Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Qual sua religião?

Votantes
189. Você não pode votar nesta enquete
  • Católico Ativo

18 9,52%
  • Católico Inativo

31 16,40%
  • Evangélico, protestante.....

24 12,70%
  • Judeu

1 0,53%
  • Muçulmano

1 0,53%
  • Espírita

10 5,29%
  • Budista

4 2,12%
  • Magia Negra, Bruxaria, macumba......

4 2,12%
  • Hindu

0 0%
  • Indígena

0 0%
  • Lúciferniano (os que cultuam Lúcifer como o Deus supremo)

9 4,76%
  • Mórmon

1 0,53%
  • Testemunha de jeová

4 2,12%
  • Ateu (sem credo)

54 28,57%
  • Acredita nun deus próprio

11 5,82%
  • Agnóstico(nega o ateísmo e teísmo=quem crê)

14 7,41%
  • Gnóstico(a crença na Salvação pelo Conhecimento)

3 1,59%
Página 8 de 85 PrimeiroPrimeiro ... 6789101858 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 843

Tópico: topic oficial de religiao e bem e mal.

Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Beleza, eu tava lendo os posts, parei na página 4, pq já tinha muitas coisas que eu queria falar e iria acabr me perdendo e esquecendo o que ia dizer, pra começo de conversa, é totalmente ERRADO confundir Deus, com Bíblia, ou Bíblia com Igreja Católica(tudo bem a Bíblia é digamos um fruto da Igreja Católica, mas ela dá margem para muitas interpretações a Católica é só uma delas.), toda a maldade da Igreja Católica na Idade Média não é culpa foi culpa de Deus, e sim da própria Igreja, dizer isso é o mesmo que dizer que as Torres Gêmeas caíram por causa de Alá.

Bem depois de deixar isso claro, não faz o menor sentido discutir a Bíblia com que nem ao menos leu um livro que seja, só teve o incrível trabalho de ir num site ateu e copiar trechos, de qualquer forma vamos deixar claro o que vocÊ está fazendo com a palavra de Deus:

Citação Postado originalmente por Locke Chere Cole
    Seria ótimo que o Index voltasse, com mais livros e websites censurados pelo Vaticano, não é mesmo?
    OMG, Locke é um católico tão fervoroso que tá até defendendo a volta do Index, qual será a próxima Locke, Inquisição???

Viu, é isso que você e outros ateus fazem com a palavra de Deus, jogam trechos que isolados não fazem o menor sentido e colocam como se fosse uma verdade inquestionável para nós Cristãos (sim, eu sou Cristão , e não, eu não vou a Igreja)

Ainda que eu não tenha que fazer isso, vou responder algumas das suas perguntas "não sei o que lá" (desculpa, realmente não lembro a palavra que vc usou).

1. Por que acreditar em um Deus que manda 2/3 da humanidade ao Inferno mas mesmo assim diz que ama a todos?
    Ele não manda 2/3 da humanidade para o inferno, primeiro de tudo, porque uma boa parcela da população mundial não conhece o cristianismo, e, segundo , a Bíblia, não existe pecado por desconhecimento das leis divinas, ou seja, você não conhece a palavra, você não terá pecado, segundo , a Bíblia diz TODO aquele que crer e for batizado, será salvo. Notou a sutileza??? A palavra usada é TODO e não SOMENTE como vocês gostam de fazer parecer.
    QUanto a Deus amar a todos, sim ele ama, só que Deus acima de tudo é justo, mania que ateu tem de acha que Deus é bom..., Deus é JUSTO em primeiro lugar e depois disso ele é BOM, ainda assim, como prova de sua infinita bondade, a justiça de Deus não é como a dos homens, do tipo errou-paga, você têm a sua vida inteira pra se arrepender de verdade.

2. Por que acreditar que você terá a felicidade eterna tendo consciência que dois de cada três amigos seus estarão sendo torturados?
    Já respondi, Deus não é bom, é justo, de qualquer forma, pense no inferno como a "cadeia de Deus", você não deixa de viver porque algum amigo foi preso, de forma justa, deixa???

3.Por que acreditar em um Deus que se diz onisciente e onipotente, mas mesmo assim precisou criar os humanos?
    Ele não precisou, ele quis, assim como quis criar o universo, "seja feita a Tua vontade", quem sou eu pra contestar isso???

