o0
estou impressionado, há tempos este fórum não chega com algum assunto interessante a se postar, principalmente sem os, digamos, insuportáveis, que estragam qualquer discução...
A religião é, foi e sempre será algo a se discutir, e será uma discução sem fim.

Postado originalmente por
_Raptor_
"A ciência tem provas sem certeza. Os teólogos têm certeza sem qualquer prova." (Ashley Montagu)
E afinal, a importância que se dá é ter certeza? queremos provas... Ter certeza de algo é fácil, principalmente sem provas de nada.

Tio'pepa
nós vamos falar, falar e não chegar em conclusão alguma =/
huhuhu... o legal de se discutir religião é isso.

angel of the nightmare
ja expliquei 1 vez, mas vo falar denovo:
a terra tem 6 bilhões de anos
o universo tem 14 bilhões
nossa evolução tem 1 milhão ¬¬(...)
Começaram a fujir do assunto, mas tudo bem: a evolução tecnológica tende a evoluir, com o passar do tempo o quê? alguma forma de destruição. Por isso não conseguimos achar outras vidas em outros lugares, já que não evoluímos o bastante pra isso, e outras civilizações longínquas podem ter se destruído com o tempo, nada se sabe... :S
No meu ponto de vista, ainda em conflito entre ateu ou agnóstico, tenho algumas dúvidas:
*Esse deus, que nos criou, não deveria ter responsabilidade suficiente para nos, digamos, purificar? Ele cria, nós crescemos e começamos a destruir, por que ele não resolve isso? Um ser onipresente, onipotente deve fazer isso facilmente...
*Por quê existem pontos de vista tão diferentes relativos a deus, afinal, temos diversas religiões, e muitas vezes deus é citado com uma fisionomia diferente, quando tem fisionomia?
*A bíblia, mesmo muito criticada, possui diversos fatores que me intrigam. Por exemplo, aquela história de a bíblia te revelar algo, responder uma dúvida (vide
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=131793). Ela também, digamos, profetiza vários eventos que aconteceram, e alguns ainda por vir. Pura coincdência? :S
*Por que a igreja é um lugar para louvar, se deus está em todo lugar ?
cansei de perguntas, vou falar um pouco. Não condeno a religião como um todo, ela é sim vantajosa. Porém o ser humano, com sua mente poluída pelo consumismo, busca se aproveitar das coisas, pelo dinheiro. A única coisa que repudio é isso, as pessoas darem dinheiro à igreja. Vejo muito disso na TV, aqueles canais evangélicos.
Isso só não é crime de enriquecimento ilícito por que são doações. Mas sim, já discuti com meu irmão, isso mais parece formação de quadrilha, filmada, insentivada e assistida todos os dias. O que acontece? Nada, e eles ainda vêm punir o RPG como crime ediondo -afinal, Rpgista é estuprador, assassino em série e derivados. Acho que é porque pensamos mais jogando RPG, isso nos leva a "cair a ficha".
A religião tem sim suas vantajens. Ela dá forças. Confiança. Uma vida um pouco iludida sempre é bom, só realismo é fria...
Sobre o bem e o mal: na minha teoria, todos somos bons, mal é aquele que faz algo a seu desagrado. Vejo o ladrão, o assassino, o político como alguém mal. Mas eles pensam diferentemente de mim...
Triste mundo, triste vida...
Cansei de escrever, fui!