Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Um Último Suspiro

Registro
    29-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Um Último Suspiro

Um Último Suspiro

Prólogo

Me custaram décadas até que eu abrisse esse diário, guardado em um canto que eu não podia ver, acabei-me esquecendo de sua existência.
    Eu sinto que não resta muito tempo, mesmo em um planeta onde frequentemente a teoria da seleção natural vem ser tornando obsoleta,
    rémedios e tratamentos te dão uma sobre-vida e você sobrevive calado a essa vida como sempre sobreviveu, sem ter opções. Abro a primeira
    página, sinto a poeira escorrer pelos meus dedos e sem pestanejar limpo em minha camisa. Passo o olho em algumas citações no rodapé da página,
    passo um momento lendo a minha história, passo uma vida com a melancolia de tudo que estava lá. Depois de algumas boas horas ali, Levanto-me
    e vou até a sala preparar um café, ainda refletindo sobre tudo que já vivi e tudo que sou hoje.

Talvez aos 50 anos sua vida faça sentido para você, para esse mero burguês aqui, ela ainda não fez. Acordo, Como, Trabalho, Como, Trabalho, Como, Durmo, Acordo, Como ?
    Creio que teria que ter coragem para tomar a atitude que estou pretendendo, afinal, para largar um emprego fixo e me preocupar apenas com a escrita
    de um livro sobre a minha história era preciso de bastante audácia. Mas eu estou cansado de ter que aturar problemas que nunca foram meus
    e de trabalhar para me sustentar e nada mais. Há muito tempo atrás eu tive que tomar uma decisão : Ir para uma cidade perdida no mundo e
    ser rico ou ficar onde sempre quis e ser amado ? Escolhi a morte, sem saber. Já se passavam das onze horas da noite,
    eu estava começando a ficar sonolento e decidi seguir rumo à cama.

Acordei em uma segunda, já não era mais meu aniversário e mesmo assim ainda sentia um gosto doce na minha boca. Juntei os trocados que
    tinha no banco, me demiti do emprego por telefone, coloquei a roupa que mais gostava e peguei meu antigo diário e uma caneta. Decidi reescrever
    a minha própria história. Tudo que eu queria era ser lido por todos e que vissem o quanto já fui feliz, talvez eu quissesse demais.
    Fui atrás do meu sonho, ou melhor, fui à frente do meu sonho. Abri meus olhos, e consegui sentir o gosto de caramelo daquele sol, vi a cor
    da grama fresca e quase toquei o céu em uma esticada do meu braço. Andei por algumas ruas sórdidas e encontrei uma praça que sofria de um outono
    gracioso e após sentar em um banco velho, retirei meu diário e me pus a escrever. Ou melhor a reescrever.

~

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    26-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não vou falar que algumas coisas passaram rapido demais pq ainda nao conheco sua historia, e, talvez essa fosse a sua intenção. Apesar de preferir historias de Tibia, vou ler essa. Ms, tomara que não seja toda a historia contando a vida do cara, pq, pelo menos para mim, vai ser um saco. Se eu estiver errado sobre essa opnião não terei problema em vir aqui e me corrigir.

Alguns erros que eu encontrei, alias, um erro que eu encontrei:

Me custaram décadas até que eu abrisse esse diário,
    Voce começou uma frase com um pronome obliquo(isso e pronome obliquo né?). E isso éstá errado. Sei disso pq ja perdi muuuuitos pontos em redação no colegio por causa disso. =/

Acho que o certo seria:
    Custaram-me décadas até que eu abrisse esse diário,
    Só isso e umas repetiçõezinhas de palavra que eu não achei que interferissem no texo.

Espero o proximo,

AK
    AK

Isso que bate no meu coração
    é o sentimento de ser campeão
    já rodei o mundo e posso te dizer
    o choro é livre, difícil de conter
    O passado é glorioso e o futuro é vencedor
    Explode torcida! Agita bateria!
    O GRITO É TRICOLOR!

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei. E bastante.

Escrita muito boa, que deixa mais interessante fatos que descritos de modo normal seriam monótonos...

Fiquei curioso pra saber o que realmente acontecerá com um cara que saiu do emprego para escrever um livro... Algo normal (pelo menos aparentemente), sem nada sobrenatural ou fantasioso... Mas mesmo que tenha algo disso, se permanecer da mesma maneira que o prólogo, ainda lerei =p..

Dard*

Permissões de Postagem