Postado originalmente por
Tio'Pepa
Para os ateus vou expor esta teoria: o limbo é o local onde as almas que não puderam escolher a Cristo, mas escolheram a virtude, vivem a vida que imaginaram ter após a morte. Se você fosse um simples indio bom e pensasse que depois de sua morte iria para um lugar de paz e etc, se você como ateu pensa que vai simplesmente acabar no pós-morte você vai acabar no pós-morte.
qual a logica disso?construirmos o pós morte conforme nossa vontade e crença caso não escolhamos seguir o vosso Deus e tivermos uma vida de virtudes?quais virtudes seriam estas,as virtudes de sua igreja,imposta por ela ao resto do mundo e capaz de enriquecê-la ao extremo?
volto a indagar,alguem nascido no meio de uma favela,convivendo diariamente com execuções,violência e miséria,com este individuo há de desenvolver algum tipo de virtude,como poderá se livrar do trauma de ver parentes eliminados com balas de ak-47 e se dedicar ao bem?Sendo assim como se pode julgar este cara?foi "mal" mas não por culpa dele...
btw...parabens pela criatividade,mas na proxíma vez tente apresentar as fontes de uma pseudo verdade.

Tio'Pepa
Não é assim porque eu quero, é assim que eu vejo, cada um ver de um ponto de vista diferente e com idéias correspondentes, se eu acredito em Deus só vou parar de acreditar quando for cientificamente "provado", não com inúmeras teses, argumentos e teorias, como você não o acredita, mas ai vai pergunta meu caro Locke "se eu te provasse com provas científicas a existência de Deus, você acreditaria?" "Ou para defender suas idéias provaria que era falso?"
já foi repetido muitas vezes que não se pode provar a inexistência de algo que inexiste,como provar que Deus não existe se não podemos estuda-lo devido a sua condiçao de matéria inexistente,impossível de demonstrar/analisar?

Tio'Pepa
Mix de crenças? Você sabe que existe lugares com nomes diferentes mas que são a mesma coisa? O inferno, Limbo e outros lugares de castigo e recuperação do espírito, existem nas seguintes religiões: Cistianismo, Judaismo, Islamismo, Budismo, E o mais antigo registro de inferno são de religiões babilônicas, persas, mitologia greco-romana, e outros povos mesopotâmicos, se não acredita pesquisa na wikipedia
apenas para lembrar,Satã é o Deus que antecede o senhor Jesuis,o luciferianismo é mais antigo,apesar de menos difundido que a crença em Jeová.

Tio'Pepa
Existe milhares de nomes para o "capeta" em todas as religiões tem esta figura que representa o mal, até mesmo no´s índios brasileiros e americanos, aborígenes, habitantes de ilhas do oceano pacífico, astecas, maias, incas, árabes, povos africanos, extremo oriente e etc(não me convém citar todas pois ocuparia boa parte do meu tempo)
Eu não me baseio numa religião expecífica mas na existência de Deus.
este pseudo capeta sempre foi utilizado com a finalidade de amedontrar os crentes,fazê-los não discordar de nada e mantê-los subserviente aos clerigos nas igrejas ocidentais...é uma figura metafórica,apenas isto,caso contrário minha alma já teria sido vendida,não tenho certeza quanto aos vários povos indigenas,tanto porque são muitos e com culturas amplas
a representação do mal não indica uma criatura especifica mas sim uma expressão dos sentimentos de um povo em uma certa situação,seus medos e manipulações feita pelos poderosos,por exemplo,porque o Diabo é preto e vermelho?racismo da igreja caótica ou porque o "senhor" é flamenguista?