Muito obrigado a todos pelas dicas, tomara que eu tenha aprendido e o capitulo fikado bom.
Nesse capitulo vou apresentar 3 novos personagens a vocês, leiam e depois postem o que acharam e como posso melhorar.
Ai Vai!
Capítulo 1 - Apresentações - Parte 2
Outro dia igual. – pensava Reeno, um rapaz magro, loiro de olhos claros, enquanto olhava para o estabelecimento do qual era dono, a loja de magia de Venore. Ele estava em pé junto a uma das enormes prateleiras de madeira nobre cheias de livros que estavam arrumadas em fila ao fundo da loja, de modo a parecer uma biblioteca. A temperatura estava amena, chovia fraco, e a luz de Fafnar e Suon embelezava ainda mais aquele lugar que tinha o piso e as paredes recobertas por um material importado de Kazordoom, de coloração clara, quase branca. A entrada era uma abertura ampla, sem portas, o que passava a impressão de que todos eram bem-vindos, e enfatizava que a loja sempre estava aberta, sempre. Em cada lado dessa passagem existia uma pedra, na direita uma Turmalina Azul-Turquesa, e na esquerda um Quartzo-Rosa, elas eram idênticas; tinham dois metros de altura e foram trabalhadas para parecerem pedestais. No interior do estabelecimento se ouvia uma melodia que passava tranqüilidade, parecia música élfica; e exatamente no centro da loja, havia um balcão quadrangular, todo trabalhado com a mesma madeira das prateleiras.
Reeno Dhoul ama a loja tanto quanto a própria vida, vive reclamando dos impostos altíssimos cobrados por Thais; enfim, um típico burguês venoriano, e, sem dúvidas, o mais rico entre todos eles.
Além disso, a “Magia’ Dhoul” tinha um atrativo a mais, Frans, um morto-vivo trazido pelo pai de Reeno de Ankrahmun para a loja alguns anos atrás, desde então a criatura, que tem a forma de uma pequena caveira flutuante, nunca saíra daquele lugar, nem por um segundo sequer. Todos o adoram, sobretudo as crianças, e ele é conhecido, principalmente, por falar demais.
Não havia nenhum freguês na loja, ainda era cedo, e Reeno folheava alguns livros, que apesar de serem antigos estavam bem conservados, enquanto Frans falava sozinho, o que era normal, até que se ouviu uma voz masculina:
- Bom dia, Frans! – falou com entusiasmo um homem de cabelos castanhos que caiam sobre os olhos, ele vestia uma túnica branca, parecia um mago – Como você está?
-Eu vou indo... - disse Frans, de bom humor – O que vai querer hoje, Lince?
- Vou viajar para Ab’Dendriel com um amigo, vou levar algumas runas de morte súbita.
- Só isso? – Disse Frans induzindo Lince a levar algo mais – Você pode precisar de runas de cura e fluidos mágicos!
- Esses dois eu já possuo, Frans – respondeu ele - sobraram vários depois da última expedição que eu fiz.
Lince Aldoon’ny trabalhava para o rei Tibianus III, ele, apesar de não ter um cargo tão alto quanto o de Khalmyr, seu amigo de infância, era respeitado por todos da guarda real devido a sua inteligência dentro e fora de combate; o jovem Lince era conhecido por seu constante bom humor e por tratar todos com respeito, segundo ele essa era a única forma de ser respeitado de verdade.
- Então vou separar esses itens para você, garoto – disse um homem que acabara de chegar e se posicionara ao lado de Frans, atrás do balcão, ele aparentava ter 50
anos e vestia o que devia ser o uniforme da loja, calça roxa e camisa branca com as iniciais M.D bordadas em dourado na altura do peito, ele já parecia cansado, mesmo com seu expediente apenas começando; o funcionário foi lentamente em direção ao estoque, uma sala à direita do balcão, isolada da loja por uma grande porta de madeira.
- Lince! Já faz tempo que não o vejo! – Reeno havia chegado ao local sem que ninguém o percebesse, parecia contente com a visita - Então vai viajar para a cidade dos elfos a trabalho?
- Na verdade, ele vai apenas me fazer companhia. – Disse um rapaz alto e forte que chegara junto com o mago, mas permanecera na porta da loja, ele tinha uma longa cabeleira negra que se estendia até as costas, trajava armaduras leves e trazia nas costas um arco longo.
- Eu sabia que você iria a essa exposição, Lennon – Reeno respondeu como se ele e o paladino fossem amigos de longa data – Quando partem?
- Assim que o Lince estiver pronto. – O arqueiro parecia impaciente, bufava, estava quase a ponto de levar Lince embora dali pelas orelhas
Lennon Thur’ak era um jovem de 24 anos que ouvira, desde pequeno, como ele e seus pais haviam sido salvos de um ataque de orcs por elfos arqueiros de Ab’Dendriel, desde então sonha em se aprofundar na cultura élfica e em conhecer o seu herói, Lennon, o líder do grupo que o salvou também havia inspirado seu nome.
- Aqui está, senhor – Disse o funcionário que voltou do estoque com algumas mochilas e colocou-as no balcão, em frente a Lince.
- E então Robb, quanto deu? – perguntou Lince puxando a carteira.
- Doze mil moedas de ouro, senhor. – disse Robb sem nenhuma emoção, como se fizesse a mesma coisa todos os dias, e estivesse farto daquilo.
- Aqui está! E muito Obrigado! Agora irei para casa buscar meus equipamentos antes que o Lennon me dê uma flechada. – Despediu-se o mago, sempre sorridente.
- Eu vou com você para garantir que isso seja feito rápido. – Disse o arqueiro – Adeus Reeno, Frans, Robb.
- Até! – Todos responderam
Então Reeno Dhoul voltou a folhear alguns livros enquanto ouvia Frans reclamar com Robb pelo modo com que ele havia recebido os clientes, ele fingia que escutava. Naquele momento, Reeno percebeu como sua vida era monótona, sem problemas; tinha apenas 27 anos, e as únicas coisas que o preocupavam era a situação tensa que se instalava entre Venore e Thais e como fazer para conquistar o amor de uma bela garota, a filha de uma comerciante local.