Aê, finalmente alguém tentará responder àquelas perguntas! Vamos ver qual será o resultado.Postado originalmente por Erich Oliveira
Uma velha anedota circula por sites céticos para ilustrar o deu$ que perdoa os que o desconhecem e condena os que o conhecem:Postado originalmente por Erich Oliveira
Missionário - Abandone sua religião pagã. Quero convertê-lo e salvar a sua alma.
Índio - Se eu não conhecesse Jesus Cristo e mantesse as minhas crenças, iria para o Inferno?
Missionário - Se você não conhecesse, não.
Índio - Então porque você me falou?
Em alguns trechos a bíbria realmente diz que os que não conhecem a palavra de g-zuiz não estarão condenados. Porém, como sempre, contradições urgem:
8 - como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;
9 - os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder. Tessalonicenses 1:7-9
Ou seja, é uma questão de escolha. Os crentes fazem a interpretação que bem entenderem e escolhem o trecho bíbrico que lhe convier.
"Querer" é um verbo esquisito, diretamente relacionado ao sentimento de necessidade ou, no mínimo, desejo, característica contraditória num ser onipotente. A explicação não caiu bem.Postado originalmente por Erich Oliveira
Claro que já, assim como a comprovada fraude da urna com a inscrição "Thiago, filho de José, irmão de Jesus". O Santo Sudário é uma das poucas relíquias religiosas que resistem à discussão da sua veracidade. No entanto, acredito que o embate tende mais para o lado cético. Peguei uma fonta neutra só para não reclamares:Postado originalmente por Erich Oliveira
Revista francesa reforça tese da falsidade do Santo Sudário
Talvez a verdade a respeito do Santo Sudário nunca seja revelada, já que os testes de Carbono-14 revelam datas diferentes para cada pedaço de retalho, indicando que o tecido provavelmente fora recosturado e retalhado. Como consolo, os cristãos podem se refugiar no site do Inri Cristo, que afirma a autenticidade do Sudário.
Não, não saberíamos. Para saber se x e y são diferentes, precisamos analisar os dois. Como eu saberia se as cópias são semelhantes aos originais se estes estão perdidos? Questão matemática. Mas não espero muito dos que veneram um livro que diz que pi é 3.Postado originalmente por Erich Oliveira
Não, não é estranho. É plágio mesmo. Até a data do Natal foi inspirada nas religiões pagãs, que já executavam os seus rituais no dia 25 de dezembro. Esta data foi escolhida pela Igreja justamente para ocultar as festividades das outras crenças.Postado originalmente por Erich Oliveira
Ah, como é bom escutar isto. Ganhasses o meu respeito. :thumb:Postado originalmente por Erich Oliveira
Só resta a questão - o que é metáfora ou não na bíbria? Seria g-zuiz uma metáfora?
Talvez porque só exista um ateísmo, enquanto há milhares de religiões.Postado originalmente por Erich Oliveira
Talvez porque ateísmo e agnosticismo são as únicas "religiões" nas quais a Ciência convive em harmonia.
Talvez porque o ateísmo não cria, deduz ou supõe nada.
Não tentarei rebater as suas outras respostas pois são pura questão de crença, sem bater de encontro ao conhecimento.
“E no 4,5 bilionésimo ano o homem disse: que haja deus.” Justin ThomasPostado originalmente por Tio'Pepa
Falar "sempre" implicita o termo "eterno", adjetivo errôneo para o universo, que possui aproximadamente quinze bilhões de anos.
Não existe o "antes" do Big-Bang, Teoria cunhada, aliás, por um padre católico.
A teoria da Terra Jovem, defendida pelos crentes mais ferrenhos, alega que o universo possui seis mil anos, tal como a bíbria diz. Só não explica como podemos captar a luz de objetos a bilhões de anos-luz.
Há lacunas na Teoria do Big Bang? Com certeza. Felizmente cada vez menos.
Precisa o universo de um criador? Até onde o conhecimento científico chegou, não. O deu$ das lacunas tem cada vez menos espaço.
Pode o universo ter um criador? Provavelmente esta hipótese jamais será descartada.
Posso acreditar no Big Bang e em deu$ ao mesmo tempo? É claro que pode.
Fonte? Provavelmente mais uma fraude forjada por criacionistas desesperados.Postado originalmente por Tio'Pepa
Para descontrair, mais uma piada:
O padre estava passeando pela floresta quando viu uma onça que corria em sua direção. O padre começou a correr e quando ela estava quase o alcançando, ele teve uma idéia brilhante. Parou, ajoelhou-se, ergueu os braços para o céu e começou a rezar: “Senhor, faça com que essa onça tenha princípios cristãos!” Então a onça parou abruptamente, ergueu as patas para o céu, e disse: “Senhor, abençoai esse alimento que vou comer...
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: