Postado originalmente por
keplers
antigamente existiam muito mais fenomenos inexplicaveis do que hoje.. a cada dia os "feitos de deus" diminuem, as coisas que eram consideradas milagres passam a ser explicadas pela ciencia
a mosca que aparecia na carne do nada, "espontaneamente" ja nao surge mais
o rato que se criava de uma camisa suada com trigo e mais um monte de coisa num lugar escuro e abafado ja nao se cria mais
isso eh pra mim uma das maiores evidencias que se pode usar para dizer que a probabilidade de deus nao afetar absolutamente nada na nossa vida eh maior do que a de deus ficar fazendo milagres aki e ali em toda a terra..
eh claro que antigamente deveria existir coisas muito mais absurdas e que hoje sao consideradas normais que eram atribuidas a deus, o ser humano desde o comeco de sua existencia deveria ser perguntar como ocorre tais fenomenos, e sem poder obter uma resposta viavel, apela para a existencia de algo superior e invisivel
Fui
~sirius~
é você ta certo
mas, pra que Deus te criou então? será mesmo que ele seria tão egoista de te dar a vida e deixar tu se fuder?
acho que tudo faz sentido, mas não para nos, pessoas burras com egos/defeitos incriveis!!!
veja, você quando compra um gatinho, não compra o gato pra depois solta-lo na rua e deixa-lo se fuder -.-
tem algum sentido na sua compra e tal... acho praticamente a mesma coisa
Deus quer que achamos o caminho do mar igual as tartarugas recem nascidas na praia, mas por nossas proprias pernas
ele so intervem quando alguma coisa sai inesperadamente fora de seus planos; e por que isso acontece? os planos dele deveriam ser perfeito não?
mas são! isso acontece pois ele nos deu "pernas" e podemos andar e fazer qualquer merda...
ele estipulou regras pra tentar ser o brilho das ondas e facilitar nossa busca
Amar a Deus sobre todas as coisas.
Não tomar o nome de Deus em vão.
Guardar para a religião Domingos e dias de festa.
Honrar pai e mãe.
Não matar.
Não pecar contra a castidade.
Não furtar.
Não levantar falso testemunho.
Não desejar a mulher do próximo.
Não cobiçar as coisas alheias.
com isso, tentou poudar nosso ego antes que fosse preciso nos "castigar" para isso desaparecer e tentarmos denovo..
sim, pode ser essa a explicação do que eu falei, os homens antigamente colocavam Deus atribuidos as coisas que não conheciam... mas se hoje ja conhecemos tantas coisas, porque continuamos a crer nele?
não vale dizer que foi influência da igreja, pois eu não me sinto nada influênciado, apenas amo ¬¬'
acham que Deus não influência na tua vida?
porra, pensa: ele criou tudo, como pode não influênciar????
se ele é o mar, o ar, a terra, as plantas, ele logicamente influência SEMPRE na sua vida...
ele não seria um alquimista que apenas criou regras como:
atomos metais e não metais formam compostos ionicos
perto de um corpo sempre há gravidade
oxigênio é oxidante
ou etc... e nisso resultou vida -.-
[...]