Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Qual sua religião?

Votantes
189. Você não pode votar nesta enquete
  • Católico Ativo

18 9,52%
  • Católico Inativo

31 16,40%
  • Evangélico, protestante.....

24 12,70%
  • Judeu

1 0,53%
  • Muçulmano

1 0,53%
  • Espírita

10 5,29%
  • Budista

4 2,12%
  • Magia Negra, Bruxaria, macumba......

4 2,12%
  • Hindu

0 0%
  • Indígena

0 0%
  • Lúciferniano (os que cultuam Lúcifer como o Deus supremo)

9 4,76%
  • Mórmon

1 0,53%
  • Testemunha de jeová

4 2,12%
  • Ateu (sem credo)

54 28,57%
  • Acredita nun deus próprio

11 5,82%
  • Agnóstico(nega o ateísmo e teísmo=quem crê)

14 7,41%
  • Gnóstico(a crença na Salvação pelo Conhecimento)

3 1,59%
Página 77 de 85 PrimeiroPrimeiro ... 27677576777879 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 761 a 770 de 843

Tópico: topic oficial de religiao e bem e mal.

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Tio'Pepa, você tá perdido, cara. Mal consegue defender a bíbria e ainda tenta elaborar, ao seu bem prazer, um mix de crenças que sequer conheces.

Adoraria saber quais são "as outras" (no plural) religiões monoteístas na qual se baseias além do judaísmo e cristianismo.

Deixe de postar frases vazias e corrobore seus esdrúxulos pensamentos com trechos de livros conhecidos. Para os ateus que discutem neste tópico, abusando das fontes e imagens, é um insulto à nossa inteligência ver argumentos estilo "é assim porque eu quero".

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Locke Cole; 06-01-2007 às 00:50.

Registro
    26-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Chere Cole
    Tio'Pepa, você tá perdido, cara. Mal consegue defender a bíbria e ainda tenta elaborar, ao seu bem prazer, um mix de crenças que sequer conheces.

Adoraria saber quais são "as outras" (no plural) religiões monoteístas na qual se baseias além do judaísmo e cristianismo.

Deixe de postar frases vazias e corrobore seus esdrúxulos pensamentos com trechos de livros conhecidos. Para os ateus que discutem neste tópico, abusando das fontes e imagens, é um insulto à nossa inteligência ver argumentos estilo "é assim porque eu quero".
    Não é assim porque eu quero, é assim que eu vejo, cada um ver de um ponto de vista diferente e com idéias correspondentes, se eu acredito em Deus só vou parar de acreditar quando for cientificamente "provado", não com inúmeras teses, argumentos e teorias, como você não o acredita, mas ai vai pergunta meu caro Locke "se eu te provasse com provas científicas a existência de Deus, você acreditaria?" "Ou para defender suas idéias provaria que era falso?"

Mix de crenças? Você sabe que existe lugares com nomes diferentes mas que são a mesma coisa? O inferno, Limbo e outros lugares de castigo e recuperação do espírito, existem nas seguintes religiões: Cistianismo, Judaismo, Islamismo, Budismo, E o mais antigo registro de inferno são de religiões babilônicas, persas, mitologia greco-romana, e outros povos mesopotâmicos, se não acredita pesquisa na wikipedia

Leia a Santa Comédia, história interessante, trata de vários tipos de crenças relacionadas em diversas culturas sobre inferno, capeta e etc...

Existe milhares de nomes para o "capeta" em todas as religiões tem esta figura que representa o mal, até mesmo no´s índios brasileiros e americanos, aborígenes, habitantes de ilhas do oceano pacífico, astecas, maias, incas, árabes, povos africanos, extremo oriente e etc(não me convém citar todas pois ocuparia boa parte do meu tempo)

Eu não me baseio numa religião expecífica mas na existência de Deus.
    O mal não é ser, mas privação de ser, como a obscuridade é ausência de luz. Tal privação é imprescindível em todo ser que não seja Deus, enquanto criado, limitado, o mal é, fundamentalmente, privação de bem.

