Curtir Curtir:  0
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 72

Tópico: Venore

  1. #11
    Avatar de Draconian
    Registro
    02-08-2006
    Localização
    Diadema
    Posts
    564
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Ho ho ho! Feliz natal =D

    Bem, vamos lá! Uma historia de Akilez... Hmm...

    O enredo está bom, tu parece ter muitas ideias na cabeça... Vou lhe ajudar com a coisa que eu mais gosto. As descrições!

    Como Kaoh já disse, se coloque dentro da historia! Assim voce podera detalhar muito mais, descrever com um algo mais

    E ainda assim, faça-se perguntas, como se eu estivesse ali lutando com ele naquela hora, o que eu faria? Como seria o soco que eu daria nele? Eu usaria minha mão? Ou usaria minha espada poderosa? Ou até mesmo usar uma magia? E o que acontece quando eu uso a magia? Uma explosão? Provoca um incendio? Uma avalanche? Uma tsunami? Furacão? E até mesmo, pense na defesa, minha armadura pode suportar aquele golpe? Será que eu terei de usar um escudo? E etc...

    Pense no que eu disse, e trabalhe nisso para o proximo capitulo.

    Se precisar de ajuda, hail me! [email protected] ao seu dispor (depois que eu voltar para um lugar que tinha um computador)

    Sem mais, Draco

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  2. #12
    Avatar de Akilez
    Registro
    26-11-2005
    Localização
    Salvador
    Idade
    34
    Posts
    1.503
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Muito obrigado a todos pelas dicas, tomara que eu tenha aprendido e o capitulo fikado bom.

    Nesse capitulo vou apresentar 3 novos personagens a vocês, leiam e depois postem o que acharam e como posso melhorar.

    Ai Vai!




    Capítulo 1 - Apresentações - Parte 2




    Outro dia igual. – pensava Reeno, um rapaz magro, loiro de olhos claros, enquanto olhava para o estabelecimento do qual era dono, a loja de magia de Venore. Ele estava em pé junto a uma das enormes prateleiras de madeira nobre cheias de livros que estavam arrumadas em fila ao fundo da loja, de modo a parecer uma biblioteca. A temperatura estava amena, chovia fraco, e a luz de Fafnar e Suon embelezava ainda mais aquele lugar que tinha o piso e as paredes recobertas por um material importado de Kazordoom, de coloração clara, quase branca. A entrada era uma abertura ampla, sem portas, o que passava a impressão de que todos eram bem-vindos, e enfatizava que a loja sempre estava aberta, sempre. Em cada lado dessa passagem existia uma pedra, na direita uma Turmalina Azul-Turquesa, e na esquerda um Quartzo-Rosa, elas eram idênticas; tinham dois metros de altura e foram trabalhadas para parecerem pedestais. No interior do estabelecimento se ouvia uma melodia que passava tranqüilidade, parecia música élfica; e exatamente no centro da loja, havia um balcão quadrangular, todo trabalhado com a mesma madeira das prateleiras.

    Reeno Dhoul ama a loja tanto quanto a própria vida, vive reclamando dos impostos altíssimos cobrados por Thais; enfim, um típico burguês venoriano, e, sem dúvidas, o mais rico entre todos eles.

    Além disso, a “Magia’ Dhoul” tinha um atrativo a mais, Frans, um morto-vivo trazido pelo pai de Reeno de Ankrahmun para a loja alguns anos atrás, desde então a criatura, que tem a forma de uma pequena caveira flutuante, nunca saíra daquele lugar, nem por um segundo sequer. Todos o adoram, sobretudo as crianças, e ele é conhecido, principalmente, por falar demais.

    Não havia nenhum freguês na loja, ainda era cedo, e Reeno folheava alguns livros, que apesar de serem antigos estavam bem conservados, enquanto Frans falava sozinho, o que era normal, até que se ouviu uma voz masculina:

    - Bom dia, Frans! – falou com entusiasmo um homem de cabelos castanhos que caiam sobre os olhos, ele vestia uma túnica branca, parecia um mago – Como você está?

    -Eu vou indo... - disse Frans, de bom humor – O que vai querer hoje, Lince?