4.Por que acreditar num homem que sequer deixou provas materiais de sua existência, a não ser livretos escritos por discípulos dos discípulos dos discípulos três séculos depois?
    Quem seria esse homem, Jesus??? Não deixou prova??? Santo Sudário??? Já ouviu falar???

5.Por que acreditar em quatro evangelhos escolhidos pela Igreja no século V, sendo que há dezenas de apócrifos sem o mesmo status, e que curiosamente divergem dos "bíblicos".
    Essa pergunta deveria ser dirigida a alguém religioso....., mas não se importe com isso, simplesmente não faça aos outros o que você não gostaria que fizessem com você, e você irá para o céu (a não ser que vocÊ seja mazoquista ou suicida, afffff piadinha sem graça!!!)

6.Por que acreditar num livro escrito por homens, para homens, cujos originais estão perdidos e há milhares de versões diferentes?
    Errrrrr..., ainda que as originais estejam perdidas existem cópias realmente antigas em museus pelo mundo, o nosso querido Dom Pedro, se não me engano, tinha uma cópia bem antiga, acredito que se houvesse alguma diferença grande já saberíamos, não??? A não ser que você seja um daqueles que adoram uma teoria da conspiração, e ache que ovnis vieram e dominaram a mente dos tradutores para que nenhum falasse nada e que o Bush sabe disso porque é um ET tbm.......

7. Por que acreditar que o homem, gênero dos homínideos, classe dos mamíferos, filo dos cordados, tem um destino diferente dos outros milhões de espécies na Terra e provavelmente fora do planeta? Não é soberba demais?
    Fomos criados a imagem e semelhança de Deus, não somos animais quaisquer, apesar de eu acreditar que todos os outros seres vão pro céu.......

8. Por que acreditar num livro com tantas histórias plagiadas do oriente?
    Cada um vê de uma forma, você vê como plágio, eu vejo como um indício de que realmente aconteceu, dois povos distantes contando a mesma história, estranho não???.....

9. Por que acreditar num livro que diz que morcegos são aves, ovelhas ruminam, que unicórnios existem e que o pi é 3?
    Errrrrr....... ,não tenho muito o que dizer, realmente não conheço esses trechos, só que vocÊ deve se lembrar que Deus não pegou a caneta e escreveu a Bíblia, foram homens, se na época deles diziam que morcegos são aves e ovelhas ruminam, certamente é isso que ele escreveria, afinal Deus, não ia ficar falando, ahhhhh não , apaga isso, todo mundo sabe que morcego é mamífero, até porque esse nome é dado pelo homem, ainda que Deus fizesse isso, e um homem dissesse que morcego é peixe o.O, a palavra ave deveria ser substituída magicamente pela palavra peixe nas Bíblias, faça me o favor né.... unicórnios existem tanto quanto gafanhotos com rostos humano (vide apocalipse) são metáforas, ou uma forma de um homem simples explicar aquilo que viu, no caso dos gafanhotos são normalmente considerados aviões, afinal pragas que voam e que tem o rosto de um homem na frente são o quê?? Um doce pra quem acertar.....

10. Por que acreditar que a Terra tem 6000 anos, que o petróleo surgiu há apenas 4000 anos durante o dilúvio, que capivaras brasileiras dirigiram-se magicamente à arca, que dinossauros não existiram, que todo mundo, inclusive negros e asiáticos, são descendentes da família de Noé (árabe).
    Desconheço esses trechos também........(errr. faz bastante tempo que não leio a Bíblia), de qualquer forma vide a resposta acima, é meio clichê, mas lembre-se Bíblia é um livro de metáforas, difícil descrever a Terra com 4 ou bilhões de anos (me corrija se estiver errado), quando não se tem como contar até um milhão, e o dilúvio de Noé, não precisa ter coberto TODA a Terra, e sim TODA a Terra conhecida por quem escreveu, difícil avaliar se choveu no Brasil, quando o escritor desconhecia o Brasil......

