Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Qual sua religião?

Votantes
189. Você não pode votar nesta enquete
  • Católico Ativo

18 9,52%
  • Católico Inativo

31 16,40%
  • Evangélico, protestante.....

24 12,70%
  • Judeu

1 0,53%
  • Muçulmano

1 0,53%
  • Espírita

10 5,29%
  • Budista

4 2,12%
  • Magia Negra, Bruxaria, macumba......

4 2,12%
  • Hindu

0 0%
  • Indígena

0 0%
  • Lúciferniano (os que cultuam Lúcifer como o Deus supremo)

9 4,76%
  • Mórmon

1 0,53%
  • Testemunha de jeová

4 2,12%
  • Ateu (sem credo)

54 28,57%
  • Acredita nun deus próprio

11 5,82%
  • Agnóstico(nega o ateísmo e teísmo=quem crê)

14 7,41%
  • Gnóstico(a crença na Salvação pelo Conhecimento)

3 1,59%
Página 4 de 85 PrimeiroPrimeiro ... 234561454 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 843

Tópico: topic oficial de religiao e bem e mal.

Registro
    13-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hellsing Master
    Ao contrário do que algumas pessoas pensam na Igreja Católica vc não precisa dar dinheiro pra ficar lah, entra quem quer sai quem quer.
    Por outro lado tem uma igreja de crente aqui perto da minha casa que você tem que dar uma BOA PARTE do seu salário, e depois dizem que é para milagres acontecerem, LoL?

Outra coisa, erros científicos na bíblia existem pois ela foi escrita á muitos anos atrás, e tipo sou cristão e não digo que tudo na bíblia é verdade, até porque ás vezes sou contra a bíblia tbm.

Mas ás vezes acontecem fatos que te deixam com o cú na mão e fica imaginando se aquilo foi coincidência ou não.

Agora não to com mtu tempo pra escrever então depois eu comento mais aqui.

100+

a igreja cobra nos de maneira subjetiva,de maneira sutil que leva seus crentes a pensarem que não há qualquer vinculo material para com seus "mentores espirituais"
    sem contar que a igreja católica já e rica e bem organizada,não há necessidade de cobrar porcentagens no salário e é até mesmo melhor que não se faça descaradamente,porque cria um laço de confiança nos tolos que frequentam
    estes individuos,então,fazem a igreja ganhar por outras formas,seja doando,seja comprando,seja pagando as indulgências
    é a principal dferença de uma igreja crente e uma católica,e a razão desta ultima ter seu próprio estado enquanto a primeira não passa de um grupo de igreja de esquina

Citação Postado originalmente por Blood Mage
    locke, você cita versos da bíblia totalmente fora de contexto, tentando resumir, essas leis "imorais" que você citou estão no velho testamento, e eram feitas especificamente para os judeus, que estavam vagando no meio de um deserto. quando Jesus se sacrificou, ele o fez exatamente para podermos "ignorar" essas Leis, No antigo testamento as pessoas sacrificavam cordeiros para se redmirem de seus pecados, mas Jesus foi o Cordeiro perfeito que redimiu todos os pecados da data de sua morte em diante, justamente para mudar essas leis... você deve se basear nos ensinamentos do novo testamento, não descartando o velho, quando ler pelo menos um livro inteiro, percebera que um versículo isolado pode não fazer nenhum sentido, mas que eles se completam, e quem sabe ache oque Deus queria revelar com aquele texto.

a Bíblia é um livro muito complexo, e se voce realmente quiser entede-lo Leia direito, voce nao le uma linha de um livro, e sai entendendo a história, você deve ler todo o contexto para entender a mensagen, e nao dar Ctrl+c Ctrl+v em sites anti-cristãos.
    imagine só,no passado Deus aceitava que as pessoas matassem cordeiros agora ele aceita que as pessoas repassem cheque à igreja e ao papa

sinceramente,a biblia deve ser simplesmente colocada no "index"(o que seria irônico já que a idéia de index veio da própria igreja caotica)tanto porque a mesma foi escrita há milhares de anos atrás,por pessoas que possuiam visões preconceituosa e pouco avançadas,que,de maneira nenhuma,cabem no contexto social que vivemos

a biblia não é um livro complexo,são mensagens subjetivas cujo sentido depende de que está lendo-a,como qualquer auto-ajuda barata,só que pregando a morte aos "infieis" a subimissão das mulheres e aos castigos fisicos violentos

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Carl Frederich Gauss; 21-12-2006 às 18:37.
    legions--->Stratovarius

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

locke, você cita versos da bíblia totalmente fora de contexto, tentando resumir, essas leis "imorais" que você citou estão no velho testamento, e eram feitas especificamente para os judeus, que estavam vagando no meio de um deserto. quando Jesus se sacrificou, ele o fez exatamente para podermos "ignorar" essas Leis,

Especificamente para os judeus? Então porque continuam na bíbria cristã? Não é ela a palavra de deus, inspirada pelo espírito santo?