    - Vou viajar para Ab’Dendriel com um amigo, vou levar algumas runas de morte súbita.

    - Só isso? – Disse Frans induzindo Lince a levar algo mais – Você pode precisar de runas de cura e fluidos mágicos!

    - Esses dois eu já possuo, Frans – respondeu ele - sobraram vários depois da última expedição que eu fiz.

    Lince Aldoon’ny trabalhava para o rei Tibianus III, ele, apesar de não ter um cargo tão alto quanto o de Khalmyr, seu amigo de infância, era respeitado por todos da guarda real devido a sua inteligência dentro e fora de combate; o jovem Lince era conhecido por seu constante bom humor e por tratar todos com respeito, segundo ele essa era a única forma de ser respeitado de verdade.

    - Então vou separar esses itens para você, garoto – disse um homem que acabara de chegar e se posicionara ao lado de Frans, atrás do balcão, ele aparentava ter 50
    anos e vestia o que devia ser o uniforme da loja, calça roxa e camisa branca com as iniciais M.D bordadas em dourado na altura do peito, ele já parecia cansado, mesmo com seu expediente apenas começando; o funcionário foi lentamente em direção ao estoque, uma sala à direita do balcão, isolada da loja por uma grande porta de madeira.

    - Lince! Já faz tempo que não o vejo! – Reeno havia chegado ao local sem que ninguém o percebesse, parecia contente com a visita - Então vai viajar para a cidade dos elfos a trabalho?

    - Na verdade, ele vai apenas me fazer companhia. – Disse um rapaz alto e forte que chegara junto com o mago, mas permanecera na porta da loja, ele tinha uma longa cabeleira negra que se estendia até as costas, trajava armaduras leves e trazia nas costas um arco longo.

    - Eu sabia que você iria a essa exposição, Lennon – Reeno respondeu como se ele e o paladino fossem amigos de longa data – Quando partem?

    - Assim que o Lince estiver pronto. – O arqueiro parecia impaciente, bufava, estava quase a ponto de levar Lince embora dali pelas orelhas

    Lennon Thur’ak era um jovem de 24 anos que ouvira, desde pequeno, como ele e seus pais haviam sido salvos de um ataque de orcs por elfos arqueiros de Ab’Dendriel, desde então sonha em se aprofundar na cultura élfica e em conhecer o seu herói, Lennon, o líder do grupo que o salvou também havia inspirado seu nome.

    - Aqui está, senhor – Disse o funcionário que voltou do estoque com algumas mochilas e colocou-as no balcão, em frente a Lince.

    - E então Robb, quanto deu? – perguntou Lince puxando a carteira.

    - Doze mil moedas de ouro, senhor. – disse Robb sem nenhuma emoção, como se fizesse a mesma coisa todos os dias, e estivesse farto daquilo.

    - Aqui está! E muito Obrigado! Agora irei para casa buscar meus equipamentos antes que o Lennon me dê uma flechada. – Despediu-se o mago, sempre sorridente.

    - Eu vou com você para garantir que isso seja feito rápido. – Disse o arqueiro – Adeus Reeno, Frans, Robb.

    - Até! – Todos responderam

    Então Reeno Dhoul voltou a folhear alguns livros enquanto ouvia Frans reclamar com Robb pelo modo com que ele havia recebido os clientes, ele fingia que escutava. Naquele momento, Reeno percebeu como sua vida era monótona, sem problemas; tinha apenas 27 anos, e as únicas coisas que o preocupavam era a situação tensa que se instalava entre Venore e Thais e como fazer para conquistar o amor de uma bela garota, a filha de uma comerciante local.
    .....


    AK
    Última edição por Akilez; 19-01-2007 às 12:29.
    AK



    Isso que bate no meu coração
    é o sentimento de ser campeão
    já rodei o mundo e posso te dizer
    o choro é livre, difícil de conter
    O passado é glorioso e o futuro é vencedor
    Explode torcida! Agita bateria!
    O GRITO É TRICOLOR!