11.Por que acreditar numa ex-dissidência do Judaísmo, assim como tantas outras que disseram que o messias filho de uma virgem e de Deus chegou, mas foi espalhado pelo maior império da época à base da espada e da fogueira?
    Deus != Igreja
    12.Por que acreditar no Deus católico, tão questionado, se há quase 3 000 outros deuses? Por que estes 3 000 estão errados e somente o católico está correto?
    Existe também a possibilidade de nehum Deus existir, alguma dessas tem que estar certa, por que não o MEU Deus, o por que sim o SEU ateísmo????

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    26-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

muito bom o comentario ai de cima, o ateísmo do muleke eh surpreendente, nen se Deus aparecece pra ele agora ele acreditaria, pois seria soh uma visão -.-, vou fazer alguns complementos:

há varios indiios do diluvioalem dos já citados, como encontraran uns pedaços de navio,arca em cima do monte Hararat, se a agua naun tivesse coberto o mundo, como naquele tempo uma arca foi para lá em cima.

eu ja havia citado que a maioria das coisas da biblia são metaforas, por acaso em apocalipse na parte : Emergiu um enorme dragão de 7 kabeças... pode ser explicado segundo o contexto da epoca, esse dragão eh o poder politico absolutista representado por Roma, as 7 cabeças foram 7 imperadores, Nero, Vespuciano...

um relato de Daniel que viu bestas, animais e eles eram a ordem dos imperios a partir da babilônia, Daniel usou teofania, que eh a representações de alguma coisa atraves de animais, fenomenos da natureza etc.

como eu já havia dito vamos discutir, discutir e discutir e nada resolver.

eu estou lendo a "bibria" regulamente ja li a metade eu creio.
    Última edição por Tio'Pepa; 22-12-2006 às 00:37.
    O mal não é ser, mas privação de ser, como a obscuridade é ausência de luz. Tal privação é imprescindível em todo ser que não seja Deus, enquanto criado, limitado, o mal é, fundamentalmente, privação de bem.

"Ad majorem Dei gloriam"
    "Gloria in excelsis Deo"
    ''Et delectabar per singulos dies, ludens coram eo in omnitempore, ludens in orbe terrarum''

http://img142.imageshack.us/img142/6...ericaviee9.jpg

http://img526.imageshack.us/img526/4...mricaivys3.jpg

Banido Avatar de _Raptor_
    Registro
    19-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Locke tem razão (como sempre, obviamente)
    Se exitem mais de 3000 outros deuses, porque "Deus" é o foda, o magicow, e os outros são invensão?
    Seriamente, não consigo imaginar pessoas rezando por "algo" que nunca foi visto, nunca provou exitir, e ainda afirmam que "papai noel nao existe"

Senhor 1: O universo surgiu de uma explosão de energia
    Senhor 2: De onde veio a energia?
    Senhor 1: Sempre esteve lá
    Senhor 2: Impossivel, as coisas nao podem "sempre existir"! Foi Deus quem criou o universo!
    Senhor 1: De onde veio Deus
    Senhor 2: Sempre existiu

Perceba que nesse dialogo, o "Senhor 2" afirma que o universo não pode ter surgido do bigbang, pois a energia nao surge do nada e nem "sempre existiu", mas logo depois, ele se contradiz ao dizer que Deus sempre existiu
    Interessante, não?

Registro
    26-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

mas como sempre existiu, da onde surgiu a energia não podia sempre estar lá, responde essa que eu responde de onde veio Deus
    O mal não é ser, mas privação de ser, como a obscuridade é ausência de luz. Tal privação é imprescindível em todo ser que não seja Deus, enquanto criado, limitado, o mal é, fundamentalmente, privação de bem.

"Ad majorem Dei gloriam"
    "Gloria in excelsis Deo"
    ''Et delectabar per singulos dies, ludens coram eo in omnitempore, ludens in orbe terrarum''

Registro
    19-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tio'Pepa
    mas como sempre existiu, da onde surgiu a energia não podia sempre estar lá, responde essa que eu responde de onde veio Deus
    Certo, voce tem razao, foi deus mesmo, agora me diga de ONDE veio Deus
    ¬¬

Olhe o que eu encontrei no começo de um livro chamado "Jesus Cristo nunca existiu":
    "Até o século IX, os estudiosos do assunto já haviam catalogado nada menos de 60 mil
    deuses, sob as mais variadas formas, desde a de animal, semi−animal, até atingir o aspecto integral do
    corpo humano."
    Incrivel, não? E todos inventados! EXETO UM! Claro, ele é verdadeiro, "carne e osso" por assim dizer

Publicidade:

Registro
    26-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não respondesse minha pergunta entaum não posso responder, eu nen precisaria saber a resposta, pq vc nunca vai conseguir responder a sua pergunta.

pense em Deus como um substantivo abstrato, vc naun o vê mais o sente, como o amor, medo....

