Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Qual sua religião?

Votantes
189. Você não pode votar nesta enquete
  • Católico Ativo

18 9,52%
  • Católico Inativo

31 16,40%
  • Evangélico, protestante.....

24 12,70%
  • Judeu

1 0,53%
  • Muçulmano

1 0,53%
  • Espírita

10 5,29%
  • Budista

4 2,12%
  • Magia Negra, Bruxaria, macumba......

4 2,12%
  • Hindu

0 0%
  • Indígena

0 0%
  • Lúciferniano (os que cultuam Lúcifer como o Deus supremo)

9 4,76%
  • Mórmon

1 0,53%
  • Testemunha de jeová

4 2,12%
  • Ateu (sem credo)

54 28,57%
  • Acredita nun deus próprio

11 5,82%
  • Agnóstico(nega o ateísmo e teísmo=quem crê)

14 7,41%
  • Gnóstico(a crença na Salvação pelo Conhecimento)

3 1,59%
Página 79 de 85 PrimeiroPrimeiro ... 29697778798081 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 781 a 790 de 843

Tópico: topic oficial de religiao e bem e mal.

Registro
    24-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou agnóstico e procuro viver como no Eterno Retorno de Nietzsche.

"Que diria você se um dia ou se uma noite
    um demônio penetrasse em sua solidão e dissesse
    esta vida tal como a vive agora
    você viverá mais uma e inúmeras vezes
    e nada haverá de novo
    cada dor, cada prazer, cada pensamento, cada gemido
    tudo o que existe de grade e pequeno voltará
    esta aranha, o luar entre as árvores, este instante e eu mesmo
    a eterna ampulheta da existência será sempre virada outra vez
    e você com ela, ínfima poeira
    você rangeria os dentes e amaldiçoaria o demônio?
    ou diria que nunca ouvira palavras tão divinas
    este pensamento transformaria conta de você
    ou talvez lhe esmague
    eu pergunto se você quer viver isso mais uma e inúmeras vezes
    será necessário querer bem a você e a sua vida
    nada mais desejar a não ser este eterno retorno"

Ai você se pergunta,mas o que isso tem a ver com a religiosidade?
    O eterno retorno representa a destruição da esperança metafísica do cristianismo.
    Significa centrar nossos esforços na vida material,e não guardar esperanças para algo duvidoso que supostamente viria depois desta.

Como diria Aquiles,os deuses invejam o homem pela sua finitude.
    Alguém gostaria de ser um Deus?
    Eu não.
    Isso não tem nada a ver com o progresso,visto que a ambição de ser Deus não é intrínseca à vontade de progresso.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "Eu mudo para continuar o mesmo." - Sartre

Banido
    Registro
    22-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tio'Pepa
    Muito bom a maioria dos ateus moldam suas idéias superficiais em fiilmes, livros e catalogos sem nenhum sentido e alguém fala Deus não existe logo acredita pois nós nos deixamos ser levados pela massa.
    E os religiosos, onde moldam suas idéias? :rolleyes:

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por ej_2
    E os religiosos, onde moldam suas idéias? :rolleyes:
    Nas palavras verdadeiras do bom senhor e do amor...:rolleyes:

Banido
    Registro
    22-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Korzus
    Nas palavras verdadeiras do bom senhor e do amor...:rolleyes:
    ...Distribuídas nas livrarias espíritas em "livros de preços baixos" "escritos por espíritos através de médiuns" ou na Santa Bíblia, literatura de milênios anos atrás várias vezes alterado em sua essência para atender a interesses maiores, e sempre interpretado conforme desejado (se algo lá parece incorreto é porque estava em sentido figurado, é claro!) E não vamos esquecer dos pastores e suas fortes gargantas preparadas para gritar no teu ouvido até cansares e doar 80% do teu salário "para Cristo".

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

...Distribuídas nas livrarias espíritas em "livros de preços baixos" "escritos por espíritos através de médiuns" ou na Santa Bíblia, literatura de milênios anos atrás várias vezes alterado em sua essência para atender a interesses maiores, e sempre interpretado conforme desejado (se algo lá parece incorreto é porque estava em sentido figurado, é claro!) E não vamos esquecer dos pastores e suas fortes gargantas preparadas para gritar no teu ouvido até cansares e doar 80% do teu salário "para Cristo".
    A prática da religiosidade é o consolo do homem medíocre,que prefere buscar uma recompensa além-da-vida que fazer sua própria recompensa aqui mesmo.
    Não que todos sejam assim,existem religiosos racionais.Mas são a exceção e não a regra.

Publicidade:

Registro
    02-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Carl Frederich Gauss
    1º tenho total direito de gostar das chamas(não do sofrimento em si)

2º Cristo de olhos azuis,cabelo claro e traços europeus não condiz muito com a realidade não?em vários filmes modernos e pinturas medievais podemos perceber que Jesuis é retratado com algum europeu com grana e saúde.