"Ad majorem Dei gloriam"
    "Gloria in excelsis Deo"
    ''Et delectabar per singulos dies, ludens coram eo in omnitempore, ludens in orbe terrarum''

http://img142.imageshack.us/img142/6...ericaviee9.jpg

http://img526.imageshack.us/img526/4...mricaivys3.jpg

Registro
    13-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tio'Pepa
    Para os ateus vou expor esta teoria: o limbo é o local onde as almas que não puderam escolher a Cristo, mas escolheram a virtude, vivem a vida que imaginaram ter após a morte. Se você fosse um simples indio bom e pensasse que depois de sua morte iria para um lugar de paz e etc, se você como ateu pensa que vai simplesmente acabar no pós-morte você vai acabar no pós-morte.
    qual a logica disso?construirmos o pós morte conforme nossa vontade e crença caso não escolhamos seguir o vosso Deus e tivermos uma vida de virtudes?quais virtudes seriam estas,as virtudes de sua igreja,imposta por ela ao resto do mundo e capaz de enriquecê-la ao extremo?

volto a indagar,alguem nascido no meio de uma favela,convivendo diariamente com execuções,violência e miséria,com este individuo há de desenvolver algum tipo de virtude,como poderá se livrar do trauma de ver parentes eliminados com balas de ak-47 e se dedicar ao bem?Sendo assim como se pode julgar este cara?foi "mal" mas não por culpa dele...

btw...parabens pela criatividade,mas na proxíma vez tente apresentar as fontes de uma pseudo verdade.

Não é assim porque eu quero, é assim que eu vejo, cada um ver de um ponto de vista diferente e com idéias correspondentes, se eu acredito em Deus só vou parar de acreditar quando for cientificamente "provado", não com inúmeras teses, argumentos e teorias, como você não o acredita, mas ai vai pergunta meu caro Locke "se eu te provasse com provas científicas a existência de Deus, você acreditaria?" "Ou para defender suas idéias provaria que era falso?"
    já foi repetido muitas vezes que não se pode provar a inexistência de algo que inexiste,como provar que Deus não existe se não podemos estuda-lo devido a sua condiçao de matéria inexistente,impossível de demonstrar/analisar?

Mix de crenças? Você sabe que existe lugares com nomes diferentes mas que são a mesma coisa? O inferno, Limbo e outros lugares de castigo e recuperação do espírito, existem nas seguintes religiões: Cistianismo, Judaismo, Islamismo, Budismo, E o mais antigo registro de inferno são de religiões babilônicas, persas, mitologia greco-romana, e outros povos mesopotâmicos, se não acredita pesquisa na wikipedia
    apenas para lembrar,Satã é o Deus que antecede o senhor Jesuis,o luciferianismo é mais antigo,apesar de menos difundido que a crença em Jeová.

Existe milhares de nomes para o "capeta" em todas as religiões tem esta figura que representa o mal, até mesmo no´s índios brasileiros e americanos, aborígenes, habitantes de ilhas do oceano pacífico, astecas, maias, incas, árabes, povos africanos, extremo oriente e etc(não me convém citar todas pois ocuparia boa parte do meu tempo)

Eu não me baseio numa religião expecífica mas na existência de Deus.
    este pseudo capeta sempre foi utilizado com a finalidade de amedontrar os crentes,fazê-los não discordar de nada e mantê-los subserviente aos clerigos nas igrejas ocidentais...é uma figura metafórica,apenas isto,caso contrário minha alma já teria sido vendida,não tenho certeza quanto aos vários povos indigenas,tanto porque são muitos e com culturas amplas

a representação do mal não indica uma criatura especifica mas sim uma expressão dos sentimentos de um povo em uma certa situação,seus medos e manipulações feita pelos poderosos,por exemplo,porque o Diabo é preto e vermelho?racismo da igreja caótica ou porque o "senhor" é flamenguista?
    Última edição por Carl Frederich Gauss; 06-01-2007 às 14:10.
    legions--->Stratovarius

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Carl Frederich Gauss
    porque o Diabo é preto e vermelho?racismo da igreja caótica ou porque o "senhor" é flamenguista?
    Preto significa sombra, falta de luz, vermelho significa fogo.

