 825829821032107210801081108210831084109211321182 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 10.811 a 10.820 de 12786

Tópico: Pokemon ALL VERSIONS

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Detonado Pokémon Heart Gold - Parte 1

E a partir de agora começo com um novo detonado, com riqueza de detalhes, da versão que é, ao meu ver, a melhor já feita até o momento, e que selou com chave de ouro a GIV. Pokémon Heart Gold. Obviamente este detonado também serve para a versão Soul Silver, porém, em alguns pontos haverão ligeiras diferenças. Citarei os exclusivos de cada versão, eteceterá, então, preparem-se para uuma sequência de Posts Homéricos com detalhes de tudo que se deve fazer no jogo.
    Sem mais delongas, começo agora o detonado:

DETONADO POKÉMON HEART GOLD/SOUL SILVER

O jogo começa bem no estilo das versões anteriores, com o jogo perguntando se você é um menino ou uma menina, apresentnado-lhe o que são Pokémons, e por fim, o seu nome. Respondidas todas essas perguntas e as apresentações iniciais, você finalmente irá começar o jogo, em seu quarto, na cidade de New Bark.

New Bark Town:

Pokémons:
    • (Chikorita - Grass - Level 5 - Apenas uma vez)
    • (Cyndaquil - Fire - Level 5 - Apenas uma vez)
    • (Totodile - Water - Level 5 - Apenas uma vez)

Surfando:
    • (Tentacool - Water/Poison - Level 10~25 - 90%)
    • (Tentacruel - Water/Poison - Level 15~25 - 10%)
    Pescando:

• (Magikarp - Water - Level 10 - 90% Old Rod; Level 20 - 60% Good Rod)
    • (Tentacool - Water/Poison - Level 10 - 10% Old Rod; Level 20 - 30% Good Rod)
    • (Chinchou - Water/Eletric - Level 20 - 7% Good Rod; Level 40 - 60% Super Rod)
    • (Shellder - Water - Level 20 - 3% Good Rod; Level 40 - 30% Super Rod)
    • (Tentacruel - Water/Poison - Level 40 - 7% Super Rod)
    • (Lanturn - Water/Eletric - Level 40 - 3% Super Rod)

Itens:

• (Potions x5)

Detonado:

Após o breve preâmbulo, que irá se repitir através deste detonado, a cada nova Rota ou Cidade que adentrarmos, o jogo começa de verdade. Você começa como de costume, no andar de cima de sua casa, em seu quarto. Desça as escadas, e sua mãe, quando você for sair de casa, irá abordá-lo e irá habilitar algumas coisas no seu menu, que fica na tela inferior do DS, como a mochila, as opções, e a possibilidade de salvar o jogo. Feito isso, saia de sua casa e siga para a casa ao norte da cidade, onde encontrará o Laboratório do Professor Elm. Lá você irá, após uma certa enrolação, receber seu primeiro Pokémon, afim de te proteger para você completar sua missão de ir até a casa do Mr. Pokémon e voltar.
    Após pegar seu primeiro Pokémon, siga para a sua casa novamente (Antes, um assistente do Prof. Elm irá abordá-lo e lhe entregar 5 Potions)para pegar a Pokégear com sua mãe. Ela irá explicar-lhe como funciona o telefone e feito isso, você poderá finalmente sair da cidade, rumando ao Oeste, para a primeira Rota do jogo, a Rota 29!
    Rota 29:

Pokémons:
    • (Pidgey - Normal/Flying - Level 2~4 - 55% Manhã/Tarde; 0% Noite)
    • (Sentret - Normal - Level 2~3 - 40% Manhã/Tarde; 0% Noite)
    • (Rattata - Normal - Level 2~4 - 5% Manhã/Tarde; 15% Noite)
    • (Hoothoot - Normal/Flying - Level 2~4 - 85% Noite)
    • (Plusle - Eletric - Level 2~3 - 20% - APENAS COM HOENN SOUND!)
    • (Minun - Eletric - Level 3 - 20% - APENAS COM HOENN SOUND!)
    • (Shinx - Eletric - Level 2~3 - 30% - APENAS COM SINNOH SOUND!)

