Espírita...
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Católico Ativo
Católico Inativo
Evangélico, protestante.....
Judeu
Muçulmano
Espírita
Budista
Magia Negra, Bruxaria, macumba......
Hindu
Indígena
Lúciferniano (os que cultuam Lúcifer como o Deus supremo)
Mórmon
Testemunha de jeová
Ateu (sem credo)
Acredita nun deus próprio
Agnóstico(nega o ateísmo e teísmo=quem crê)
Gnóstico(a crença na Salvação pelo Conhecimento)
Espírita...
não, além disso se esse seu Deus super-poderoso tem sentimentos humanos, então me desculpe, mas ele não é perfeito entãoPostado originalmente por tio'pepa
-------------------------------------------------------------------------
quanto a Deus não disconsidero a existencia de dele, ele até pode existir, porém...
...Os antigos indigenas e varios outros povos tinha a crença de que o Sol de fato era um ser sobrenatural com poderes divinos, ou seja, um Deus. Hoje em dia nos axamos "besteira" acreditar nisto, pois hoje todos sabem que o Sol não passa duma estrela que é composta 70% de helio. antigamente axavam que o que ocasionava os relampagos e trovões era um velho barbudo com um martelo, hj em dia sabe-se que nada mais que isso é apenas um conjunto de fenómenos naturais, ou seja, tudo que antes acreditavam ser causado por algo "divino" nada mais é do q uma reação de coisas que originaram o que conhecemos, então da mesma forma que todos os outros mitos e lendas surgiram apenas para tentar explicar algo que não foi descoberto ainda, portanto axo que Deus poderia muito bem não existir, ser apenas mais um mito ou lenda
Bem... quanto a um provavel Deus seja la quem for, pode até saber de nossa existencia porém não é nenhum ser divino ou algo do tipo, duvido muito que ele seja "perfeito", onipotente, onipresente, etc e etc. axo que ele possa ser apenas como o carl falou uma "energia" que não tem o poder de interferir na vida alheia.
Falando em Deus, otro dia eu li numa superinteressante, cujo a capa era sobre o anarquismo, la dentre as matérias tinha uma falando que foi descorberto a formula para criar o universo, la diz que precisaria de monopolo (uma substancia só conhecida na teoria) e um makina que n lembro o nome, dai se deixar esse objeto superdenso mais denso ainda ele iria abrir um rombo no tempo-espaço e iria pra uma provavel outra dimensão, e la iria se expandir e formar um universo...ali levantou uma questão, será que outra civilização não tentou criar o universo há alguns bilhões de anos?
Hail kinas :sword:
Dáblio, Dáblio, Dáblio...
...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!
Hail xDman
ODD > VSQS
e da onde viria essa civilização?Postado originalmente por jiraya el xico
mas que existe algo a mais no mundo é indiscutivel... não sei se são os homens que criam com seu subconsciente ou algum outro tipo de ser que evoluio conosco... porem não é deus... ele não pode interferir em nada... pode se manifestar claro... mas não tem "poder" para fazer algo a mais...
ja tive algumas experiencias com coisas do genero =\
deus pode até nã existir mas até provarem o contrario(acho muito difícil) acreditarei e amarei ele com todo o meu ser até alguem provar o contrário.
Essa é uma teoria obiviamente sem fundamento, de uma substancia que ninguem sabe fazer que ta só na teoria, pode ser verdade, só acredito quando alguém me provar.
O mal não é ser, mas privação de ser, como a obscuridade é ausência de luz. Tal privação é imprescindível em todo ser que não seja Deus, enquanto criado, limitado, o mal é, fundamentalmente, privação de bem.
"Ad majorem Dei gloriam"
"Gloria in excelsis Deo"
''Et delectabar per singulos dies, ludens coram eo in omnitempore, ludens in orbe terrarum''
http://img142.imageshack.us/img142/6...ericaviee9.jpg
http://img526.imageshack.us/img526/4...mricaivys3.jpg
Acho.Postado originalmente por Locke Chere Cole
Acredito que isso seria Teísmo.
··Hail the prince of Saiyans··
esse é um ponto interessante, pois se provaram msmo que é possivel criar um "universo" então o possivel "criador" de tudo pode não ser o mesmo que originou o universo e sim o akele que "fez" a gravidade, o tempo, os atomos serem assim do jeito que sãoPostado originalmente por Illidan Silverhearth
Hail kinas :sword:
Dáblio, Dáblio, Dáblio...
