Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Qual sua religião?

Votantes
189. Você não pode votar nesta enquete
  • Católico Ativo

18 9,52%
  • Católico Inativo

31 16,40%
  • Evangélico, protestante.....

24 12,70%
  • Judeu

1 0,53%
  • Muçulmano

1 0,53%
  • Espírita

10 5,29%
  • Budista

4 2,12%
  • Magia Negra, Bruxaria, macumba......

4 2,12%
  • Hindu

0 0%
  • Indígena

0 0%
  • Lúciferniano (os que cultuam Lúcifer como o Deus supremo)

9 4,76%
  • Mórmon

1 0,53%
  • Testemunha de jeová

4 2,12%
  • Ateu (sem credo)

54 28,57%
  • Acredita nun deus próprio

11 5,82%
  • Agnóstico(nega o ateísmo e teísmo=quem crê)

14 7,41%
  • Gnóstico(a crença na Salvação pelo Conhecimento)

3 1,59%
Página 78 de 85 PrimeiroPrimeiro ... 28687677787980 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 771 a 780 de 843

Tópico: topic oficial de religiao e bem e mal.

Registro
    07-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por xisdu
    @Mr eMe: verdade.. agora nada a ver com antes, impressão minha ou o cristianismo parece mais politeísta do que mono? Por exemplo, se a pessoa quer que um parente melhore de uma doença, ela reza pro santinho da cura, se quer que a vida melhore, ela reza pro santinho das causas impossíveis.. Quem nunca viu alguém com uma estátua de algum santinho em casa?
    Não queira entender as religiões... Em se tratando de religião, tudo é possível.

Eu particularmente acho bonito estátuas de anjos e de alguns santos, esculturas etc. Isso é arte.

@Carl

Isso é muito pessoal, você pode interpretar o vermelho com o preto de uma forma, e outra pessoa pode interpretar de outra, pra mim é o fogo com a escuridão, e no caso dos anjos, e o branco da luz, esperança, etc...

Escuro e o preto em quase todas as religiões lembram trevas... O branco lembra luz, acho que querer interpretar isso como preconceito é um excesso de imaginação.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Mr eMe; 06-01-2007 às 16:01.

Registro
    13-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mr eMe
    Não queira entender as religiões... Em se tratando de religião, tudo é possível.

Eu particularmente acho bonito estátuas de anjos e de alguns santos, esculturas etc. Isso é arte.
    acho bonitas as pinturas sobre as pessoas queimando num dos ciclos dantescos,quem me dera estar ali,cercado de prostitutas gostosas e fogo
    Citação Postado originalmente por Mr eMe
    @Carl

Isso é muito pessoal, você pode interpretar o vermelho com o preto de uma forma, e outra pessoa pode interpretar de outra, pra mim é o fogo com a escuridão, e no caso dos anjos, e o branco da luz, esperança, etc...

Escuro e o preto em quase todas as religiões lembram trevas... O branco lembra luz, acho que querer interpretar isso como preconceito é um excesso de imaginação.
    sim é pessoal mesmo,mas mesmo assim não vejo sentido não conspiratório em retratar diabos com vestes e acessórios tipicos de shamans/pajes enquanto o senhor jesuis é retratado como um nobre europeu
    btw
    temo discutir sobre as cores do inferno,a igreja pode em enviar diretamente pro inferno,aprisionando-me em amarras e mandando uma legião de demônios,brancos vermelhos amarelos e pretos,me atormentar eternamente com discursos conservadores e frases feitas do senhor jesuis

É óbvio >.>' e já pensou que talvez os anjos tenham características européias porque eles foram 'criados' na Europa e não na África?
    perfeitamente logico...e os diabos deveriam ter vestes europeias também no?
    Última edição por Carl Frederich Gauss; 06-01-2007 às 16:12.
    legions--->Stratovarius

Registro
    13-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1º Não existem apenas quadros e esculturas sobre desgraças

2º Onde que ele é retratado como um nobre europeu?

3º Não, porque aí o diabo seria igual aos anjos ¬¬'
    1º tenho total direito de gostar das chamas(não do sofrimento em si)

2º Cristo de olhos azuis,cabelo claro e traços europeus não condiz muito com a realidade não?em vários filmes modernos e pinturas medievais podemos perceber que Jesuis é retratado com algum europeu com grana e saúde.