Registro
    13-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mr eMe
    Preto significa sombra, falta de luz, vermelho significa fogo.
    vermelho significa fogo.Fogo significa criatividade,invenção,impeto,algo realmente apreciavel,além disso me lembro de algumas vezes,o senhor "Jeová" utilizou de uma chama para se comunicar,se fez em forma de fogo(este cara é foda mesmo,além de reviver pessoas me owna em pyrocinese:rolleyes: )

btw...a igreja usava mensagens subliminares,assim podiam propagar as ideias racistas de maneira mais sutil,até a forma que o meu brother Lucifer foi retratado lembrava indigenas

Publicidade:

legions--->Stratovarius

Registro
    13-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por xisdu
    Pra você vermelho lembra criatividade, pra mim lembra a Scarlett Johansson =O

Se você quiser falar que a igreja é racista devia ter mencionado que não existem anjinhos negros, mas se bem que o cabelo da maioria deles é encaracolado. Mas isso bem que pode ter nada a ver. Não sei, quotem me e me digam se estou certo ou errado.
    os anjos são loiros e com traços afeminados...eu que não gostaria de parar no céu,prefiro o inferno,repleto de damas da noite:riso:

é claro que isto é uma demonstração de preconceito sutil e quase inpercepitivel aos olhos dos antigos crentes no poder da palavra de Jesuis e sua interpletação por Alexandre VI.
    legions--->Stratovarius

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra você vermelho lembra criatividade, pra mim lembra a Scarlett Johansson =O

Se você quiser falar que a igreja é racista devia ter mencionado que não existem anjinhos negros, mas se bem que o cabelo da maioria deles é encaracolado. Mas isso bem que pode ter nada a ver. Não sei, quotem me e me digam se estou certo ou errado.
    Existem certas Santas negras.

Aparecida:

Registro
    13-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

e aonde quer chegar Mr?que a igreja não possui qualquer tipo de preconceito e que devemos adimirar a forma que a palavra de gezuiz tomou seguindo os rumos da sata igreja?

a forma como os anjos são retratados,loiros e repletos de traços europeus,em comparação com a forma que retratou-se os diabos,vermelhos e pretos com adereços semelhante aos de um Shaman,é um retrato fiel da imparcialidade da igreja,ainda mais quando levamos em consideração a violência praticada contra indios e negros,sempre apoiada pela santa sé como "uma forma de levar a palavra de gezuiz" e "punir os que cultuam Lucifer",a intenção destas cores é mostrar,sutilmente,que os europeus eram um verdadeiro exercíto de gezuiz marchando em gloria contra os "pagãos"

ps: se percebe um menino branco em baixo da santa...porque será?
    legions--->Stratovarius

Registro
    13-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Carl: então já que os anjos tem traços femininos, a igreja esta fazendo mensagem subliminar "pró-gays"? Não acho que a igreja tenha tentado fazer mensagem subliminar com o capeta e nem com os anjos.
    a igreja condena os gays,mas os casos de padres desvirtuados e imorais que se trancam com criançinhas têm aumentado em termos exponenciais nos ultimos tempos
    btw...são traços considerads femininos,não que realmente o sejam,até mesmo porque,pelo o que eu lembro do dia depois que minha vó me pegou batendo uma vendo um site de mulheres,os anjos são "crianças",o que justifica plenamente suas feições não masculinas

@Mr eMe: verdade.. agora nada a ver com antes, impressão minha ou o cristianismo parece mais politeísta do que mono? Por exemplo, se a pessoa quer que um parente melhore de uma doença, ela reza pro santinho da cura, se quer que a vida melhore, ela reza pro santinho das causas impossíveis.. Quem nunca viu alguém com uma estátua de algum santinho em casa?
    conforme a igreja o santo apenas pede ao senhor para que modifique a vida da pessoa,só que como o antiquado sistema de transporte por arca demora muito,a pessoa passa toda sua existência esperando,e a humanidade já espera a mais de 2000 anos
    legions--->Stratovarius

Registro
    01-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sou testemunha de jeová!

Publicidade:

Permissões de Postagem