Oi povo. Estranho eu estar postando por aqui huahauahuah. Bem, aqui no TibiaBR não tem seção para postar histórias de livros de Tibia né?! Uma pena
. Em Vinera, costumo traduzir e discutir com alguns amigos, livros de histórias e mitos que encontramos pelo Tibia. A minha casa tem 2 estantes lotadas de livros e eu sempre que tenho tempo sobrando, traduzo e passo para meus amigos hehe.
Uma história que me chamou muita a atenção, foi a de uma da Livraria de Ankrahmun, aliás, as livrarias do Deserto de Darama são ótimas! A história pode ser encontrada dividida em 2 livros ^^. Eis aqui a história:
No segundo ano do reino do faraó Rahmen Tah, havia um vizir que disse para se consorciar com os demônios e se ocupar com os poderes do esquecimento. Ele morou numa torre majestosa que ficava em uma ilha pequena, perto do porto. Era uma maravilha para se contemplar, feito de vidraças escuras e ouro, e todos que olhavam para isso estavam repletos com um assustador senso de mau presságio. O vizir era conhecido por ser tão forte que ninguém ousou a trazê-lo para a justiça. Até Rahmen Tah sentiu por ele mesmo o poder de seu vizir, e ele não ousou de enviar tropas contra o vizir. Enfim ele chamou por seu principal astrólogo e matemático, o sábio Athem, e pediu a ele um conselho. Athem ouviu quietamnte às palavras de seu faraó. Após o ele terminar, Athem pediu a seu faraó um tempo para pensar tudo de novo. Relutantemente o faraó concordou.
Depois de uma semana ter se passado, o matemático retornou. Seu conselho foi esse: O faraó deveria odernar que uma gigantesca celebração fosse organizada, e todas as pirâmides deveriam ser decoradas com flores e bandeiras. O faraó, que acreditou na inteligência de seu conselheiro, ordenou seu povo para se prepararem para a celebração. Enquanto o povo fazia aquilo que seu faraó havia ordenado, Athem começou a construir uma gigantesca máquina de madeira no topo da pirâmide real. Ninguém tomou muita notícia disso por causa dos preparos que estão acontecendo. No quarto dia, quando a celebração estava programada para começar, o faraó enviou um convite para seu vizir e lhe pediu para participar de seu festivo. Como Athem previu, o vizir rejeitou porque ele suspeitou que seria uma armadilha. Em vez disso, ele sentou no observatório no topo de sua torre e observou a cidade, pois ele queria descobrir o que o faraó pretendia. Muito tarde ele entendeu que a construção no topo da pirâmide era, de fato, uma enorme catapulta. De repente uma giganstesca pedra foi atirada em sua direção. O tiro foi perfeitamente calculado e atingiu seu alvo com uma incrível precisão. O topo da torre sombria foi destruído e o malígno vizir foi esmagado embaixo de toneladas de basalto. Sua morte fez com que a magia sombria desaparecesse e a torre afundou no oceano para sempre.
--
Essa história do Vizir é muito interessante, cara, acho que foi a melhor que eu já li do Deserto. E quem aí sai explorando e lendo, pode perceber que são histórias do dia a dia de Faraós, muito interessante ^^
--
Hehehe, se quiserem, eu dou uma olhada nos meus arquivos de texto aqui do PC e dou uma olhada se acho mais histórias. Tenho bastante ^^,
Abraços![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

. Estranho eu estar postando por aqui huahauahuah. Bem, aqui no TibiaBR não tem seção para postar histórias de livros de Tibia né?! Uma pena
. Em Vinera, costumo traduzir e discutir com alguns amigos, livros de histórias e mitos que encontramos pelo Tibia. A minha casa tem 2 estantes lotadas de livros e eu sempre que tenho tempo sobrando, traduzo e passo para meus amigos hehe.
Responder com Citação