3º o Diabo não era um anjo?simplesmente trocou de aparência?isso é possivel?então o cara além de ser mestre em pyrocinese,ter várias mulheres,pode trocar sua aparência?
    legions--->Stratovarius

Avatar de angel of the nightmare
    Registro
    07-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ok, passei um tempo fora e voltei com algumas das mil coisas que se diz por ai de Deus

fiquei surpreso depois de tanta informação e vo postar algumas coisas aqui e outras deixar pra depois (quem sabe?)

Citação Postado originalmente por VM URIEL
    Deus é a união de seres revolucionados, Logos Regentes Planetários com o poder de criar.

As trevas são o contraponto da LUZ. É preciso vencer as trevas (tentações) para se revolucionar, se fazer LUZ.

Os seres revolucionados possuem a Sabedoria, pois, conhecedores do bem e do mal, venceram as trevas se fizeram seres iluminandos.

Todos possuem o livre arbítrio para fazerem suas escolhas: mergulhar na iniquidade ou galgar os degraus da evolução cósmica.

Em cada um de nós existe uma criança pura e divina, basta que nos libertemos das impurezas criadas. Não a busquemos fora, mas sim em nós mesmos.
    ok... fiquei muito confuso depois disso...
    será então que temos realmente poderes adormecidos por causa de nossos defeitos carnais e que podemos desperta-los??
    ooohhh!

comecei a pensar então que por isso, Deus seria um coletivo...
    não seria "O" Deus, mas sim aqueles que compoem "Deus", seres capazes de criar etc e etc...

mas isso me deixou mais confuso AINDA, então quer dizer que "Deus" não têm todo poder ainda??? pois todos nos fazemos parte dele, pra ele ter 100% de seu poder, precisa de mim, você, sua mãe, etc...

dai isso faz um pouco mais de sentido, essa seria a razão de nossa existência? compor "O ser perfeito"?

mas ainda não explica COMO foi que tudo surgiu?
    quem sabe naqueles tempos existia realmente DEUS, um so ser todo poderoso, mas em sua total sabedoria e bondade, resoveu que concentrar o poder todo em so um ser seria egoismo, então criou a "vida"... criou as regras pra nossa existência, e deixou que nos escolhercemos o caminho correto...

perai, quer dizer então que se mais gente "dominar o poder" e escolher o caminho "mal", "Deus" poderá vir a ser um coletivo do "mal"?????

Citação Postado originalmente por VM URIEL
    Deus é a união de seres revolucionados. Adquirir a Maestria na vivência destes ensinamentos é apenas um pequeníssimo passo rumo ao primeiro degrau da evolução cósmica: O Absoluto, pois, "não subirão animais (o ego animal)ao Reino dos Céus" (JC). É preciso alcançar a perfeição na Maestria. O imperfeito não veio dos céus e aos céus não retornará: "Sede, pois, perfeitos, como é perfeito o Pai Celestial" (JC)
    o imperfeito não veio do cêu, veio da onde? (do afastamento do bem).. e assim por diante!!!
    Última edição por angel of the nightmare; 08-01-2007 às 20:27.
    Can you build a civilization that will stand
    the test of time?

Registro
    13-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por angel of the nightmare

ok... fiquei muito confuso depois disso...
    será então que temos realmente poderes adormecidos por causa de nossos defeitos carnais e que podemos desperta-los??
    ooohhh!
    disso possuo certeza,possuimos amplos poderes,possivelmente um fenômeno mental baseado na manipulação da matéria em sua estrutura sub atômica,e digo que foder uma mulher,comer carne e possuir defeitos em geral não bloqueiam estas capacidades,digo por experiência própria,eu,um inutil qualquer,sou capaz de provocar incêndios com a mente e mover objectos,se até eu consigo...porque não as outras pessoas normais e que não se castram?

comecei a pensar então que por isso, Deus seria um coletivo...
    não seria "O" Deus, mas sim aqueles que compoem "Deus", seres capazes de criar etc e etc...

