Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Qual sua religião?

Votantes
189. Você não pode votar nesta enquete
  • Católico Ativo

18 9,52%
  • Católico Inativo

31 16,40%
  • Evangélico, protestante.....

24 12,70%
  • Judeu

1 0,53%
  • Muçulmano

1 0,53%
  • Espírita

10 5,29%
  • Budista

4 2,12%
  • Magia Negra, Bruxaria, macumba......

4 2,12%
  • Hindu

0 0%
  • Indígena

0 0%
  • Lúciferniano (os que cultuam Lúcifer como o Deus supremo)

9 4,76%
  • Mórmon

1 0,53%
  • Testemunha de jeová

4 2,12%
  • Ateu (sem credo)

54 28,57%
  • Acredita nun deus próprio

11 5,82%
  • Agnóstico(nega o ateísmo e teísmo=quem crê)

14 7,41%
  • Gnóstico(a crença na Salvação pelo Conhecimento)

3 1,59%
Página 66 de 85 PrimeiroPrimeiro ... 1656646566676876 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 651 a 660 de 843

Tópico: topic oficial de religiao e bem e mal.

Registro
    13-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sero
    Não confunda 'acidente' com 'hora de morte'. Dorothy morreu porque era a hora dela partir, e daquela maneira. Ae já entraríamos em outro assunto, de destino ou sei lá, mas estamos falando de Deus... ele garante proteção, mas cada um tem sua hora para a morte. Não significa que ele vai te fazer viver 49726764 anos só porque te protege.
    muito conviniente...agora Deus determina até a hora de nosso obito...não importa o que aconteça vamos morrer num momento determinado,independente do motivo(afinal de contas temos livre arbitro)muito conveninte para os "crentes" não?

basta dizer que ela morreu em nome de uma crença ilusória e de um Deus que deveria ter protegido-a mas não o fez porque não se importa com seus filhos

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    legions--->Stratovarius

Registro
    26-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na sua opinião Deus era pra deixar as pessoas imortais?
    O mal não é ser, mas privação de ser, como a obscuridade é ausência de luz. Tal privação é imprescindível em todo ser que não seja Deus, enquanto criado, limitado, o mal é, fundamentalmente, privação de bem.

"Ad majorem Dei gloriam"
    "Gloria in excelsis Deo"
    ''Et delectabar per singulos dies, ludens coram eo in omnitempore, ludens in orbe terrarum''

http://img142.imageshack.us/img142/6...ericaviee9.jpg

http://img526.imageshack.us/img526/4...mricaivys3.jpg

Registro
    13-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tio'Pepa
    Na sua opinião Deus era pra deixar as pessoas imortais?
    na minha opinião Deus deveria ajudar aqueles que tentam "ajuda-lo" mas o "senhor" prefere ver os que acreditam nele e tentam fazer algo para modificar o mundo serem mortos pelas pessoas que não acreditam nele e riem dos que acreditam,e não são punidos nem nada,muito pelo contrário,têm um carro de luxo,apartamentos na zona nobre e mulheres gostosas a lot(estou me descrevendo? )
    legions--->Stratovarius

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por angel of the nightmare
    eu luto por meus direitos diariamente sem deixar de crer em Deus

por que eu deveria deixar de fazer o que eu devo so porque amo Deus?
    sero tem razão po, é algo muito mistérioso

se o jiraya tivesse certo, de onde ele veio ja que ele não é oni~tudo?
    lol viu?

Deus = Deus, não sei explicar Deus com palavras

assim como não sei explicar o que eu sinto quando eu amo uma garota
    logo, Deus = amor = ?

então, podemos entender que:
    (minha professora fez isso uma vez)

D|eu|s = entendem?
    Bem, axei akela matéria sobre "construir o proprio universo"
    por: rodrigo rezende da revista Superinteressante.