Repito: se você mesmo admite que há trechos da bíbria que não devem ser levados a sério, porque os evangelhos deveriam?

você deve se basear nos ensinamentos do novo testamento, não descartando o velho, quando ler pelo menos um livro inteiro, percebera que um versículo isolado pode não fazer nenhum sentido, mas que eles se completam, e quem sabe ache oque Deus queria revelar com aquele texto.
    Ok, vamos ler o novo testamento então.

<Lendo>

Hmm...

Citação Postado originalmente por G-zuiz
    28 - Eu porém, vos digo que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar já em seu coração cometeu adultério com ela.
    29 - Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti, pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que todo o teu corpo seja lançado no inferno.
    30 - E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que todo o teu corpo seja lançado no inferno. Mateus 5:28-30

Essa é clássica:

24 - E outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no Reino de Deus. Mateus 19:24

Ai de mim: :triste:

12 - Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Hebreus 3:12
    14 - Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? Coríntios II 6:14

Você disse que o velho testamente não deve ser levado a sério, mas, curiosamente, a própria bíbria fala o contrário, em trechos nos quais é dito que "a lei de Moisés deve ser respeitada". E agora?

Gostaria que me explicasses o contexto de um dos trechos acima. Para mim é bem claro.

Claro que sempre é possível alegar falta dos originais, erros de tradução, desonestidade dos editores etc. Afinal, há mais de cem versões diferentes da bíbria apenas em português. Daí mais uma vez surge a questão: por que acreditar num livro que sofreu tantas mudanças e possui tantas edições diferentes?

Se eu não me engano, os evangelhos bíbricos foram escolhidos no século VI por um concílio de cardeais romanos (não tenho certeza). Sempre tive curiosidade em saber o porquê do evangelho de Tomás não ter sido escolhido. Alguém sabe explicar?

Citação Postado originalmente por Tomás
    Encontrava-se ali presente o filho de Anás, o escriba, e teve a idéia de fazer escoar as águas represadas por Jesus, usando uma planta de vime.
    Ante essa atitude, Jesus indignou-se e disse:
    — Malvado, ímpio e insensato. Será que as poças e as águas te estorvavam? Ficarás agora seco como uma árvore, sem que possas dar folhas, nem raiz nem frutos.
    Imediatamente o rapaz tornou-se completamente seco. Os pais pegaram o infeliz, chorando a sua tenra idade, e o levaram ante José, maldizendo-o por ter um filho que fazia tais coisas. *****

a Bíblia é um livro muito complexo, e se voce realmente quiser entede-lo Leia direito, voce nao le uma linha de um livro, e sai entendendo a história, você deve ler todo o contexto para entender a mensagen, e nao dar Ctrl+c Ctrl+v em sites anti-cristãos.
    Opa. Aí tás me chamando de desonesto. É óbvio que copiei os trechos bíblicos de um site, mas os meus argumentos são outros quinhentos. Que tal me humilhar completemente e dizer qual argumento meu foi copiado de um "site anti-cristão"?

Não sei porque vocês tem tanta raiva dos sites anti-cristãos. Seria porque a Internet estaria incentivando cada vez mais a perigosa discussão sobre os trechos bíblicos? (perigosa para os crentes, é claro) Seria ótimo que o Index voltasse, com mais livros e websites censurados pelo Vaticano, não é mesmo?

Citação Postado originalmente por l33t_666
    Blablabla
    Beleza, cara. Você finalmente explicou com bons argumentos o porquê da sua fé. Não posso refutá-lo, afinal trata-se de... fé.

Não comentarei os outros trechos pois confesso que não me sinto confortável ao abordar física quântica.

Apenas espero que num belo dia pules do muro. Assim como eu, todo ateu já teve seus dias de agnosticismo.
    Última edição por Locke Cole; 21-12-2006 às 18:42.

