Provar não seria a palavra bem certa, e sim evidenciar, quero evidências lógicas de Deus.Postado originalmente por Tio'Pepa
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Católico Ativo
Católico Inativo
Evangélico, protestante.....
Judeu
Muçulmano
Espírita
Budista
Magia Negra, Bruxaria, macumba......
Hindu
Indígena
Lúciferniano (os que cultuam Lúcifer como o Deus supremo)
Mórmon
Testemunha de jeová
Ateu (sem credo)
Acredita nun deus próprio
Agnóstico(nega o ateísmo e teísmo=quem crê)
Gnóstico(a crença na Salvação pelo Conhecimento)
Provar não seria a palavra bem certa, e sim evidenciar, quero evidências lógicas de Deus.Postado originalmente por Tio'Pepa
Deus,existindo ou não,não interfere mesmo em nossas vidas,portanto devemos deixar de esperar que ele nos salve,nos manter alheios em relação a sua palavra e seguir apenas aquilo que consideramos correto,que é bem subjetivo e variavelPostado originalmente por Tio'Pepa
uma crença em Deus deve ser algo racional,sem deixarmos de fazer aquilo que realmente é necessário em razão de um suposto criador,que ao longo dos tempos impediu as pessoas de agirem cativando-as com uma promessa de salvação caso aceitassem sua condição e se submetessem à igreja e ao rei
Deus,se existir,não aspira nos ajudar e nem se importa com nossa existência,não confabula planos para ajudar pessoas tão normais como as que sofrem hoje,esperar por um ser imaginário custou o sangue de muitas pessoas,assim como a fé justificou a opressão a guerras,esqueçamos Deus ou acreditemos sem deixar de lutar,porque do céu só cai chuva
legions--->Stratovarius
Carl você leu direito oque eu escrevi?
Ele deseja apenas que estejamos conscientes de que a responsabilidade dos nossoas atos é pessoal.
Ele não interfere em nossas decisões, em nossas escolhas, deu porém, inteligência para que tivéssemos condições de avaliar e de escolher o que desejamos para nossas vidas.
O mal não é ser, mas privação de ser, como a obscuridade é ausência de luz. Tal privação é imprescindível em todo ser que não seja Deus, enquanto criado, limitado, o mal é, fundamentalmente, privação de bem.
"Ad majorem Dei gloriam"
"Gloria in excelsis Deo"
''Et delectabar per singulos dies, ludens coram eo in omnitempore, ludens in orbe terrarum''
http://img142.imageshack.us/img142/6...ericaviee9.jpg
http://img526.imageshack.us/img526/4...mricaivys3.jpg
O Carl está irremediavelmente decidido a achar que Deus tá pouco se lixando pra ele, nem adianta falar o contrário, tudo que dissermos ele responderá "Deus, se existir, quer mais que eu me exploda".:wscared:Postado originalmente por Carl Frederich Gauss
"To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing""O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Ah com certeza existe uma força superior...
Não tem como provar para um ateu ou alguém pq se vc se fecha para algo é difícil q ele te atinja...
E é totalmente absurdo ao meu ver falar pra um ateu ''vai na igreja cara!!'' lol
por isso digo que devemos não nos preocupar com Deus,ser alheios em relação a isso,já que não interfere em nossas vidas de maneira objetivaPostado originalmente por Tio'Pepa
na verdade eu queria,assim como quase todos querem,pensar que sou "especial",escolhido por Deus e guiado por este,que minhas escolhas são resultado de inspiração divina e que meu caminho é protegido por uma armada inteira de anjos...mas vejo a realidade,menos atraente que a ilusão porém...real,tão real que não encontro meios de fugir delaPostado originalmente por Sero
Última edição por Carl Frederich Gauss; 27-12-2006 às 12:16.
legions--->Stratovarius
lol, mas quem disse que as pessoas que crêm em Deus se acham "especiais" ? Acho que tá tendo muita confusão nos conceitos... :triste:
"To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing""O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)
Quero respostas mais inteligentes que isso. Cadê as evidências, os meios testáveis?....Postado originalmente por Amaralzim
Agora mesmo apareceu um surdo mudo pedindo um ou dois reais, ele me deu um cartãozinho que estava escrito: "sou surdo e mudo, estou trabalhando como vendedoor de alfabeto manual que custam R$ 1,00 ou 2,00.
Eu o ajudei tirei do meu bolso e di só um ream mas foi de coração aberto, estou muito feliz, é isso e outras coisas que Deus quer nós pratiquem, a caridade etc tal
--------------------------------------------------------------------------
alguns dogmas que eu escolhi:
A Existencia de Deus
"A idéia de Deus não é inata em nós, mas temos a capacidade para conhece-Lo com facilidade,
e de certo modo espontaneamente por meio de Sua obra"
A Existencia de Deus como Objeto de Fé
"A existência de Deus não apenas é objeto do conhecimento da razão natural,
mas também é objeto da fé sobrenatural "
Deus é Eterno
"Deus não tem princípio nem fim"
Tudo o que existe foi criado por Deus a partir do Nada
"A criação do mundo do nada, não apenas é uma verdade fundamental da revelação cristã,
mas também que ao mesmo tempo chega a alcançá-la a razão com apenas suas forças naturais,
baseando-se nos argumentos cosmológicos e sobretudo na argumento da contingência."
Caráter temporal do mundo
"O mundo teve princípio no tempo "
Conservação do mundo
"Deus conserva na existência a todas as coisas criadas "
A Morte e sua origem
"A morte, na atual ordem de salvação, é conseqüência primitiva do pecado"
O mal não é ser, mas privação de ser, como a obscuridade é ausência de luz. Tal privação é imprescindível em todo ser que não seja Deus, enquanto criado, limitado, o mal é, fundamentalmente, privação de bem.
"Ad majorem Dei gloriam"
"Gloria in excelsis Deo"
''Et delectabar per singulos dies, ludens coram eo in omnitempore, ludens in orbe terrarum''
http://img142.imageshack.us/img142/6...ericaviee9.jpg
http://img526.imageshack.us/img526/4...mricaivys3.jpg
já ouvi muito cidadão dizendoPostado originalmente por Sero
"graças ao senhor,ele têm uma obra na minha vida,vou agradeçer o pastor com meu salário"
"se Deus quiser eu consigo"
entre outros...as pessoas querem acreditar que algo as protege,guia seus caminhos e assim sentem-se mais confiantes e seguras,as pessoas não confiam mais em si mesmas e sentem a necessidade de um pseudo protetor
além disso as pessoas sentem a necessidade de se destacarem,de deixarem de ser igual as demais e se tornarem maiores do que está a sua volta,
legions--->Stratovarius