Sobre a quest se é para free ou premium eu não sei , mais já que o topico é da soft boots , bom vamos lá , que vantagem tem de usar a bota , eu não vejo nenhum só prejuiço , igual usar life ring , exemplo:
Cada life ring custa 900gp em edron , duração do ring é de 20 minutos certo, pois bem , se você comprar um backpack de life ring vai lhe custar 18k certo , com isso se vc usar cada ring e se alimentando também sua mana vai encher 2 a cada segundo , sendo assim a cada 2 aneis você vai fazer 1 backpack de hmm , com os 20 aneis vc vai poder fazer 10 backpack de hmm , se no seu mundo a backpack de hmm custa 2k pra vender , você vai ter 20k ok.
Desses 20k você tira 18k que você gastou comprando a backpack de life ring , sobrará 2k certo , 20 backpack de blank rune lhe custou 4.4k sendo assim você está tomando um prejuiço de 2.4k certo , mais lembrando você tomou esse prejuiço mais lhe garanto seu ml subiu bem

.
Agora vamos a soft boots , ela está valendo nos serves em torno de 300k + , ela enche mana e life por 240 minutos equivalente a 4 horas , do mesmo jeito que o life ring enche se alimentando junto sua mana vai encher 2 a cada 1 segundo, pois bem vamos as contas .
Com 240 minutos vai dara para eu fazer quantas backpack de hmm

Bem se cada life ring dura 20 minutos , 10 aneis vai ter a duração de 200 minutos certo , só ai quase já deu os 240 minutos da soft boots , mais temos mais 10 anéis ainda , então fica assim:
Soft boots duração de 240 minutos = 4 Horas = 300k comprado de player = mais ou menos 6 BackPack de HMM.
1 BackPack de Life Ring duração de 400 minutos = 6 Horas e 40 minutos = 10 BackPack de HMM = 20k prejuiço de 2.4k citado acima ok.
Agora você imagina o quanto de BackPack de HMM daria para fazer só com o dinheiro da Soft Boots que você iria comprar ela 300k.
E tem mais quando acaba o tempo da Soft Boots , você pode regarregar ela por mais 4 horas , em um ncp que fica em venore não me lembro o nome agora, por humilde 10k aff , com 10k eu compro 10 life ring e faço 5 backpack de hmm.
Então fica ai os meus calculos , a soft boots e uma ilusão não compensa comprar ela , sim logico se você fizer a quest da POI você vai ter ela , estou falando sobre quem está pretendendo comprar , não vale a pena , cip deu fuba novamente , não fazem nada certo , pelo menos eles deveriam colocar um tempo mais justo na bota.Sendo que para fazer a quest da POI gasta muita grana em runas e MF , por isso a Soft Boots custa esse valor 300k + , ela custa isso pelo motivo do cara ter gastado muito dim dim , não por ela encher mana e life , porque isso não vale apena comprar ela.
Bom se alguém não tiver de acordo , ou se eu escrevi algo de errado me corrijam.