Registro
    26-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meu caro, n&#243;s somos os &#250;nicos animais com sentimentos, racionais, segundo o catolicismo somos imagen e semelhan&#231;a de Deus, portanto somos mais considerados do que animais irracionais, bestas-fera, criaturas al&#233;m de n&#243;s.

A respeito da b&#237;blia se voc&#234; completa a leitura s&#243; uma frase valer&#225; na vida como disse Jesus: Hoje eu mostrarei o meu novo mandamento, o mandamento da vida. Mesmo que n&#227;o nos leve ao c&#233;u nos ajudar&#225; a ter uma vida digna e honrada : "Amem os outros como amam a si mesmos." apenas isso.

O antigo testamento consta na b&#237;blia mas s&#243; os judeus a seguem por inteiro, como significa cristianismo= crist&#227;o= cristo= bem, O antigo testamento, as leis segundo a b&#237;blia valem s&#243; at&#233; a chegada do Messias que dira as novas regras e n&#227;o foram muitas, s&#243; uam para conseguir a salva&#231;&#227;o como eu ja disse anteriormente.

N&#227;o culpem a b&#237;blia por causa da idade das trevas, inquizi&#231;&#227;o, n&#227;o foi culpa de Jesus nen da b&#237;blia mas dos representantes destas que usaram a f&#233; do povo para se enriquecer, havia uma pratica muito feia dos cardeais, eles vendiam vestes de santos etc por altos pre&#231;os, ent&#227;o naun &#233; jesus nen a b&#237;blia a causadora dessas confus&#245;es, mas sim as pessoas, o ser humano comun. Em breve continuarei o assunto pois me falta o tempo.

editando porque ainda naun tinha lido o comment do locke

Ta, Jesus falou algo errado? a maioria dos ricos se inriquecem ilegalmente, ent&#227;o eles praticam o bem? mas rtamb&#233;m a ricos que fazem o bem e ser&#227;o salvos.

Voc&#234; tamb&#233;m citou frases de Paulo, ele era um seguidor de Jesus, tinha suas id&#233;ias proprias, opini&#245;es, etc.

mas como dizem: nen Jesus agradou todo mundo.

foram os judeus que mataran ele, atrav&#233;s do romanos.
    os sacerdotes judeus mataram ele pois saberiam que o messias ia chegar e tirarias os antigos dogmas e por isso tramaran a crucifica&#231;&#227;o.
    Última edição por Tio'Pepa; 21-12-2006 às 18:46.
    O mal não é ser, mas privação de ser, como a obscuridade é ausência de luz. Tal privação é imprescindível em todo ser que não seja Deus, enquanto criado, limitado, o mal é, fundamentalmente, privação de bem.

"Ad majorem Dei gloriam"
    "Gloria in excelsis Deo"
    ''Et delectabar per singulos dies, ludens coram eo in omnitempore, ludens in orbe terrarum''

http://img142.imageshack.us/img142/6...ericaviee9.jpg

http://img526.imageshack.us/img526/4...mricaivys3.jpg

Registro
    16-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Chere Cole

Beleza, cara. Você finalmente explicou com bons argumentos o porquê da sua fé. Não posso refutá-lo, afinal trata-se de... fé.

Não comentarei os outros trechos pois confesso que não me sinto confortável ao abordar física quântica.

Apenas espero que num belo dia pule do muro. Assim como eu, todo ateu já teve seus dias de agnosticismo.
    Não me decepciona, cara, fico uma hora escrevendo e você me responde isso? Deixei explícito que não tenho fé. Estou tentando defender com o pouco que eu sei a minha opção pelo agnosticismo.

Somos nós adolescentes que lá pelos 13 anos começamos a contestar religião e ficamos ateus. Aí com o tempo nos tornamos agnósticos. E com uma idade decente, sei lá, depois dos 50, a gente pode chegar numa conclusão final.

Registro
    13-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tio'Pepa
    Meu caro, nós somos os únicos animais com sentimentos, racionais, segundo o catolicismo somos imagen e semelhança de Deus, portanto somos mais considerados do que animais irracionais, bestas-fera, criaturas além de nós.

A respeito da bíblia se você completa a leitura só uma frase valerá na vida como disse Jesus: Hoje eu mostrarei o meu novo mandamento, o mandamento da vida. Mesmo que não nos leve ao céu nos ajudará a ter uma vida digna e honrada : "Amem os outros como amam a si mesmos." apenas isso.

