ok, passei um tempo fora e voltei com algumas das mil coisas que se diz por ai de Deus
fiquei surpreso depois de tanta informação e vo postar algumas coisas aqui e outras deixar pra depois (quem sabe?)

Postado originalmente por
VM URIEL
Deus é a união de seres revolucionados, Logos Regentes Planetários com o poder de criar.
As trevas são o contraponto da LUZ. É preciso vencer as trevas (tentações) para se revolucionar, se fazer LUZ.
Os seres revolucionados possuem a Sabedoria, pois, conhecedores do bem e do mal, venceram as trevas se fizeram seres iluminandos.
Todos possuem o livre arbítrio para fazerem suas escolhas: mergulhar na iniquidade ou galgar os degraus da evolução cósmica.
Em cada um de nós existe uma criança pura e divina, basta que nos libertemos das impurezas criadas. Não a busquemos fora, mas sim em nós mesmos.
ok... fiquei muito confuso depois disso...
será então que temos realmente poderes adormecidos por causa de nossos defeitos carnais e que podemos desperta-los??
ooohhh!
comecei a pensar então que por isso, Deus seria um coletivo...
não seria "O" Deus, mas sim aqueles que compoem "Deus", seres capazes de criar etc e etc...
mas isso me deixou mais confuso AINDA, então quer dizer que "Deus" não têm todo poder
ainda??? pois todos nos fazemos parte dele, pra ele ter 100% de seu poder, precisa de mim, você, sua mãe, etc...
dai isso faz um pouco mais de sentido, essa seria a razão de nossa existência? compor "O ser perfeito"?
mas ainda não explica COMO foi que tudo surgiu?
quem sabe naqueles tempos existia realmente DEUS, um so ser todo poderoso, mas em sua total sabedoria e bondade, resoveu que concentrar o poder todo em so um ser seria egoismo, então criou a "vida"... criou as regras pra nossa existência, e deixou que nos escolhercemos o caminho correto...
perai, quer dizer então que se mais gente "dominar o poder" e escolher o caminho "mal", "Deus" poderá vir a ser um coletivo do "mal"?????

Postado originalmente por
VM URIEL
Deus é a união de seres revolucionados. Adquirir a Maestria na vivência destes ensinamentos é apenas um pequeníssimo passo rumo ao primeiro degrau da evolução cósmica: O Absoluto, pois, "não subirão animais (o ego animal)ao Reino dos Céus" (JC). É preciso alcançar a perfeição na Maestria. O imperfeito não veio dos céus e aos céus não retornará: "Sede, pois, perfeitos, como é perfeito o Pai Celestial" (JC)
o imperfeito não veio do cêu, veio da onde? (do afastamento do bem).. e assim por diante!!!