Itens:
    • Potion
    • Green Apricorn
    • Twisted Spoon (Apenas em uma Terça-Feira. Evento semanal)*
    • Shock Ribbon (Apenas às Terças-Feiras, após ter pego a Twisted Spoon. Evento semanal)*
    Detonado:
    Logo após entrar na Rota 29, siga diretamente para oeste, seguindosempre o caminho. Não há muito segredo nela. Existe uma Potion dando sopa ao norte e a leste da Rota. Vale a pena pegar. Como por hora não é possível capturar Pokémon algum, siga seu caminho, derrotando qualquer um que cruzar seu caminho, se precisar, usando as Potions que você tem, ou voltando ao Laboratório do Prof. Elm para recuperar seu inicial gratuitamente. Uma escolha sua. De qualquer forma, siga sempre para oeste, e eventualmente, chegará a Cherrygrove City. Aliás, notaram que havia um caminho para o norte, pois então, ali leva para a Rota 46, porém é um beco sem saída, mas voltaremos já já, afinal, existem Pokémons para serem capturados ali!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Flea; 28-09-2010 às 16:21.

Registro
    07-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ui, parabéns Flea. Dá-lhe paciência pra pegar e colocar a simagens dos pokémons selvagens. Vai demorar ainda pra ficar pronto, considerando o tamanho do jogo. Vai postar com alguma regularidade?

Tava até pensando em fazer um save no HG depois de terminar o White. Quem sabe seu detonado me seja útil pra acha runs itens de interesse :d

Ah, e valeu pela dica do Ancient Castle. Eu realmente não tava conseguindo passar lá >.>

Manteiga.
    Dezesseis anos depois, estamos em paz.

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Manteiga Ver Post
    Ui, parabéns Flea. Dá-lhe paciência pra pegar e colocar a simagens dos pokémons selvagens. Vai demorar ainda pra ficar pronto, considerando o tamanho do jogo. Vai postar com alguma regularidade?

Tava até pensando em fazer um save no HG depois de terminar o White. Quem sabe seu detonado me seja útil pra acha runs itens de interesse :d

Ah, e valeu pela dica do Ancient Castle. Eu realmente não tava conseguindo passar lá >.>

Manteiga.

Esse começo vai rápido porque vou estar acompanhando meu progresso no jogo, agora depois, vai de acordo com o avanço. Ainda hoje faço até o primeiro ginásio.

Registro
    14-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

fala galera
    to começando a jogar um pokémon platinum aqui
    meu team tá assim:
    Torterra lvl 35 com Bite,Rock smash,earthquake e reazor leaf
    Monferno(meu primo me passou) lvl 36,com close combat,fury swipes,cut e mach punch
    Luxio lvl 22 com tackle,spark,charge e bite
    Staravia lvl 21 com tackle,endeavor,quick attack e wing attack
    nocktown lvl 21 com hypnosis,peck,uproar e reflect
    eevee(acho que vai ser um glaceon) com tackle,helping hand,sand attack e growl (sim,uma merda)
    o que voces acham do meu team?o que mais posso melhorar?
    a caminho do 3º gym 8D

@edit
    tirei o tackle do luxio e coloquei shock wabe
    tirei o hypnosis do nocktown e coloquei steel wing
    monferno voou pro lvl 37,assim se transformando em infernape
    Última edição por Muri|o|; 27-09-2010 às 19:27.
    Do,or do not.There is no try.
    outfit

Registro
    24-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Muri|o|

Só estou sentindo falta de um pokemon aquático aí...

@Flea:

Meus parabéns por essa iniciativa. Creio que esse detonado será bem útil pra quem joga essa versão. Mas haja paciênia para adicionar tantos detalhes...

E enquanto isso em Isshu...

White:

Preparem-se, pois aí vem um texto longo, que trata dos acontecimentos anteriores à minha batalha pela sexta insígnea.