O antigo testamento consta na bíblia mas só os judeus a seguem por inteiro, como significa cristianismo= cristão= cristo= bemk, O antigo testamento, as leis segundo a bíblia valem só até a chegada do Messias que dira as novas regras e não foram muitas, só uam para conseguir a salvação como eu ja disse anteriormente.

Não culpem a bíblia por causa da idade das trevas, inquizição, não foi culpa de Jesus nen da bíblia mas dos representantes destas que usaram a fé do povo para se enriquecer, havia uma pratica muito feia dos cardeais, eles vendiam vestes de santos etc por altos preços, então naun é jesus nen a bíblia a causadora dessas confusões, mas sim as pessoas, o ser humano comun. Em breve continuarei o assunto pois me falta o tempo.

a leitura de um livro que prega violência contra os descrentes?
    perda de tempo,afinal de contas a biblia é plenamente parcial

quanto ao antigo e novo testamento
    sugiro que olhe o post do locke chere cole,veja que as mesmas ações violentas e desmedidas são defendidas,que o espirito de ameaçar e coagir os infieis com a incerteza não morreu,e quanto a estas regras que vieram após a chegada do "messias",sã elas amar a Deus e o proxímo não é?
    o proxímo como a ti mesmo...

então o senhor papa não deveria dizer que os arabes são irracionais,exceto que ele queira ser chamado de irracional,e já que é uma vontade do nosso infame papa eu hei de respeitar e chama-lo de irracional:rolleyes:

quanto a idade das trevas,a inquisição,as cruzadas,a escravidão indigena,a corrupção,a lavagem cerebral e no presente a pacificação do povo

isso não é culpa de Cristo,porque este pregava a igualdade e a liberdade,o desapego aos bens materiais(mesmo não sendo filho de Deus,Cristo foi bem intencionado)o amor ao proxímo,mas a igreja falsificou o que o "senhor" pregou,iniciou a deformar quando os nobres aderiram à igreja e passaram a enrriquece-la e deixa-la tão infame quanto seus novos seguidores
    a igreja que outora pregava a paz e a igualdade passou a pregar a passividade em relação ao sistema e,caso necessário,a matança dos "hereges"
    e pra justificar tudo entra a biblia,que sofreu "pequenas mudanças",como disse locke,o evangelho de Tomás foi excluído,a biblia edita muitas vezes,porque será?

Publicidade:

legions--->Stratovarius

Registro
    12-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

axo a bribria a coisa mais tosk q existe, ela eh simplesmente a "junção" d varios evangelhos dos quais os "padres" da epoca axavam q deviam juntar, juntando apenas aqueles q lhes convinham na epoca, q fizessem o povo c curvar diantes deles
    e os evangelhos q axavam ruins, ou q n serviam a seus propositos foram para o index, queimados, e bla bla bla
    nd contra qm acredita, eu aox a bibliauma grande obra literaria(?), mais n acredito nm em metade doq esta escrito alh

Registro
    26-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tenho que retomar a quest&#227;o mal compreensiva da igreja cat&#243;lica p&#243;s Cristo.
    Os antigos antes de Cristo pregavam que soh a morte para acabar con os infie&#237;s(oque pensa at&#233; hoje o isl&#227; que teve suas ra&#237;zes nas religi&#245;es monoteistas como judaismo, cristianismo...) mas como diziam alguns profetas um dia vir&#225; um que vai instauras as novas leis, o livro da lei de mois&#233;s naun era nada mais que um complemento pra sociedade antes de cristo sobreviver civilizadamente at&#233; a chegada do Messias que instaurou a forma de convers&#227;o pacifica, em ves de armas, o dialogo e a bondade, mas como ja disseram os homens mals modificaram isso.

os 10 mandamentos vou citar o mais importante "amar a Deus sobre todas as coisas" se amar a Deus &#233; ser uma pessoa bondoza, e o novo mandamento que Jesus disse "Ame os outros como a si mesmo" n&#243;s s&#243; pensamos em n&#243;s mesmo, isso n&#227;o tente desmentir pq &#233; a realidade do mundo, se amarmos os outro seremos bondozos e seguiremos o primeiro mandamento seremos perfeitamente puros, salvos etc como vcs acharem melhor
    O mal não é ser, mas privação de ser, como a obscuridade é ausência de luz. Tal privação é imprescindível em todo ser que não seja Deus, enquanto criado, limitado, o mal é, fundamentalmente, privação de bem.