Deus existe? Se existir é melhor se cuidar, pois tem cientistas de olho no cargo dele. Parece megalomania, mas é verdade: baseados em idéias da cosmologia alguns físicos estão ousando criar o impensável dentro do laboratório: universos. Um deles é Nobuyuki Sakai, da universidade Yagamata, no Japão, que diz ter descoberto um meio de usar aceleradores de partículas para bombear zilhoes de cacos de átomos num único ponto e com isso causar um novo big bang a explosão que deu origem a tudo. Segundo o físico é só fornecer a matéria prima que ele faz o serviço. O problema é que muitos dos ingredientes de que Sakai precisa para brincar de deus são um tanto excêntricos – como o monopolo, uma partícula que só existe em teoria. Mas mesmo que o cientista encontre o material necessário para inaugurar um novo cosmo, não conseguira segurar o cargo de todo-poderoso por muito tempo. Isso porque depois de criado o universo desaparecera do nosso em um piscar de olhos. E o cientista continuara sem nenhum planetinha para governar. Pois é: Deus não é funcionário publico, mas tem estabilidade no emprego.

Manual do criador:
    Crie o céu, a terra e tudo o mais em 3 passos resultado garantido ou seu dinheiro de volta.

Crescei-vos
    Pegue tudo o que existe num raio de 50 metros e coloque no pingo deste i. essa é a densidade de um núcleo atômico. Agora repita o processo 1060 vezes e comprima tudo no ponto. Difícil? Os cientistas também acham. Então inventaram um atalho para isso: bombardear um monopolo – um tipo de partícula superdensa – com pedaços de átomos até que ele obtenha essa concentração de matéria.

Espalhai-vos
    Desse jeito, o ponto ficaria tão denso que o peso dele abriria um rombo no espaço-tempo – a parede invisível que envolve o nosso universo. Na pratica, nasce um pequeno buraco negro. Alguns acham que os buracos dão origem a novos universos do lado de fora do espaço-tempo. Então pronto: ao criar um corpo assim em laboratório, você detonaria um big-bang em outra dimensão.

Multiplicai-vos
    O buraquinho negro se desconecta do nosso universo em um trilionésimo de segundo. Ou seja, se você conseguir virar Deus, nem terá tempo de contemplar sua obra. Mais: os eventuais habitantes de lá nunca saberão o que os criou. Ai menos que eles descubra como fazer universos...Mas, ei: quem garante que alguém em outro universo não tinha aprendido isso há 13,5 bilhões de anos?

---------------------------------------------------------------------------
    bem, voltando ao meu quote, o que isso tem a ver? De acordo com a matéria, se isso for mesmo verdade, vc não precisa ser oniciente, onipresente, perfeito, etc talvez um pouco onipotente (pra fazer o papel de acelerador de particulas e criar os atomos a serem usados), ou seja, não é necessario que ele seja "fodão" o suficiente para saber da nossa existencia pra ter criado o universo

@sero
    ok, e uma criança que nasceu com AIDS, sem 1 perna, deficiencia mental, com pais pedofilos e numa familia tão pobre que ele mal tem o que comer? qual o "crime" que ele cometeu pra Deus não ajudar esse coitado?
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pelo que eu notei dos posts...

A maioria que acredita em Deus aqui, tá pegando o Deus Bíblico, remodelando ele, tirando a parte que eles próprios julgam errada, e adicionando coisas a Deus que eles julgam certas.

Cada um inventa a sua sub religião monoteísta de acordo com o seu ego pessoal.

Pelo menos foi isso que eu notei dos posts...

Publicidade:

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não vejo por que seja conveniente aos 'crentes' não poderem escapar da morte... por acaso você, mesmo sendo ateu, conseguirá ser imortal?
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    26-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Jiraya vou la perguntar pra ele ¬¬

É só uma teoria isso de criar o universo então faça primeiro que eu acredito
    Monoplo é uma teoria não foi provado que existe. Por exemplo criei uma teoria: Bananas não são doces, são salgadas.
    É Então Deus também é uma teoria, estamos empatados.
    O mal não é ser, mas privação de ser, como a obscuridade é ausência de luz. Tal privação é imprescindível em todo ser que não seja Deus, enquanto criado, limitado, o mal é, fundamentalmente, privação de bem.