No meu último post relatei que tinha capturado uma Shibishirasu durante a minha visita à Eletric Rock Cave. Uma cave longuíssima que consumiu boa parte da minha paciência por conta dos pokemons selvagens que apareciam a cada passo. Aproveitei para evoluir os meus outros pokemons(menos Hiyappu porque não tenho a Water Stone ainda): Hatoopoo foi o primeiro a alcançar o seu estágio final, tornando-se um belíssimo Kenhorou. Darumakka evoluiu dentro da cave, tornando-se um forte Hihidaruma. Janobi também evoluiu, depois que cheguei na cidade do sexto gym, virando um Jaroda belíssimo, também. Pois é. Mas nem tudo foram flores durante o meu caminho da quinta até a sexta badge.
    Eu tinha uma árdua tarefa a cumprir: treinar Shibishirasu. O treino dela foi simplesmente um cu³³³³³³³³³³³³³³³³³³. Por três fatores:
    1-upava lerdíssimo, em super-câmera lenta;
    2-era extremamente frágil, tanto no ataque(ele tinha uma ofensividade muito baixa) como na defesa(se alguém sequer cuspisse na Shibishirasu, ela faintava);
    3-Sua movepool era porca (Tackle, Thunder Wave, Charge Beam e Spark) e ela não aprendia nada via TM.
    Pois bem, peguei ela no lv 27 e só aguentei treiná-la na Eletric Rock Cave até o lv 32, enquanto outros já estavam perto do lv 35.
    Saí da cave e logo depois cheguei na cidade. Após constatar que o gym estava fechado, segui ao norte do gym. Comemorei, e muito.

FINALMENTE!!!! ATÉ QUE ENFIM, APARECERAM MATINHOS QUE PRESTAM!!!!!

Pokemons que davam de 400 a até 700 exp, na média. Fiz a festa na rota ao norte da cidade, e deu pra todo mundo pegar tranquilamente o lv 35. Quer dizer, Shibishirasu faintou muito e sofreu muito até atingir essa marca, e teve mais trabalho que os demais. E encarei a tal batalha tripla que o Manteiga tinha citado, e particularmente, não gostei muito. Double battles já estão de excelente tamanho pra mim. Mas enfim, vamos voltar ao que interessa.
    Eu ainda tinha um evento a fazer: entrar na torre e me encontrar com Furou(a gym leader) no alto dela, mas não era nada disso que vocês devem estar pensando. Aliás, passei raiva naquela torre. Subi todos aqueles andares, enfrentando todos aqueles treinadores, para no final... tocar um sino???Toda aquela dificuldade só pra isso. Mas enfim, foi necessário, caso contrário eu não enfrentava a líder...
    Mas só depois que eu saí da torre que percebi uma coisa: todos aqueles trainers fizeram Shibishirasu se aproximar do lv 39, lv no qual ela evoluiria. A partir daí injetei ânimo e fui pro gym. E me deparei com o puzzle mais bizzarro da história. Fiquei empacado em uma parte e tive que apelar para o Youtube para prosseguir. Enquanto isso os discípulos de Forou a fizeram upar mais e mais. Até que...

FINALMENTE!

Shibishirasu alcançou a graça do lv 39 e evoluiu. Todo aquele passado de tristeza, de fraqueza, de sofrimento, ficou pra trás. Todo aquele trauma tinha sido superado. Ela não era mais aquela patética, fraca e desprezada Shibishirasu, que era motivo de risadas por onde passava. Ela agora era uma forte e temida Shibibiru que tinha o poder de explodir cabeças, e de dsprezada passou a ser temida. De quebra ainda aprendeu o poderoso Crunch.
    E foi com esse espírito de auto-confiança que Shibibiru encarou a batalha contra Forou. E a humilhou com maestria. Shibibiru só precisou de quatro ataques para vencer: um Spark em Kokoromori, um Spark e um Crunch em Kenhorou e outro Spark em Swanna. Todo aquele treinamento árduo valeu a pena no final das contas. Faltam só mais duas badges!

