White:
Para alguém sem muitas pretensões, até que progredi bem hoje. Como a ponte do lado direito da cidade do quarto gym estava fechada, tive que seguir à esquerda rumo à cidade do quinto gym, do tipo ground. Lá, tive que derrotar os Plasmas mais uma vez antes de encarar o gym. O puzzle desse gym, até agora, entre todos da GV, foi o único que conseguiu me confundir um pouco, mas ainda peca pela falta de desafio. Até o puzzle de Veilstone em Platinum é mais desafiador que esse. Quanto à batalha contra Yaakon, o líder de pokemons grounds, eu estava confiante. eu tinha Hiyappu(water) e Janobi(grass), que teoricamente venceriam a batalha com muita facilidade. Eu não tinha nada a temer. Mas na prática não foi bem assim que aconteceu. Foi só começar a batalha para começar o meu pesadelo.
Yaakon veio com Warubiru, e eu com Hiyappu. O macaquinho usou Boiling Water no crocodilo, que ficou no vermelho. Yaakon tentou recuperar o hp dele, mas Warubiru tomou outro Boiling Water, ficou no vermelho de novo e...
queimado???:confused: Isso mesmo. Pela primeira vez na história de pokemon, surge um golpe water que causa burn. E graças a esse burn que o crocodilo faintou. E aí surge o pesadelo. Doryuzu. A toupeira gigante. Derrotou Hiyappu com um golpe do tipo rock. Sobrou pra Janobi assumir a batalha. Foi sofrido. O Mega Drain e o Grass Mixer tiravam pouco hp do Doryuzu(afinal, ele é ground/steel e toma dano normal para grass), que alternava entre ataques ground e rock. E Yaakon curava ele direto, o que dificultou ainda mais o trabalho da cobrinha. Mas Doryuzu foi ao chão, graças ao esforço interminável de Janobi e também pelo fato de Yaakon ter esquecido de curá-lo quando Doryuzu estava no vermelho, aí foi dar o golpe final. Gamagaru tomou OHKO de Mega Drain. Vitória minha. Team:
Próxima parada: Eletric Rock Cave, onde eu vou recrutar o quinto membro da equipe. E vai ser um parto treiná-lo...
Edit: comprovei que é possível achar os macacos elementais nos matinhos. Prova disso é que peguei um Baoppu no lv 20, na rota à direita do quarto gym.