  3. #13
    Avatar de Rattlehead
    Registro
    09-09-2006
    Posts
    87
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Um capítulo pequeno e com pouco conteúdo, não há muito o que falar além de "aguardando o próximo"

    Citação Postado originalmente por Akilez
    vestia-se com uma armadura vermelha que tinha detalhes em dourado, conhecida como cromada
    Apenas um gosto particular, não gosto muito de nomear as armas*, acho que corta um pouco a imaginação...descreva-as bem e os nomes serão desnecessários.

    *nomear que eu diga é coisas como "armadura da nobreza", " escudo do demônio" e coisas assim, não me refiro às armas que recebem, de fato, nomes.

  4. #14
    Avatar de Sapo Boi
    Registro
    15-11-2006
    Posts
    282
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    A história continua muito superficial, isso vai desde as descrições até o próprio enredo.
    Quanto o enredo, cabe a você decidir quando e no que se aprofundar, mas nas descrições você deve ser o mais rápido possível.
    Acho que é uma história que vai ficar boa.
    Não melhorou muito entre esses capítulos, continua no mesmo nível.
    Você escreve bons diálogos, no momento o principal defeito de sua história é a superficialidade dos fato dela, nada que seja importante ou se teve algo importante ainda não foi trabalhado.
    Aguardando o próximo.

  5. #15
    Avatar de Akilez
    Registro
    26-11-2005
    Localização
    Salvador
    Idade
    34
    Posts
    1.503
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Sapo Boi
    A história continua muito superficial, isso vai desde as descrições até o próprio enredo.
    Quanto o enredo, cabe a você decidir quando e no que se aprofundar, mas nas descrições você deve ser o mais rápido possível.
    Acho que é uma história que vai ficar boa.
    Não melhorou muito entre esses capítulos, continua no mesmo nível.
    Você escreve bons diálogos, no momento o principal defeito de sua história é a superficialidade dos fato dela, nada que seja importante ou se teve algo importante ainda não foi trabalhado.
    Aguardando o próximo.

    Qnto a superficialidade da historia, eu qria avisar q o capítulo 1 é so para apresentar os personagens, a história mesmo, so comeca no capitulo 2.

    Eu n entendi pq as descrições estão superficiais, gostaria q alguem me explicasse com exeplos isso, por favor, para q eu melhore no proximo.

    Vlw pela ajuda,

    AK




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Akilez; 26-12-2006 às 15:52.
    AK



    Isso que bate no meu coração
    é o sentimento de ser campeão
    já rodei o mundo e posso te dizer
    o choro é livre, difícil de conter
    O passado é glorioso e o futuro é vencedor
    Explode torcida! Agita bateria!
    O GRITO É TRICOLOR!


  6. #16
    Avatar de Kamus re
    Registro
    17-10-2004
    Localização
    Salvador
    Idade
    34
    Posts
    3.642
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Discordo totalmente do Sapo Boi.
    Esse capítulo não faltou descrição, pelo contrário...teve MUITA!

    Não é realmente necessário falar tudo dos personagens, da idade até a bota. Fica muito melhor se você o introduzir (ui) na história contando suas características emocionais e psicológicas do que falar de cada espinha no seu rosto.

    Fora isso achei que a história está muuuuuito Tibia, com essa parda de Morte Súbita, Misséis Mágicos e tal. Seria melhor se você desse um toque de realidade a mais, não precisando fugir do espaço que você se encontra (coisa que o Kaoh provou que é possível).
    Citação Postado originalmente por Rattlehead
    Apenas um gosto particular, não gosto muito de nomear as armas*, acho que corta um pouco a imaginação...descreva-as bem e os nomes serão desnecessários.
    *nomear que eu diga é coisas como "armadura da nobreza", " escudo do demônio" e coisas assim, não me refiro às armas que recebem, de fato, nomes.
    ²
    Não precisa falar que era uma armadura cromada, que pesava tantos oz, e que tinha um cara na frente do DP vendendo por 7,5k. Isso corta a realidade da história, remetendo-a muito ao jogo.

    Nomes só em casos de títulos como a Espada da Fúria (SoF) e a Espada do Valor (SoV), mas mesmo assim evite-os.

    E se vai usar coisas do Tibia, não custa nada entrar no site e ver os nomes certos, caso tenha dúvidas. Você escreveu o nome "Kazordoon" errado.

    Espero o próximo.