Team:

E agora sigo jornada rumo a sabe se lá aonde, rumo à sétima insígnea.

A todos que leram esse gigantesco texto por completo, muito obrigado pela paciência.:thumb:

Publicidade:

Última edição por Kimer; 27-09-2010 às 19:39.

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Adorei o texto, Kimer sahuahsu Eu falei que a rota ali ao norte da cidade era boa. Treinei ate o 45 com alguns da party por ai. E o Shibi sei la o que (um dia eu aprendo o nome desse bicho) foi tão tenso assim de treinar? Cruzes. Btw, me solidarizo com você. O sexto membro da minha party ta um parto treinar, principalmente porque os matinhos aqui na city do oitavo gym não são la grande coisa... Mas sei que ainda vai piorar qq

Enfim, gratz pela badge. Boa sorte indo pra Sekka.

Manteiga.
    Dezesseis anos depois, estamos em paz.

Registro
    24-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zerus Soldier Ver Post
    kimer , mete uma thunder stone no shibi pra chegar na ultima forma logo xD , vc ja deve ter ela no setimo gym eu ja tinha 2 delas
    e vc podia simplesmente ter treinado ele com exp share que nem eu , ai ia nos treinadores e ele ganhava cacetadas de leveis
    E onde eu cato Exp Share?
    Quanto à Thunder Stone, já tenho uma, mas quero usá-la no lv 44, quando Shibi aprende Thunderbolt.
    Agora que reparei, minha party ficou idêntica à sua.

Anyway, tava pensando em fazer um texto sobre a Battle Frontier de Platinum ou algo parecido... sei lá, só pra dar alguma contribuição ao tópico.
    Última edição por Kimer; 27-09-2010 às 21:18.

Registro
    14-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@kimer
    não gosto muito de pokémons aquaticos.
    mas se eu fosse colocar um no team,qual seria o melhor?
    team no momento:
    Torterra lvl 38,com bite,rock smash,earthquake e razor leaf
    Infernape,lvl 36,com close combat,fury swiper,cut e mach punch
    luxio,lvl 24,com shock wave,spark,charge e bite
    Staravia,lvl 21,com tackle,endeavor,quick attack e wing attackp(vai sair assim que eu pegar algum melhor)
    Noctowl,lvl 21,com hypnosis,peck,uproar e steel wing
    eevee,lvl 20,com tackle,helping hand,sand attack e growl(vou colocar como umbreom/speom)

@ginásios
    conquistei a ensignea do ginásio de veilstone
    Do,or do not.There is no try.
    outfit

Registro
    24-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Muri|o| Ver Post
    @kimer
    não gosto muito de pokémons aquaticos.
    mas se eu fosse colocar um no team,qual seria o melhor?
    team no momento:
    Torterra lvl 38,com bite,rock smash,earthquake e razor leaf
    Infernape,lvl 36,com close combat,fury swiper,cut e mach punch
    luxio,lvl 24,com shock wave,spark,charge e bite
    Staravia,lvl 21,com tackle,endeavor,quick attack e wing attackp(vai sair assim que eu pegar algum melhor)
    Noctowl,lvl 21,com hypnosis,peck,uproar e steel wing
    eevee,lvl 20,com tackle,helping hand,sand attack e growl(vou colocar como umbreom/speom)

@ginásios
    conquistei a ensignea do ginásio de veilstone
    Pode até não gostar, mas que pode vir a ser necessário, pode...
    A melhor opção de aquático na minha opinião é Gyarados. Ataque físico excelente, boa speed, sem contar o Dragon Dance que da um belo boost nesses dois status. Os golpes que recomendo são:

Watterfall(HM) - stab
    Ice fang(level) - útil principalmente em dragons
    Dragon Dance(level) - para bombar o ataque e a speed
    Earthquake/Stone Edge(ambos TM) - o primeiro cobre sua fraqueza contra elétrico, Stone Edge acaba com outros Gyarados e outras coisas...

