Bem, Tibia nunca sera perfeito, de qualquer forma, é interessante o que os players falaram...
Vou analisar
"Aumentar dano dos knight!"
Vejamos, knigt foi idealizado no tibia, como sendo um bloker, alguem que poderia defender a sua equipa, sendo que enquanto ele "distraia" o monstro os restantes membros matam a criatura, por isso e apesar de knight ser uma boa vocação, sua maior importancia no jogo é o blockear, sendo por isso dificil a CIP mudar o seu ataque.
"Equilibrio das vocações"
Como referido, nenhuma vocação é perfeita,e se é verdade que um mage consegue dar muito dano com pouco gasto, tambem é verdade que pode morrer muito rapido com pouco gasto do monstro tambem, se reparar, na maioria das caçadas quem morre primeiro são os shotters, por isso, mesmo tendo um poder de ataque forte, a verdade é que sao frageis tambem, pode sempre haver referencia que um mage com mana shield pode tomar Mana Fluids e se regenerar, mas aqui mage é afectado tambem, pois sua "capacity" é reduzida, impossibilitando uma maior regeneração, dai eu pensar que em termos de vocação, esta bom, pois nenhuma é perfeita e todos precisam de todos.
"Spear nao quebrar"
Talvez seja este o ponto que mais esteja a favor, mas temos que rever um ponto que esta a favor dos paladinos que pouca gente se lembra, segundo sei, paladino consegue evoluir mais rapidamente seus skils, ao inves do knight que demora mais, talvez por isso a CIP tivesse diminuido o potencial de treino dos pallys, de qualquer forma, ha que lembrar, que antigamente, as "stones", "throwing knifes" e "throwing stars" desapareciam apos o uso, coisa que agora nao acontece potenciando o treino dos palladinos.
"Regeneração mais rapida dos Soul Points"
Nunca pensar sequer em retirar os Soul Points, estes sao uma mais valia para retirar as "farms" existentes em todos os mundos do Tibia, em relação ha regeneração, eu sou Premmy Acount, e regeneração dos Soul Point sendo Premmy é muito rapida, em free acount ela é reduzida mas com algum tempo de caçada ela sobe tambem, logo nao me parece algo que necessite de mudança.
"Mais atenção para os Free"
Ha cerca de dois anos para tras, CIP tem dado muito mais atenção aos free acount, nunca se viram tantas mudanças e apoios para os free acount como nos ultimos tempos, claro que quem paga tem que ter melhores condições, isso nunca ira mudar, mas eu tambem ja fui free acount e num penso que esteja tao mal como se fala.
"Tibia 3D"
Isso seria impossivel, toda a essencia do Tibia esta baseada em graficos 2D, que como todos tem visto estao sempre sendo melhorados, mas a "pureza" do Tibia nunca ira mudar.
"CIP falir"
Nenhuma companhia de Games é perfeita, mas vejamos, quantas companhias de jogos conseguiram fazer um jogo durar 10 anos? Nao muitas, na verdade num lembro de nenhuma que esteja ligada ao genero de jogos do tibia, que tenha durado tanto tempo, por isso penso que a CIP é a unica e sera a unica dona do Tibia, pelo menos assim espero.
"Hotkeys"
Por mais que tenha retirado o impeto do PvP, as hotkeys sao um bom recurso, porque quem fala que quem esquecia de abrir o backpack de uh devia morrer, se esquece que poderia encontrar numa condição igual, podendo morrer da mesma forma, as hotkeys vieram facilitar o jogo, duma forma que me parece correcta.
"Lure"
So aqui penso que CIP poderia voltar a versao antiga, num acho muito correto a criatura desaparecer, mais é uma boa forma de evitar low level's de morrerem por Giant Spider luradas ou por outro monstro qualquer, logo CIP pensou tambem em quem começa jogando, para nao haver injustiças.
"Novos items"
Nos ultimos tempos, tem aparecido muitos items que sao novos e que inplementam a qualidade do jogo, ja ha muitos updates que nao se via tantos items novos aparecerem, pelo menos na classe de armamento, nao tanto nas armaduras nem legs, mas pelo menos em armamento temos visualizado um aparecimento de muito material novo, talvez nos proximos updates seja possivel visualizar novos tipos de equipamento. Em relação High Level todo usar o mesmo equipamento, isso sera sempre assim, toda a gente quer usar o melhor, talvez o que desse mais puder de escolha no tibia, fosse uma classe de novos equipamentos, que saissem nas criaturas com uma certa logica, por exemplo, se repararmos, Hydras dropam uma Knight Arm igual ao das Giant Spider, o que poderia acontecer, era haver uma diferença nos equipamentos, com base nas criaturas, mas em que o puder de defesa dessas (arm) fosse igual, pois o melhor todo o mundo quer, apenas tem que se achar forma de puder escolher.
Penso que é todo, eu sou noob na materia, tou apenas dando minha opiniao.
Abraços do Tuga