    ··Hail the prince of Saiyans··

  7. #17
    Avatar de Sapo Boi
    Registro
    15-11-2006
    Posts
    282
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Desculpe, acho que não me expressei bem.
    Superficial é falar o que você falou, roupa e uns detalhes do corpo, apenas coisas visuais, aprofunde-se na descrição, dizendo como os personagens são e porque são assim, sentimentos, ainda não tinha falado aqui porque a história está superficial, é igual ler uma bula de remédio, vários detalhes sem importância que não tem um pingo de sentimento.
    Não adianta descrever o que você descreve, você está descrevendo coisas desimportantes, sueprficiais, aprofunde-se nos detalhes psicológicos dos personagens, e quanto aos objetos, não use apenas a visão para descreve-los, existem objetos que ficam melhor descritos por outros sentidos.
    Acho que agora ficou bem explicado.

  8. #18
    Avatar de Akilez
    Registro
    26-11-2005
    Localização
    Salvador
    Idade
    34
    Posts
    1.503
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Eu dei uma olhada nas duas histórias de Tíbia que eu mais admiro aki no forum: Ferumbras e Sangue de Crunor.
    Percebi a diferença das minhas descrições para as de Kamus e Kaoh. Percebi, por exemplo, que Kamus nunca disse como Arieswar se vestia, na verdade ele nunca disse como Arieswar é, e mesmo assim nunca reclamaram de suas descrições, ou seja, isso não é necessário( eu acho). Por isso decidi reescrever os dois capitulos que eu ja postei, fiz modificações simples, no segundo quase não mexi. Ahistoria continua a mesma, os fatos são os mesmos, o que muda são algumas descrições, que, como o Sapo Boi disse, são superficiais. Sobre os sentimentos dos personagens, tentei mostrar um pouco, mas tive que ter cuidado pois nao qro adiantar a história.
    Eu posso está errado, afinal, eles escrevem mto melhor que eu e compensam essa falta de descrição física(principalmente equips) em outros pontos - coisa que eu não faço direito. Mas, com essa modificação que eu fiz, vai ficar mto mais fácil escrver os capitulos e a história vai fluir mais facilmente. AH! Tb percebi que a historia estava fikando muito "Tibia", e mudei outras coisas.

    Disculpa ae por modificar o rp depois de postado, espero que gostem da alteração nos capitulos, se não eu vou pular aki da janela.

    AK
    AK



    Isso que bate no meu coração
    é o sentimento de ser campeão
    já rodei o mundo e posso te dizer
    o choro é livre, difícil de conter
    O passado é glorioso e o futuro é vencedor
    Explode torcida! Agita bateria!
    O GRITO É TRICOLOR!


  9. #19
    Avatar de Hawthorne
    Registro
    06-11-2005
    Localização
    Cuiabá
    Posts
    985
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Disculpa ae por modificar o rp depois de postado, espero que gostem da alteração nos capitulos, se não eu vou pular aki da janela.
    lol

    EU GANHEI PROPAGANDA DE GRAÇA!
    EeEeEeEeEeE Xuxaaaaaa!


    Tah, agora falando da história. Eu acho que você escreveu muito, detalhou muito, mais eu nao consegui vizualizar. " Haw, você é miope? " não sei, nunka fiz o exame.

    E eu me perdi um pouco a parte dos nomes, mais isso é normal, rotina aki no fórum, eu me perco até na minhaa O.o

    O enredo eu gostei bastante mesmo, ficou bem criativa a história.
    Gz!


    HAw;

  10. #20
    Avatar de Kamus re
    Registro
    17-10-2004
    Localização
    Salvador
    Idade
    34
    Posts
    3.642
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Melhorou.

    Como já falei, achei certo você editar. Alguns aspectos melhoraram bastante, outros nem tanto, mas a evolução geral foi boa.

    Gostei de você ter tirado as "Hmm's" e o poder DBZ da história. Mais tarde você verá que foi útil, pois não seria fácil sustentar titãs.

    Obrigao pela propaganda também /o/

    E não se esqueça de, antes de se jogar pela janela, deixar por escrito que seu computador é meu. E que o Corinthians é melhor que o SPFC.

    ··Hail the prince of Saiyans··

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •