Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Rahmen Tah e o Vizir

Registro
    23-09-2004
    Rio de Janeiro Mensagens: 187,893 x 10²³ Idade Mental: 4
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Rahmen Tah e o Vizir

Oi povo . Estranho eu estar postando por aqui huahauahuah. Bem, aqui no TibiaBR não tem seção para postar histórias de livros de Tibia né?! Uma pena . Em Vinera, costumo traduzir e discutir com alguns amigos, livros de histórias e mitos que encontramos pelo Tibia. A minha casa tem 2 estantes lotadas de livros e eu sempre que tenho tempo sobrando, traduzo e passo para meus amigos hehe.

Uma história que me chamou muita a atenção, foi a de uma da Livraria de Ankrahmun, aliás, as livrarias do Deserto de Darama são ótimas! A história pode ser encontrada dividida em 2 livros ^^. Eis aqui a história:

No segundo ano do reino do faraó Rahmen Tah, havia um vizir que disse para se consorciar com os demônios e se ocupar com os poderes do esquecimento. Ele morou numa torre majestosa que ficava em uma ilha pequena, perto do porto. Era uma maravilha para se contemplar, feito de vidraças escuras e ouro, e todos que olhavam para isso estavam repletos com um assustador senso de mau presságio. O vizir era conhecido por ser tão forte que ninguém ousou a trazê-lo para a justiça. Até Rahmen Tah sentiu por ele mesmo o poder de seu vizir, e ele não ousou de enviar tropas contra o vizir. Enfim ele chamou por seu principal astrólogo e matemático, o sábio Athem, e pediu a ele um conselho. Athem ouviu quietamnte às palavras de seu faraó. Após o ele terminar, Athem pediu a seu faraó um tempo para pensar tudo de novo. Relutantemente o faraó concordou.

Depois de uma semana ter se passado, o matemático retornou. Seu conselho foi esse: O faraó deveria odernar que uma gigantesca celebração fosse organizada, e todas as pirâmides deveriam ser decoradas com flores e bandeiras. O faraó, que acreditou na inteligência de seu conselheiro, ordenou seu povo para se prepararem para a celebração. Enquanto o povo fazia aquilo que seu faraó havia ordenado, Athem começou a construir uma gigantesca máquina de madeira no topo da pirâmide real. Ninguém tomou muita notícia disso por causa dos preparos que estão acontecendo. No quarto dia, quando a celebração estava programada para começar, o faraó enviou um convite para seu vizir e lhe pediu para participar de seu festivo. Como Athem previu, o vizir rejeitou porque ele suspeitou que seria uma armadilha. Em vez disso, ele sentou no observatório no topo de sua torre e observou a cidade, pois ele queria descobrir o que o faraó pretendia. Muito tarde ele entendeu que a construção no topo da pirâmide era, de fato, uma enorme catapulta. De repente uma giganstesca pedra foi atirada em sua direção. O tiro foi perfeitamente calculado e atingiu seu alvo com uma incrível precisão. O topo da torre sombria foi destruído e o malígno vizir foi esmagado embaixo de toneladas de basalto. Sua morte fez com que a magia sombria desaparecesse e a torre afundou no oceano para sempre.

--

Essa história do Vizir é muito interessante, cara, acho que foi a melhor que eu já li do Deserto. E quem aí sai explorando e lendo, pode perceber que são histórias do dia a dia de Faraós, muito interessante ^^

--

Hehehe, se quiserem, eu dou uma olhada nos meus arquivos de texto aqui do PC e dou uma olhada se acho mais histórias . Tenho bastante ^^,

Abraços

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    13-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bastante interessante mesmo. Se possível, depois, mostre-me onde ficam essas bibliotecas para eu dar uma olhada. Pode usar o mapa da tibianews se quiser.

Falou!

Registro
    26-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito legal! Achei interessante, vou ver se falo com o Heenett para tentar abrir um sub-fórum para só serem postados livros traduzidos do Tibia, porque é o que tem de mais interessante no jogo (e tem um monte!), desde Rookgaard até Main.

Muito legal mesmo.

Sem mais;
    Asha Thrazi!
    Langobardis
    Comunidade de Roleplay em Neptera. Venha conhecer!
    PALMEIRAS - Campeão Paulista 2008

"Posso não concordar com o que dizes, mas lutarei até a morte pelo direito de dizê-lo" Mestre Voltaire

Asha Thrazi!

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei, mesmo tendo uns errinhos de tradução XD...

...

Creio que criar um sub0fórum só pra isso é muito...

Seria melhor um tópico fixo na qual postariam-se as histórias encontradas no jogo, ai sempre no primeiro post iria alguém atualizando colocando o link para os posts que contivessem as histórias...

...

Mas acho que ia ficar meio bagunçado... Mas uma sub-seção só disso seria deserta...

Dard*

Registro
    23-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dard Drak
    Gostei, mesmo tendo uns errinhos de tradução XD...

...

Creio que criar um sub0fórum só pra isso é muito...

Seria melhor um tópico fixo na qual postariam-se as histórias encontradas no jogo, ai sempre no primeiro post iria alguém atualizando colocando o link para os posts que contivessem as histórias...

...

Mas acho que ia ficar meio bagunçado... Mas uma sub-seção só disso seria deserta...

Dard*
    Zé, xD, o problema maior era traduzir. Essa história até foi light, mas tem umas que tem muitos erros de digitação e um inglês muito chatinho. Muitas foram as vezes que eu traduzi pela idéia ^^

@Illarian Family

http://www.tibianews.net/worldmap.as...148&ycor=-2810

^^

Publicidade:

Registro
    15-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Seria uma idéia muito boa, eu tenho a tradução de todos os livros de Ab, se fosse criada eu poderia postar alguns mais interessantes.
    Um tópico fixo seria meio bagunçado e uma seção disso seria deserta mesmo, mas uma terceira opção ainda não existe.
    História divertida.

Registro
    23-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um fixo seria organizado sim.

Um primeiro post de apresentação e o segundo seria o Index. Assim, era só atualizar o segundo post colocando o link para os posts que continham o material dos livros ^^

Registro
    13-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado pelo link. Se precisar de ajuda com as traduções, pode falar comigo que eu vejo no que posso ajudar.

E acho que não ficaria tão bagunçado assim um tópico fixo. Lá, estariam os links para os tópicos com as histórias, como esse.

Outra sugestão: crie um tópico único, tipo "Traduções dos livros de Tibia". Lá, vai postando todas as histórias traduzidas (organizadas, é claro) e, se possível, 1 por post. Depois, no primeiro post, coloca o nome de cada história com o link para o post da mesma dentro do mesmo tópico. Entenderam ou tá muito confuso?

Registro
    23-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu entendi, mas seria dificil organizar isso xD.

Registro
    26-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu ainda acho mais facil uma sessão. E dai que ia ficar deserta?
    Mas se fosse um tópico fixo,hum... eu não sei. Poderia ser assim: O Hennet organizaria tudo e indicaria mais alguem para ajudar ele nessa organização. Ai, se vc quisesse postar uma historia, vc teria que falar com ele antes, talz. Ai ele diria qndo voce poderia postar(iria ter agenda pa nao ficar mto bagunçado), e colocaria na primeira pagina o link e os creditos de cada historia.(Titulo, Autor, Onde foi encontrada no jogo, etc) Assim ele nao teria que ficar todo dia procurando pa botar mais um link, nem a gente procurando td dia por novas historias.

Bem, acho que assim ficaria bom,

AK

Publicidade:

AK

Isso que bate no meu coração
    é o sentimento de ser campeão
    já rodei o mundo e posso te dizer
    o choro é livre, difícil de conter
    O passado é glorioso e o futuro é vencedor
    Explode torcida! Agita bateria!
    O GRITO É TRICOLOR!

Permissões de Postagem