"Ad majorem Dei gloriam"
    "Gloria in excelsis Deo"

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

(São Lucas 6,35)
    Pelo contrário, amai os vossos inimigos, fazei bem e emprestai, sem daí esperar nada. E grande será a vossa recompensa e sereis filhos do Altíssimo, porque ele é bom para com os ingratos e maus.

---------------------------------------------------------------------------

Jó 11,20)
    mas os olhos dos maus serão consumidos; para eles, nenhum refúgio; não terão outra esperança senão em seu último suspiro.

(São Mateus 13,49)
    Assim será no fim do mundo: os anjos virão separar os maus do meio dos justos
    É engraçado essas passagens, pois são contraditorias, ali diz que os "maus" serão separados dos justos e que não terão esperanças a n ser a morte..., porém outras passagens dizem devemos ajudar essas pessoas "más" a se tornar pessoas boas

se é isso, porque Deus iria punir os maus ao invez de ajuda-los a se tornar bons?não venha me dizer que a tortura eterna torna alguem uma boa pessoa, se eu fosse torturado por Deus eu iria querer vingança...

não gosto da ideia de acreditar numa religião que diz que não há reabilitação para pessoas más, porém, apenas a morte e tortura eterna (inferno)...

Quanto há Deus, não estou certo de sua existencia, é meio deprimente pensar que lá fora existe um ser que criou o universo apenas pois estava entediado e além disso se ele é Deus, então ele criou TUDO, inclusive as coisas ruins, como a dor, o sofrimento, etc... ...e tudo apenas para o satisfazer...
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    26-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não acabei de citar aquele capitulo, Jesus ajuda os ruins a se converterem e se eles se converterem seraum salvas mas se naun.....vc sabe

relembrando

não respondesse minha pergunta entaum não posso responder, eu nen precisaria saber a resposta, pq vc nunca vai conseguir responder a sua pergunta.

pense em Deus como um substantivo abstrato, vc naun o vê mais o sente, como o amor, medo....

"Ad majorem Dei gloriam"
    "Gloria in excelsis Deo"

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não acabei de citar aquele capitulo, Jesus ajuda os ruins a se converterem e se eles se converterem seraum salvas mas se naun.....vc sabe
    Pior do que eu pensava, Deus criou a maldade, mas se essas pessoas más não deixam de ser más elas são punidas eternamente...
    ...e tudo pois Deus (que pelo que ouvi dizer, tudo pode) não quis "converter" ele com seus poderes "magikows"...

Da pra fazer 1 silogia

Deus é um substantivo abstrato
    substantivos abstratos não criam universos
    logo, Deus não pode criar um universos

como a ideia de Deus é a de que é o ser cujo criou o universo, então ou esse ser citado por vc não é Deus ou ele não é um substantivo abstrato ¬¬
    Última edição por jiraya el xico; 22-12-2006 às 01:06.
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    19-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso se chama "emoção", que é criada pelo cerebro dependendo da sua situação
    Outro motivo pra inventarem Deus: Explicar coisas desconhecidas, consideradas feitas por coisas "superiores"

"Deus é um substantivo abstrato
    substantivos abstratos não criam universos
    logo, Deus não pode criar um universos"
    (Jiraya: Capitulo 2 Versiculo 7)
    Huaehuehaae muito bom esse seu silogismo
    Eu não conheço nada que seja abstrato, semelhande a emoçoes e que cria universos

EDIT: Meu silogismo:

Deus surgiu do nada
    Nada surge do nada
    Entao, Deus nao é nada

Deus criou o universo
    Deus é Nada
    Nada criou o universo
    Concluindo: O universo sempre existiu
    *Mas não necessariamente vai sempre existir*

Publicidade:

Última edição por _Raptor_; 22-12-2006 às 01:25.

Permissões de Postagem