"Ad majorem Dei gloriam"
    "Gloria in excelsis Deo"
    ''Et delectabar per singulos dies, ludens coram eo in omnitempore, ludens in orbe terrarum''

http://img142.imageshack.us/img142/6...ericaviee9.jpg

http://img526.imageshack.us/img526/4...mricaivys3.jpg

Registro
    13-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não vejo por que seja conveniente aos 'crentes' não poderem escapar da morte... por acaso você, mesmo sendo ateu, conseguirá ser imortal?
    a questão é..."Deus salva,mas se a hora da morte de uma pessoa chegar ele não pode fazer nada"
    ou
    "Deus nos deu o livre arbitro,mas o dia de sua morte já está escolhido e nada que você ou Deus fizer vai impedi-lo de acontecer,seja afogamento,incêndio,bala,ou roundhouse kick de Chuck Norris"

isso é extremamente conveniente para explicar a "omissão divina",que deixa pessoas "boas" perecerem sem nada fazer para ajuda-las,enquanto as elites se mantêm no poder,utilizando a palavra de pacificação e alienação,que é conhecida como Jeovah,Adonai,ou vulgarmente Deus

não quero ser imortal,quero viver o bastante para poder realmente...viver,e quem sabe encontrar algumas loiras gostosas no pós morte,que adimirem comunistas e sejam ninfomaniacas(se existir,obvio)
    legions--->Stratovarius

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Jiraya vou la perguntar pra ele ¬¬

É só uma teoria isso de criar o universo então faça primeiro que eu acredito
    Monoplo é uma teoria não foi provado que existe. Por exemplo criei uma teoria: Bananas não são doces, são salgadas.
    É Então Deus também é uma teoria, estamos empatados.
    Teoria científica é o nome dado ao sistema organizado de idéias e conceitos que explicam um conjunto de fenômenos (ou leis) que podem ser testado por meio de experiências reprodutíveis. Uma teoria científica é o maior grau de comprovação que uma hipótese pode alcançar, sendo considerada o conhecimento atual mais seguro sobre o tema que trata.

Existem basicamente três níveis para se definir a validade de uma afirmação dentro do conhecimento científico. O mais básico é a hipótese. Quando essa hipótese passa a ser suportada por fatos ainda sem ser confirmada por pesquisas independentes, passa a ser considerada uma tese (atualmente esse termo está em desuso, sendo uma etapa muitas vezes suprimida). Por último surge a teoria. Para se estabelecer como teoria as suas evidências devem ser comprovadas pelo crivo do Princípio da Falseabilidade postulado por Karl Popper.
    (fonte: wikipedia)

Aquilo que peguei da revista é uma Teoria, o que vc falou é uma hipotise

e pelo visto uma hipotise sem fundamento =)

mas voltando, o ponto onde quero chegar é que será que Deus realmente tem esses poderes?ou como falaram anteriormente: ele só é "perfeito", bom e poderoso assim apenas porque convém há igreja um Deus assim?

afinal, rezariam se vc soubesse que não seria ouvido? pagariam o dizimo se soubesse que ele não da a minima pro que vc diz ou pensa? acreditariam na igreja se ele fosse imperfeito? eu ainda axo que ele só é "perfeito" pq isso paga o papamovel...
    Última edição por jiraya el xico; 28-12-2006 às 13:54.
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por jiraya el xico
    afinal, rezariam se vc soubesse que não seria ouvido? pagariam o dizimo se soubesse que ele não da a minima pro que vc diz ou pensa? acreditariam na igreja se ele fosse imperfeito? eu ainda axo que ele só é "perfeito" pq isso paga o papamovel...
    Jiraya, eu jamais seria evangélico para pagar dízimo ou perder as sagradas manhãs de domingo. Porém, se eu fosse teísta certamente rezaria por mim - e até poderia adiantar. O efeito placebo é comprovadíssimo, e pode ser despertado pela fé.