mas isso me deixou mais confuso AINDA, então quer dizer que "Deus" não têm todo poder ainda??? pois todos nos fazemos parte dele, pra ele ter 100% de seu poder, precisa de mim, você, sua mãe, etc...
    Deus não têm nenhum tipo de poder,ou se os têm esconde muito bem,prefere não usa-los e deixar assim partes dele mesmo sucumbirem em desgraça do que nos revelar a verdade,a estes seres?porque não fazem nada?pelo visto estes pseudo criadores(seriam lucifer,baphomet,Bauer e Norris)têm a mesma utilidade do Deus cristão,nos amarrar a imperfeições e discordia e então nos atirar em cruzadas

btw...se eu sou Deus,quero que uma loira peituda apareça atrás do meu armário
    dai isso faz um pouco mais de sentido, essa seria a razão de nossa existência? compor "O ser perfeito"?
    mas o que seria a perfeição?isto é muito subjetivo e varia de pessoa pra pessoa,que teriam atitudes diferentes se quissesem contribuir nesta pseudo jornada, além disto,volto a lembrar,como um ser humano que vive em condições de extrema violência e intolerância pode desenvolver algum sentimento bom?como pode imagina-los apartir do nada e tê-los mesmo alvejado pelas tropas americanas?
    Acho que é impossivél todos nos chegarmos ao bem,quanto mais a perfeição,sem uma mudança extrema na sociedade,e cade as tropas que Baphomet prometeu enviar?

mas ainda não explica COMO foi que tudo surgiu?
    quem sabe naqueles tempos existia realmente DEUS, um so ser todo poderoso, mas em sua total sabedoria e bondade, resoveu que concentrar o poder todo em so um ser seria egoismo, então criou a "vida"... criou as regras pra nossa existência, e deixou que nos escolhercemos o caminho correto...

perai, quer dizer então que se mais gente "dominar o poder" e escolher o caminho "mal", "Deus" poderá vir a ser um coletivo do "mal"?????

o imperfeito não veio do cêu, veio da onde? (do afastamento do bem).. e assim por diante!!!
    tudo sugiru apartir da imaginação do senhor Deus no?
    então Deus criou o mal,caso contrário ele não iria ser mensuravel
    somos mals porque podemos ser porque Deus nos fez podendo ser mal,e sabendo que as pessoas se tornariam más,Deus aceitou seu destino enquanto vilão de quadrinho animado e devemos recorer a Jack Bauer para detê-lo

Publicidade:

legions--->Stratovarius

Avatar de angel of the nightmare
    Registro
    07-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Carl Frederich Gauss
    [1]Deus não têm nenhum tipo de poder,ou se os têm esconde muito bem,prefere não usa-los [2]e deixar assim partes dele mesmo sucumbirem em desgraça do que nos revelar a verdade,a estes seres?cruzadas
    1- exatamente isso que eu estava pensando... e foi isso que eu falei... ele não tem todo seu poder ainda, pois sua "exencia" foi dividida em incontaveis numeros de vida... e enquanto essas não pegarem o rumo correto, ele não terá todo seu poder!

2-SE for assim, as "entidades" que ja se "auto-realizaram" preferem realmente não alterar o curso normal das coisas na qual Deus preferiu fazer... não quer mudar o rumo de nossas vidas pois confiam em nos e pensam que podemos chegar ao caminho da luz sem ajuda!
    pergunta, como um pobre miseravel da africa podera pensar numa coisa melhor que segurar uma AK-47 e poder atirar em soldados inimigos? (sei la, agente fudeu a africa, agente "desfode" denovo...)

eu disse que por essa "teoria", você FAZ parte de Deus, e não é ele ...

mas o que seria a perfeição?isto é muito subjetivo e varia de pessoa pra pessoa,que teriam atitudes diferentes se quissesem contribuir nesta pseudo jornada
    sim sim, eu ja me perguntei o seguinte:
    se Deus é perfeito, por que todos não o amam???
    dificil de pensar assim... seria uma resposta obvia de "ele não é perfeito"...

tudo sugiru apartir da imaginação do senhor Deus no?
    então Deus criou o mal,caso contrário ele não iria ser mensuravel
    ele não criou o mal, ele (por essa "teoria") se "dividio" em todos e todos eram perfeitos ate que foram construindo seu ego interior por si mesmos e assim deixam de ser perfeitos...

ele fez isso pra nos dar chances de escolhermos entre o bem e o mal que até então não existia...!
    Can you build a civilization that will stand
    the test of time?

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

...ele não criou o mal, ele (por essa "teoria") se "dividio" em todos e todos eram perfeitos ate que foram construindo seu ego interior por si mesmos e assim deixam de ser perfeitos...

ele fez isso pra nos dar chances de escolhermos entre o bem e o mal que até então não existia...!
    De onde você tirou essa "Teoria"?

