Postado originalmente por
angel of the nightmare
eu luto por meus direitos diariamente sem deixar de crer em Deus
por que eu deveria deixar de fazer o que eu devo so porque amo Deus?
sero tem razão po, é algo muito mistérioso
se o jiraya tivesse certo, de onde ele veio ja que ele não é oni~tudo?
lol viu?
Deus = Deus, não sei explicar Deus com palavras
assim como não sei explicar o que eu sinto quando eu amo uma garota
logo, Deus = amor = ?
então, podemos entender que:
(minha professora fez isso uma vez)
D|eu|s = entendem?
Bem, axei akela matéria sobre "construir o proprio universo"
por: rodrigo rezende da revista Superinteressante.
Deus existe? Se existir é melhor se cuidar, pois tem cientistas de olho no cargo dele. Parece megalomania, mas é verdade: baseados em idéias da cosmologia alguns físicos estão ousando criar o impensável dentro do laboratório: universos. Um deles é Nobuyuki Sakai, da universidade Yagamata, no Japão, que diz ter descoberto um meio de usar aceleradores de partículas para bombear zilhoes de cacos de átomos num único ponto e com isso causar um novo big bang a explosão que deu origem a tudo. Segundo o físico é só fornecer a matéria prima que ele faz o serviço. O problema é que muitos dos ingredientes de que Sakai precisa para brincar de deus são um tanto excêntricos – como o monopolo, uma partícula que só existe em teoria. Mas mesmo que o cientista encontre o material necessário para inaugurar um novo cosmo, não conseguira segurar o cargo de todo-poderoso por muito tempo. Isso porque depois de criado o universo desaparecera do nosso em um piscar de olhos. E o cientista continuara sem nenhum planetinha para governar. Pois é: Deus não é funcionário publico, mas tem estabilidade no emprego.
Manual do criador:
Crie o céu, a terra e tudo o mais em 3 passos resultado garantido ou seu dinheiro de volta.
Crescei-vos
Pegue tudo o que existe num raio de 50 metros e coloque no pingo deste i. essa é a densidade de um núcleo atômico. Agora repita o processo 1060 vezes e comprima tudo no ponto. Difícil? Os cientistas também acham. Então inventaram um atalho para isso: bombardear um monopolo – um tipo de partícula superdensa – com pedaços de átomos até que ele obtenha essa concentração de matéria.
Espalhai-vos
Desse jeito, o ponto ficaria tão denso que o peso dele abriria um rombo no espaço-tempo – a parede invisível que envolve o nosso universo. Na pratica, nasce um pequeno buraco negro. Alguns acham que os buracos dão origem a novos universos do lado de fora do espaço-tempo. Então pronto: ao criar um corpo assim em laboratório, você detonaria um big-bang em outra dimensão.
Multiplicai-vos
O buraquinho negro se desconecta do nosso universo em um trilionésimo de segundo. Ou seja, se você conseguir virar Deus, nem terá tempo de contemplar sua obra. Mais: os eventuais habitantes de lá nunca saberão o que os criou. Ai menos que eles descubra como fazer universos...Mas, ei: quem garante que alguém em outro universo não tinha aprendido isso há 13,5 bilhões de anos?
---------------------------------------------------------------------------
bem, voltando ao meu quote, o que isso tem a ver? De acordo com a matéria, se isso for mesmo verdade, vc não precisa ser oniciente, onipresente, perfeito, etc talvez um pouco onipotente (pra fazer o papel de acelerador de particulas e criar os atomos a serem usados), ou seja, não é necessario que ele seja "fodão" o suficiente para saber da nossa existencia pra ter criado o universo
@sero
ok, e uma criança que nasceu com AIDS, sem 1 perna, deficiencia mental, com pais pedofilos e numa familia tão pobre que ele mal tem o que comer? qual o "crime" que ele cometeu pra Deus não ajudar esse coitado?