Ou Empoleon também, mas já que você começou com o Torterra...
    Última edição por Kimer; 27-09-2010 às 21:29.

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Detonado Pokémon Heart Gold - Parte II

Detonado Pokémon Heart Gold II

Dando sequência a primeira parte, continuamos com este detonado, agora a partir de Cherrygrove!

Cherrygrove City

Pokémons:
    Surfando:
    • (Tentacool - Water/Poison - Level 15~25 - 90%)
    • (Tentacruel - Water/Poison - Level 15~25 - 10%)
    Pescando
    • (Magikparp - Water - Level 10 - 95% Old Rod; Level 20 - 60% Good Rod)
    • (Krabby - Water - Level 10 - 5% Old Rod; Level 20 - 37% Good Rod; Level 40 - 67% Super Rod
    • (Kingler - Water - Level 40 - 3% Super Rod)
    • (Corsola - Water/Rock - Level 20 - 3% Manhã/Tarde - Good Rod; Level 40 - 30% Manhã/Tarde - Super Rod)
    • (Staryu - Water - Level 20 - 3% Noite - Good Rod; Level 40 - 30% Noite - Super Rod)

Itens:
    • Map Card
    • Running Shoes
    • Mystic Water
    • Nugget
    Poké Mart:
    • Poké Ball $200
    • Heal Ball $300
    • Antidote $100
    • Awakening $200
    • Parlyz Heal $200
    • Potion $300
    • Air Mail $50

Detonado:
    Uma cidade basicamente de passagem. Assim que você entrar, um senhor irá abordá-lo e mostrar-lhe a cidade. Após o passeio, ele lhe dará os Running Shoes, que lhe proporcionarão uma belíssima economia de tempo. Atve-os pela tela debaixo, ou apenas segure o B para correr. Cure seu inicial se precisar, e siga para a Rota 30, ao norte. O Poké Mart ainda não está vendendo Poké Balls ainda, então...

Dos itens que listei, nenhum deles você irá conseguir agora inclusive, portanto, ignore-os por enquanto. Ao tentar sair o senhor irá abordá-lo novamente e lhe entregar o Map Card, agora, você tem um mapa para usar na sua Pokégear. Feito isso, finalmente siga para o norte para a Rota 30.

Rota 30

Pokémons:
    • (Caterpie - Bug - Level 3~4 - 50% Manhã; 35% Tarde - Somente Heart Gold)
    • (Metapod - Bug - Level 4 - 10% Manhã; 15% Tarde - Somente Heart Gold)
    • (Weedle - Bug/Poison - Level 3~4 - 50% Manhã; 35% Tarde - Somente Soul Silver)
    • (Kakuna - Bug/Poison - Level 4 - 10% Manhã; 15% Tarde - Somente Soul Silver)
    • (Pidgey - Normal Flying - Level 2~4 - Em Heart Gold: 40% Manhã; 50% Tarde; Em Soul Silver: 10% Manhã; 50% Tarde)
    • (Rattata - Normal - Level 3~4 - 40% Noite)
    • (Hoothoot - Normal/Flying - Level 3~4 - Em Heart Gold: 30% Noite; Em Soul Silver: 60% Noite)
    • (Ledyba - Bug/Flying - Level 3 - 30% Manhã - Somente em Soul Silver
    • (Spinarak - Bug/Poison - Level 2~3 - 30% Noite - Somente em Heart Gold)
    • (Linoone - Normal - Level 4 - 20% - APENAS COM HOENN SOUND!)
    • (Wishmur - Normal - Level 3 - 20% - APENAS COM HOENN SOUND!)
    • (Bidoof - Normal - Level 4 - 20% - APENAS COM SINNOH SOUND!)
    • (Buizel - Water - Level 2~3 - 20% - APENAS COM SINNOH SOUND!)