3º o Diabo não era um anjo?simplesmente trocou de aparência?isso é possivel?então o cara além de ser mestre em pyrocinese,ter várias mulheres,pode trocar sua aparência?
    1º- Gosto eh problema de cada um...

2º- Jesus era nãoéh do jeito q se fala, olha onde ele nasceu e viveu e ve como são as pessoas de la.

3º- A história é assim... Deus tinha sua legião de anjos, certo dia, um desses anjos, chamado Lúcifer, perguntou-se:
    -Por que temos que obedece-lo ? Porque estamos aki ?
    Então ele armou uma revolta, porém ela não deu certo e Deus mandou Lucifer e seus seguidores para outro lugar, e nesse lugar foi construido o inferno...

Eh mais ou menos isso...

Banido
    Registro
    22-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A prática da religiosidade é o consolo do homem medíocre,que prefere buscar uma recompensa além-da-vida que fazer sua própria recompensa aqui mesmo.
    Não que todos sejam assim,existem religiosos racionais.Mas são a exceção e não a regra.
    Concordo plenamente.
    Mas ainda não cheguei a conhecer um "religioso racional", porque é contraditório já que Religião baseia-se na Fé, e a Fé é irracional.

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lucifer nada mais seria que o anjo que renegou a perfeição,o anjo mais humano.
    Nada mais humano.
    Veja na Noruega,onde a sociedade alcançou uma espécie de perfeição.
    Imagine você nascendo com tudo que quiser,tendo um futuro certo mesmo sendo um vagabundo,podendo fazer o que quer.
    Adivinha onde ocorrem o maior número de suícidos? (A não ser que tenha mudado)
    Lá mesmo.Isso pq os noruegueses não conquistaram a perfeição plena.
    A vontade é que faz o homem viver,sem vontade não há vida.

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo plenamente.
    Mas ainda não cheguei a conhecer um "religioso racional", porque é contraditório já que Religião baseia-se na Fé, e a Fé é irracional.
    Prova do que eu falei é que o culto à religiões são maiores nas camadas mais pobres.
    Tanto financeiramente quanto intelectualmente,se você me entende.

Bom,já conheci um religioso bem racional.Não o culpo,ele até conhecia a ilusão a qual estava vivendo,e assumia isto.

Registro
    13-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nas palavras verdadeiras do bom senhor e do amor...
    as mesmas palavras que nos mantêm esperando que o senhor jesuis,repleto de amor pela humanidade e em mais plena vontade de ajudar cada um de nos,individualmente e coletivamente,e nos faz deixar de tomar alguma atitude,de pegar em armas para que lutemos pela igualdade...

eis a palavra do senhor,dai graças ao senhor matando mais um arabe,escravizando mais um indio,praguejando mais um pagão e pagando 10% para um papa insano...lembre-se que 1% de 5% de 2% de 10% do dizimo que você doa será revertido para o tratamento de cancêr do cachorro do irmão do santo padre...você estará fazendo uma caridade imensa,meu filho

Citação Postado originalmente por Megas
    3º- A história é assim... Deus tinha sua legião de anjos, certo dia, um desses anjos, chamado Lúcifer, perguntou-se:
    -Por que temos que obedece-lo ? Porque estamos aki ?
    Então ele armou uma revolta, porém ela não deu certo e Deus mandou Lucifer e seus seguidores para outro lugar, e nesse lugar foi construido o inferno...
    pagai o seu dizimo ou hei de chamar a besta para queimar seu vilarejo

mas me diga,como lucifer organizou uma revolta se ele era um "anjo"?porque ele era mal?porque Deus quis assim?então porque faz o individuo mal e ainda lhe envia pro inferno,só porque ele estava revoltado com o baixo salário?

não acredito nisto,é uma figura metafórica usada pra enganar trouxas
    além de uma representação da maldade e incoerência deste pseudo Deus que os católicos tanto cultuam

Prova do que eu falei é que o culto à religiões são maiores nas camadas mais pobres.
    Tanto financeiramente quanto intelectualmente,se você me entende.
    a elite vive sua vida explorando o pobre,tomam seu martini,saem com atrizes,fumam seu haxixe,ou seja,estão vivendo a vida e não necessitam de ilusões para continuarem vivos,não necessitam de esperança porque já alcançaram uma boa condição social,e então não estão nem ai pra Deus e nunca pagam 10% de suas fortunas,o pobre é diferente,ele é iludido pela religião com promessas faceis,manipulado a se voltar contra o comunismo,minha crença oficial(lol?)

Citação Postado originalmente por korzus
    Bom,já conheci um religioso bem racional.Não o culpo,ele até conhecia a ilusão a qual estava vivendo,e assumia isto.
    Bento XVI...o cara é muito sagaz,as minas dele são mais gostosas que minhas amantes,o casa dele é maior que a minha,o carro dele é melhor que o meu,e ele nem trabalha por isso

Publicidade:

Última edição por Carl Frederich Gauss; 09-01-2007 às 12:06.
    legions--->Stratovarius

Permissões de Postagem