Posso dar minhas opiniões?
- Ash terá aquele pombo feio, como o Trizotto falou, porque ele sempre tem um dos pássaros do começo, fato. Ele terá duas evoluções, uma provavelmente no level 16 e a outra entre os lvl 30 e 35.
- A chinchilinha feia será recorrente. Se a personagem feminina que acompanhar o grpuo não tiver uma dessas, algum outro personagem terá. Vai aparecer de vez em quando no anime. Não acredito que será como Rattata. Pra mim tá mais pra Skitty e Eeevee, ou seja, os fofuxos feios. Ainda ouso mais: não haverá selvagem, será um pokémon gift.
- Porco voador: provavelmente aparecerá em um episódio com nome engraçado, em um lugar nebuloso e misterioso. Se houver uma cidade com foco paranormal ou fantasmagórico, sua primeira aparição será perto dessa cidade. Provavelmente causará intrigas entre o grupo que vai tentar investigar. Equipe Rocket vai querer roubar um que usará seus misteriosos poderes para vencê-los. Eventualmente pode ter algo a ver com uma trama paralela. Aparecerá raramente em uma ou duas rotas.
- Gear (o único que lembro o nome): Talvez o Brock tenha um, não sie, me dá essa impressão. Não vai ser muito importante. Nos jogos, aparecerá em cavernas toscas bem como o Bronzor. Terá uma evolução que aparecerá na montanha principal, como o Bronzong.
- Jacarezinho dumal: Vai aparecer no deserto ao norte da grande metrópole, com certeza. Terá uma evolução lá pelo level 37. Se não, serão duas, mas duvido muito disso. Ninguém no anime vai ter, aliás, vai aparecer em 1 episódio e nunca mais se ouvirá falar.
- Macaco de fogo bizarro: Ash vai ter um, isso se não tiver o Pokabu. Deve ter uma evolução no level 30, que será fire/fighting (parece que gostaram de fazer isso). Vai ter um ataque bruto, mas defesas porcas.
- Zebrinha: Pertencerá a alguma personagem feminina com quem Brock terá um flerte. Vai ser roubada pelos Rockets mas recuperada. Nos games, será comum e ninguém vai usar porque não terá evoluções.
Dos que já tinham aparecido:
Tsutaja: Se Ash tiver só um dos starters, será esse. Se forme dois, será esse e o Pokabu. Vai ser o primeiro pokémon dele, provavelmente. Chegará ao último estágio. Nos games, terá um ATK mediano e uma SPD fora do comum.
Pokabu: Se não for do Ash, será do rival então. Nos games, terá um potencial ofensivo legal, mas juro que acho que vai ser mais defensivo.
Mijumaru: A personagme feminina do grupo vai ter. As evoluções serão fodonas só pra contradizar essa carinha feia. Chuto que a última será water/ice. O SATK vai ser bruto.
Zorua e Zoroark: Eu li que Zorua será só por evento nos games fu. No anime, Zoroark vai aparecer em um episódio mais pro final, mas provavelmente sua maior participação será no filme. Ninguém vai ter isso, só se der a louca nos produtores e derem um Zorua pro Ash.
Zekrom e Reshiram: Vão ter uns 4645 filmes sobre eles, uma lenda bacana e umas intrigas legais. Só.
Isso tudo supondo que o anime continue como está. Eu ainda torço pra tirarem o Ash, anyway...
Manteiga.