Bom sei que nao li isso tudo ja vi nego noob se achandoo fodão aqui então deixa pra la.
Então acho da seguinte maneira se vc quer fazer mesmo um RPG começe a editar aqui as informações do seu char e sua historia , e etc.
http://img509.imageshack.us/my.php?image=000001ur4.jpg
http://img168.imageshack.us/img168/7848/000001rf0.jpg
(Esse é so um exemplo , to mostrando o local pra editar , agora esse cara ae é so mas um)
Então acho que começa a ficar dificil realmente a jogar o propiamente dito RPG , acho que de uma certa forma a Cip deveria editar essa parte e colocar um meio de colocar essa parte dentro do jogo , pra quando alguma especie de clicar em cima do char ver as informaçoes dele dentro do jogo e não fora dele.
Bom o que eu posso dizer do topico que fala em relação ao RPG?????
Praticamente impossivel(uns vão reclamar ae:riso: :riso: :riso: ) pelo seguinte motivo , acho que ta todo mundo careca de saber em relação a power abuse. Como posso fazer um rpg com economias do mundo caro pra kcete?????Cada item mas caro que outro???(São só alguns exemplos mas fortes que se enfrenta por ai nesses mundos)
Vamos comparar um pouco com D&D , em D&D os perssonagens não morrem , eles sofrem escoriaçoes etc , mas não morrem facilmente assim , então logo eles se tornam lendas.MAs o que eu posso dizer de Tibia????? Perde skills e tudo quanto é equips , eu não discordo morreu então perde tudo , faz sentido , mas sei lá é meio exagerado.
Sinceramente , acho que RPG em tibia não tem muito do que se falar , tudo de uma certa forma virou uma maquina de fazer HL que se acham e tem direito de fazer qualquer coisa dentro do jogo e inclusive estragar o jogo dos outros.
Se alguem realmente quer RPG eu sugiro jogar os jogos de livros como D&D que me referi ai em cima ,onde a imaginação é bem melhor que Tibia. Ou se não gosta de ler livros etc e tal , ou nao tem amigos pra jogar , jogue jogos de PC tem uns ae que o RPG são bem melhores que do tibia , mas historia e emoção garantida.Um exemplo que gosto de citar é o jogo
Fallout pra quem já jogou sabe muitobem do que tou falando , aquilo sim que é RPG de verdade , não é fazer propaganda de jogos não mas ele é muito bom . Tem outros tb como heroes of might and magic , outro jogo que acho excelente tb.
Agora so fica a cargo de vcs escolherem ae.