No entanto, tudo indica que rezar pelos outros pouco adianta. Seria Deus tão megalomaníaco e narcisista que aceita pedidos de cura apenas dos próprios pacientes? Vejam esta matéria da Scientific American:

Preces de terceiros não ajudam na recuperação de pacientes, diz estudo

Uma dos aspectos mais irritantes da Igreja Católica Apostólica Romana são os santos. Inicialmente eles eram aceitos apenas pelos fiéis, sem qualquer formalidade religiosa. Mas logo, como sempre, o Vaticano enxergou aquela fonte popular de fiéis e achou um jeito de acrescentar um novo dogma à doutrina religiosa.

O senhor Karol Wojtyla foi além. Diminuiu os pré-requisitos para uma canonização (de 40 anos após a morte para 20 anos - de 4 milagres para 2 milagres) e proclamou 482 novos santos, um recorde na história.

Vários dos milagres divinos do passado podem ser explicados à luz da Ciência atual, assim como no futuro serão explicados boa parte dos milagres de hoje. O Vaticano também encara as remutações (quando o corpo é curado naturalmente de uma doença, em 10% dos casos, em média) como milagres.

Bem, o dia em que preces fizerem a perna de um amputado crescer novamente torno-me teísta. Exagero? Então basta a reza curar uma cárie - sem dentistas - para me convencer.

Enquanto isto, espero que alguém morra engasgado com uma das pílulas de Frei Galvão.

Citação Postado originalmente por Carl Friderich Gauss
    "Deus nos deu o livre arbitro,mas o dia de sua morte já está escolhido e nada que você ou Deus fizer vai impedi-lo de acontecer,seja afogamento,incêndio,bala,ou roundhouse kick de Chuck Norris"
    Livro arbítrio é uma piada. Chutando mirabolantemente, digo que ao menos 80% do que somos depende do local em que nascemos. Nasça no interior da China e tenha enormes chances de ser um pobre camponês ateu. Nasça no Sri Lanka e torne-se um hinduísta miserável barbudo e neoliberal. Nasça na Islândia e torne-se o mais novo anglicano fã dos vikings e crente em duendes.

Ao contrário do que diz a bíbria, que fala que o cristianismo se espalhará e patati-patatá, não é isto que aparenta ocorrer. O Oriente não dá mostras que vai ceder - o islamismo e hinduísmo permanecem fortes. E no Ocidente o conservadorismo católico estimula cada vez mais a busca por crenças alternativas, como espiritismo e budismo.

Poucos no mundo aman verdadeiramente Deus, Deus como ele mesmo disse que é um Deus ciumento, então ele só ajuda quem o ama, é bem natural isso.
    Então confessa que o seu Deus não é perfeito?

Não confunda 'acidente' com 'hora de morte'. Dorothy morreu porque era a hora dela partir, e daquela maneira. Ae já entraríamos em outro assunto, de destino ou sei lá, mas estamos falando de Deus... ele garante proteção, mas cada um tem sua hora para a morte. Não significa que ele vai te fazer viver 49726764 anos só porque te protege.
    O relativismo cristão é uma poderosa arma de fé, apesar de ilógico e irritante.

Cura-se um crente de câncer: "Ele teve fé e Deus o salvou. Glórialeluia!".
    Morre um crente de cãncer: "Era a hora dele".
    Cura-se um ateu de câncer: "Apesar de ser ateu, Deus o perdoou e deu-lhe uma nova chance. Glórialeluia!".
    Morre um ateu de câncer: "É o castigo de quem não acredita em Deus. Temam a Ele, crianças. E agora vou colar esta triste história no Tibia Br".

Fica aquele desafio: você leva cem cancerosos evangélicos a uma igreja para orar. Eu levo cem cancerosos ao hospital para serem tratados. Quem será que cura mais? Deus ou... os médicos hereges?

Publicidade:

Permissões de Postagem