Registro
    13-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1- exatamente isso que eu estava pensando... e foi isso que eu falei... ele não tem todo seu poder ainda, pois sua "exencia" foi dividida em incontaveis numeros de vida... e enquanto essas não pegarem o rumo correto, ele não terá todo seu poder!
    então devemos concluir que este pseudo Deus apenas torna-se cada vez menos perfeito e mais violento e insensato,e não toma nenhuma atitude para evita este processo,não ilumina as pessoas com esta pseudo verdade e nem concede condições para algumas evoluirem

btw...foi Deus quem escreveu a letra de "perfect",alguns fdps copiaram
    2-SE for assim, as "entidades" que ja se "auto-realizaram" preferem realmente não alterar o curso normal das coisas na qual Deus preferiu fazer... não quer mudar o rumo de nossas vidas pois confiam em nos e pensam que podemos chegar ao caminho da luz sem ajuda!
    nos não podemos chegar no caminho da luz...o competente governo petista desviou a grana do luz pra todos:rolleyes:
    como poderemos chegar no caminho da luz se quase ninguem pode desvendar o que seria este pseudo caminho? e ainda devemos considerar que os arabes,por exemplo,consideram que o caminho da luz é matar pela fé,estão certos?So Jack Bauer sabe...

pergunta, como um pobre miseravel da africa podera pensar numa coisa melhor que segurar uma AK-47 e poder atirar em soldados inimigos? (sei la, agente fudeu a africa, agente "desfode" denovo...)
    enquanto algumas pessoas bebem martini e acendem cigarros com notas de 100,muitas outras são exploradas,retiradas de seus lares e acabam sustentando o luxo do primeiro cidadão citado,ou seja,enquanto houver coca,nike,brooksfield e o resto da corja muitas pessoas estarão numa situação de extrema pobreza e violência

Citação Postado originalmente por Carl
    eu disse que por essa "teoria", você FAZ parte de Deus, e não é ele ...
    então me deixe tentar novamente...se eu sou parte de um pseudo Deus,quero que apareça uma loira gostosa recheada com maconha atrás do meu armário!!!!wtf...não é que apareceu mesmo?!!!!

sim sim, eu ja me perguntei o seguinte:
    se Deus é perfeito, por que todos não o amam???
    dificil de pensar assim... seria uma resposta obvia de "ele não é perfeito"...
    então não vale a pena pagar 10% em algo que não é perfeito...OH NOES!!!quero minha grana de volta senhor Bento
    ele não criou o mal, ele (por essa "teoria") se "dividio" em todos e todos eram perfeitos ate que foram construindo seu ego interior por si mesmos e assim deixam de ser perfeitos...
    e quem criou o ego interior?e quem nos deu a possibilidade de ser imperfeitos?e quem envia os que não são perfeitos pra um dos ciclos dantescos?

e se escolhermos mal seremos enviados pra um dos malditos ciclos dantescos,queimando na compania dos heroís baphomet,belzebu,Bauer e Chuck Norris:rolleyes:
    legions--->Stratovarius

Banido
    Registro
    22-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom, os ateus são maioria aqui (pelo que indica a pesquisa).

Ocilo entre o agnosticismo ("Não há como provar ou refutar a existência de Deus") e o ateísmo ("Deus não existe").
    Última edição por ej_2; 09-01-2007 às 09:07.

Registro
    26-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por ej_2
    Muito bom, os ateus são maioria aqui (pelo que indica a pesquisa).

Ocilo entre o agnosticismo ("Não há como provar ou refutar a existência de Deus") e o ateísmo ("Deus não existe").
    Muito bom a maioria dos ateus moldam suas idéias superficiais em fiilmes, livros e catalogos sem nenhum sentido e alguém fala Deus não existe logo acredita pois nós nos deixamos ser levados pela massa.

Publicidade:

O mal não é ser, mas privação de ser, como a obscuridade é ausência de luz. Tal privação é imprescindível em todo ser que não seja Deus, enquanto criado, limitado, o mal é, fundamentalmente, privação de bem.

"Ad majorem Dei gloriam"
    "Gloria in excelsis Deo"
    ''Et delectabar per singulos dies, ludens coram eo in omnitempore, ludens in orbe terrarum''

http://img142.imageshack.us/img142/6...ericaviee9.jpg

http://img526.imageshack.us/img526/4...mricaivys3.jpg

Permissões de Postagem