...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!
Hail xDman
ODD > VSQS
Uhm...
Eu não acredito em deus, e sou mei gótico, porque pratico bruxaria com uso de magia negra.
Se Deus existir, ele não é tão poderoso e puto quanto os católicos/evangélicos dizem.
Mas antes a Ciência do que a religião.
Isso é fato.
calma...
vou explicar Carl:
Deus tava la com seus anjos - que não são como esse do meu avatar, quando EU digo anjo, quero dizer que são espiritos "realizados" e estão a serviço de Deus - e alguns resolveram por inveja, ter o poder de Deus e ser ele Oo, dai Deus na sua imensa sabedoria e pureza, deus-lhe poderes semelhantes ao dele, porém com algumas diferenças..
e se você pensar bem, demonios nada são do que espiritos também realizados so que usam seus "poderes" para o mal dos outros...
você mesmo disse Carl, que acredita no potencial da nossa mente, mas, então pense comigo>
Deus nos criou, então claro que temos "poderes" pois viemos de algo infinitamente poderoso, porém poucos conseguem atingir algum nivel de "sabedoria/poder" mental, desses poucos, alguns querem o mal, então dai surgiram o mal
o que você não entende é:
como algo perfeito deu origem a "coisas" tão imperfeitas como eu, você?
nos, quando criamos consciencia, desviamos nosso caminho do pai, e nos tornamos assim, imperfeitos...
PS:. nenhum espirito mal pode ler seus pensamentos, por mais desenvolvido que seja, (Deus pode) nenhum pode tirar sua vida so por desejar, (Deus pode), etc etc e etc...
PÊ ÊSÉ: (lê-se PS)
-.- tem sim como quebrar a "barreira" tempo-espaço continua, porém fazendo isso não irá gerar outro universo, você so vai pra outro dimensão até que quebre denovo a barreira e possa voltar...
existem varios meios, acho que ja falei, porém pouco... vo falar mais porque isso é legal de se ler (eu acho ;D)
-explosão perfeita:
ja pararam pra se perguntar porque sempre uma maquina aliegina tem formato de disco??? Oo
simples, a explosão perfeita é em formato de disco...
o universo se gerou de uma explosão em formato de disco (não de bola =P)
dai, criando uma explosão do meio da nave onde englobaria-a toda e depois a cuspiria em outra dimensão e faria denovo apos andar um pouco...
PS:. é so um jeito caro e pouco desenvolvido de cruzar o espaço Oo
(me chamem de louco... to nem ai)
::::::::Einsten (não sei se é assim o nome daquele alemão)
ele disse que:
uma vez fora do universo, tudo que você imaginasse se tornaria real, faço a pergunta:
no seu sonho, tudo que você pensa estar sonhando, de certa forma, não se torna real?
como sair do universo? (indo a outro dimensão)... como andar tanto em tão pouco tempo? (imaginando isso na dimensão dos sonhos)
~~as respostas para as perguntas são teorias minhas...
não vou me aprofundar pois o topico não permite, alias acho que ja falei demais!!!
Can you build a civilization that will stand
the test of time?
Deus é uma idéia exclusivamente religiosa, só em dizer que ele existe em si, já é uma religião.Postado originalmente por Tio'Pepa
A Religião pode ser definida como um conjunto de crenças relacionadas com aquilo que a humanidade considera como sobrenatural, divino e sagrado, bem como o conjunto de rituais e códigos morais que derivam dessas crenças.Mensagem original de Mr eMe
Deus é uma idéia exclusivamente religiosa, só em dizer que ele existe em si, já é uma religião.
Só acreditar em Deus é apenas um credo pessoal, não uma religião. Tenho dito.
O mal não é ser, mas privação de ser, como a obscuridade é ausência de luz. Tal privação é imprescindível em todo ser que não seja Deus, enquanto criado, limitado, o mal é, fundamentalmente, privação de bem.
"Ad majorem Dei gloriam"
"Gloria in excelsis Deo"
''Et delectabar per singulos dies, ludens coram eo in omnitempore, ludens in orbe terrarum''
http://img142.imageshack.us/img142/6...ericaviee9.jpg
http://img526.imageshack.us/img526/4...mricaivys3.jpg