Surfando:
    • (Poliwag - Water - Level 10~25 - 90%)
    • (Poliwhirl - Water - Level 15~32 - 10%)

Pescando:
    • (Poliwag - Water - Level 10 - 5% Old Rod; Level 20 - 40% Good Rod; Level 40 - 93% Super Rod)
    • (Magikarp - Water - Level 10 - 95% Old Rod; Level 20 - 60% Good Rod; Level 40 - 7% Super Rod)

Itens:
    • Exp Share
    • Mystery Egg
    • Antidote
    • Apricorn Box
    • Green Apricorn
    • Pink Apricorn
    • Potion
    • Pokédex

Detonado:

E finalmente chegamos a Rota 30. Nela você verá novos Pokémons, mas que infelizmente, ainda não poderá capturá-los. Siga para o norte da Rota, onde encontrará, logo no início da Rota, a direita, a Potion, seguindo mais para o norte, encontrará a casa do Appricorn Master, ele lhe dará uma Appricorn Box, e com ela poderá coletar as Appricorns, com elas, mais a frente no jogo poderá fabricar Poké Balls especiais. Colete a que fica ao lado da casa dele, e siga para o norte, onde encontrará agora um Antidote. A parte a oeste da rota está bloqueada por dois treinadores que estão batalhando, então siga pelo caminho a leste, até que eventualmente chegará a casa do Mr. Pokémon. Assim que entrar, ele o receberá, irá entregar-lhe o Mistery Egg, e irá recueprar seus Pokémons. Após isto ter sido feito, o Professor Oak, que estava junto com ele desde o começo, irá vir falar com você e lhe dará a PokéDex. Após ele sair, finalmente você poderá voltar ao Laboratório do Professor Elm. Saia da casa, e assim que sair, sua Pokégear irá tocar, e o Professor Elm parecerá transtornado, e pede para você voltar imediatamente. Faça como ele disse, porém, teremos uma parada forçada em Cherrygrove!

Cherrygrove City:
    Prepare-se para sua primeira batalha Pokémon! Recupere seu inicial no Centro, e siga para a saída Leste da cidade, onde será abordado por um garoto de cableos vermelhos que irá desafiá-lo para uma batalha!

Rival Battle #1:
    Pokémon dele: (O que tiver vantagem sobre o seu) Level 5

Minha equipe: (Cyndaquil - Fire - Level 7)

Prêmio: $500
    Estratégia: Não há muito o que dizer sobre esta batalha. Enfrente ela como se fosse contra um Pokémon selvagem, só que com um Level maior. Apenas ataque suando seu golpe inicial (Seja ele Tackle/Scratch) e ganhe a batalha. Cure se necessário com as Potions.

Após vencer a batalha, o garoto irá empurrá-lo e seguir rumo a Rota 30. Siga seu caminho na direção oposta até New Bark, e vá diretamente ao Laboratório do Professor Elm. Chegando lá, você será abordado por um policial que irá acusá-lo de ter roubado o Pokémon do professor. (Bingo. Seu rival tem um Pokémon Roubado.) No entanto, Lyra/Ethan (Esqueci de mencionar, é seu amigo de infância, será sempre do sexo oposto ao seu), virá limpar sua barra. Feito isso, nomeie seu Rival e em seguida, após um papo com o Professor e a entrega do Ovo a ele, você finalmente irá começar sua jornada. Ao finalmente sair do Laboratório, volte para casa e fale com sua mãe, e lhe será dada a opção de deixar ela guardar parte do dinheiro que você ganhar em batalhas. Particularmente acredito que valha a pena, pois ela compra vários itens legais como Choice Scarf (!). E a partir daqui sua aventura começa de verdade.

Saia de casa e rume para a Rota 29, aonde seu amigo irá lhe ensinar a capturar Pokémons e irá lhe entregar 5 Pokébolas. E agora começa a jornada. Porém, isso fica pra terceira parte do detonado, que irá seguir até a Srpout Tower

Publicidade:

Última edição por Flea; 27-09-2010 às 22:08.

Permissões de Postagem