"Ad majorem Dei gloriam"
    "Gloria in excelsis Deo"
    ''Et delectabar per singulos dies, ludens coram eo in omnitempore, ludens in orbe terrarum''

Registro
    13-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tio'Pepa
    Tenho que retomar a questão mal compreensiva da igreja católica pós Cristo.
    Os antigos antes de Cristo pregavam que soh a morte para acabar con os infieís(oque pensa até hoje o islã que teve suas raízes nas religiões monoteistas como judaismo, cristianismo...) mas como diziam alguns profetas um dia virá um que vai instauras as novas leis, o livro da lei de moisés naun era nada mais que um complemento pra sociedade antes de cristo sobreviver civilizadamente até a chegada do Messias que instaurou a forma de conversão pacifica, em ves de armas, o dialogo e a bondade, mas como ja disseram os homens mals modificaram isso.

os 10 mandamentos vou citar o mais importante "amar a Deus sobre todas as coisas" se amar a Deus é ser uma pessoa bondoza, e o novo mandamento que Jesus disse "Ame os outros como a si mesmo" nós só pensamos em nós mesmo, isso não tente desmentir pq é a realidade do mundo, se amarmos os outro seremos bondozos e seguiremos o primeiro mandamento seremos perfeitamente puros, salvos etc como vcs acharem melhor
    bela utopia...
    veja bem,a igreja segue o que Cristo prega?amar ao proxímo como a você mesmo...não me parece amor defender ideias preconceituosas contra os arabes,assim como não me parece a demonstração mais perfeita de amor defender a passividade,impossibilitando o povo de lutar pelas grandes revoluções
    a igreja divide seus bens?
    a igreja prega a igualdade social e o desapego aos bens materiais?
    a igreja prega a tolerância às diferentes crenças e a intolerância a aquilo que nos oprime?
    a resposta pra isso é não,a igreja não deve ser seguida,a igreja é hipocrita e enganadora e acima de tudo é um obstaculo para à luta armada

se seguirmos o que Cristo realmente pregou,e foi "abafado" ao longo do tempo,que é amar ao proxímo como nós mesmo,e amar a um Deus(se ele existir)desde que não seja de forma doentia e fanática,então estaremos no caminho correto das grandes revoluções e da destruição total da tecnologia e do capitalismo,que há de ser substituido pelo comunismo e pelo amor à natureza e ao proxímo

e quanto a biblia...
    não foi Cristo quem escreveu ne?
    e muito menos Deus
    então porque ela têm tanto valor?
    legions--->Stratovarius

Registro
    17-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Chere Cole
    Repito: se você mesmo admite que há trechos da bíbria que não devem ser levados a sério, porque os evangelhos deveriam?
    Concordo.
    Acreditar cegamente na Bíblia é idiotice.
    Tudo deve passar por uma avaliação crítica antes de ser dado como real, e não é por que, supostamente, esse livro seja sagrado (sagrado pra mim só meu livro de matemática...se eu perder estou lenhado) que alguém possa isentar o livrinho azul desse processo.

E, por sinal, bem e mal são pontos de vista, Anakin.

··Hail the prince of Saiyans··

Registro
    26-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tenho que admitir a igreja fugiu do contexto real, perdeu a essencia em Cristo, ele naun pregou as mortes, guerras de religi&#227;o, mas como os ricos nobres mataran os que seguiam o exemplo de Jesus na inquizi&#231;&#227;o, havia pessoas que se despojavam de todos os seus bens e vivia como Jesus mas como eu disse foram perseguidas e obrigadas a declarar que eram bruxas, mas eu inda acho que Jesus deixou uma sementinha de bondade.

a igreja n&#227;o divide(era pra dividir)
    a igreja se apega aos bens materiasi(mas n&#227;o todos, a pessoas, monges, padres que fazem belas obras sociais, ajudam os desemparados etc..)
    n&#227;o reprimei as outras cren&#231;as, reprimia mas agora nen tanto.
    jesus n&#227;o escreveu a biblia, foram seus apostolos, eles podem ter modificado certas coisas.
    asalguns avisos, guerras que parecem estranhos saum soh linguagem figurativa.
    a igreja da importancia a b&#237;bli pq ela &#233; a palavra de Deus, n&#227;o 100%

Publicidade:

"Ad majorem Dei gloriam"
    "Gloria in excelsis Deo"

Permissões de Postagem